Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
kraeski

Placa mãe não reconhece memórias

Recommended Posts

<font color='#000000'>Estou tentando colocar um pente de 128MB num computador mas ele não aceita. O computador tem 3 slots DIMM, dos quais o primeiro já tem um pente de 64MB.

• Quando adiciono o pente de 128 ele deveria reiniciar com 196MB, mas inicia somente com 128MB.

• Tirando o pente de 64MB e deixando o outro pente de 128MB, ele acusa somente 64MB

O computador é um K6, já testei a memória em outro computador e ela funciona perfeitamente. O que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Já experimentou fazer o teste em todos os bancos de memória? Vá alternando... você vai ver que irá dar certo.

Nem sempre a placa-mãe consegue gerenciar corretamente pentes de memória de diferentes capacidades e modelos na sequência correta dos bancos, como primeiro tem que ser no banco 0, depois 1, e assim por diante.

Vi uma reportagem, não me lembro onde, onde informava este problema, e explicava técnicamente o porque, mas se você alternar e colocar em determinada sequêcia funciona sem problemas. Teste e poste novamente.

Vou ver se acho a reportagem, e posto aqui pra você...

Falou....

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Obrigado, se você puder postar a reportagem seria interessante pra todos. Vou tentar fazer isso e também atualizar a BIOS.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest sgt guerreiro

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por kraeski@29 Out. 2002,21:56

Estou tentando colocar um pente de 128MB num computador mas ele não aceita. O computador tem 3 slots DIMM, dos quais o primeiro já tem um pente de 64MB.

• Quando adiciono o pente de 128 ele deveria reiniciar com 196MB, mas inicia somente com 128MB.

• Tirando o pente de 64MB e deixando o outro pente de 128MB, ele acusa somente 64MB

O computador é um K6, já testei a memória em outro computador e ela funciona perfeitamente. O que pode estar acontecendo?

ola kraeski

pode ser a latencia do cas que esteja configurada errada, entra no setup e coloca um valor mais auto tipo 3.

Se não for isso escreve prara nos o que você descubriu.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais