Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

avaliaçao de pc


Posts recomendados

galera to precisando de uma avaliaçao urgente...

uma amiga me ligou hj perguntando sobre duas propostas que ela recebeu da Dell de micros para ela poder comprar...

Ela é professora e o marido dela é tecnico de segurança do trabalho, eles querem um computador mais para trabalhar...

eu achei as propostas exageradas...

mas da uma ajuda ai e ve se compensa comprar isso td... se tem alguma peça q nao precisa... se o preço está certinho... preciso disso o mais rápido possivel

vou colocar as duas propostas aqui

Data: 06/04/09 14:57:07

VALOR TOTAL DA COTAÇÃO:

R$ 3.011,25

Os preços estão em Reais

GRUPO: 1

QUANTIDADE: 1

Produto

Microcomputador Dell Optiplex 330 Mini-Torre com Processador Intel Core 2 Duo E7300/2.66GHZ,3M,1066 (471-2043)

Processador

Formatação do disco rígido no padrão NTFS (420-3699)

Memória

Memória de 4.0Gb 800MHz DDR2, 2DIMM (311-9131)

Teclado

Teclado Dell USB Português (310-9489)

Monitor

MONITOR DELL E1909W, 19 POLEGADAS, WIDESCREEN, OPTIPLEX BCC (320-7672)

Placa de Vídeo

Placa de vídeo Integrada GMA 3100 (320-5766)

Placa de Memória

Etiqueta Windows Vista Basic (310-8643)

Unidade de Disco Rígido

Disco Rígido RAID 1 de 250GB (341-5099)

Unidade de Disco Flexível

Sem opção de drive de disquete (341-3839)

Sistema Operacional

Sistema Operacional Windows® Vista Home Basic em Português com CD de reinstalação (420-8919)

Unidade de Apontamento (Mouse)

Mouse Óptico Dell USB (310-9627)

Unidade de CD ou DVD

Unidade de Gravador de DVD 16X (467-6176)

Alto Falantes

Alto-Falante Dell AX210 de duas peças (313-6515)

Disquete de Documentação

Sem CD de recuperação (313-3673)

Aplicativos (Software) Pré-Instalados em Fábrica

Etiqueta Energy Smart E-Start (310-8344)

Serviço

Serviço NBD no local - 1º ano (916-1660)

Serviço

Garantia para Hardware - 1º ano (916-3887)

Serviço

Serviço NBD no local - 2º e 3º ano (916-1642)

Serviço

Extensao da Garantia para Hardware (916-3897)

Diversos

Documentção e Cabos (310-9722)

Diversos

Software Antivírus Norton Internet Security 2009, Licença de 30 dias (421-0111)

Diversos

Manual OptiPlex 330 (310-9719)

Diversos

Suporte onsite para Hardware Dell pelo prazo total de 3 Anos (310-6795)

Diversos

Embalagem para Dell OptiPlexGabinete Mini-Torre (310-9457)

SOFTWARE & ACESSÓRIOS

Produto

Quantidade

Equipamento de alimentação ininterrupta de energia, UPS,600,110/220,EXT,APC, BCC (008-0129)

1

Numero de itens S & A : 1

Data: 03/04/09 17:53:52

VALOR TOTAL DA COTAÇÃO:

R$ 3.080,53

Os preços estão em Reais

GRUPO: 1

QUANTIDADE: 1

Produto

Microcomputador Dell Vostro 220Gabinete Slim Tower (471-1916)

Processador

Processador Intel Core 2 Duo E7400/2.8GHZ,3M,1066 (311-9974)

Memória

Memória 4GB, 800MHZ DDR2,2 DIMM, BCC (471-1914)

Teclado

DELL USB KEYBOARD BPOR, Dimension (310-8350)

Monitor

Cabos de força BCC 125V, 10A (310-3091)

Monitor

Monitor Dell Flat Panel E1909W Wide Screen (320-7353)

Placa de Vídeo

Placa de Vídeo Integrada GMA X4500HD, Dell Vostro (320-7176)

Placa de Memória

Etiqueta Windows Vista Basic (310-8625)

Unidade de Disco Rígido

Disco Rígido de 250GB SATA, 7200RPM, 8MB CACHE (341-7601)

Unidade de Disco Flexível

Sem Opção de Flex Bay ,Filler Panel Vostro (341-7599)

Sistema Operacional

Aplicação Dell Support Center 2.0 (420-7658)

Sistema Operacional

Sistema Operacional Microsoft Windows Vista Home Basic, em Português (420-9034)

Sistema Operacional

Software WINDOWS LIVE SEARCH (421-0320)

Unidade de Apontamento (Mouse)

DELL OPTICAL USB MOUSE VOSTRO (330-0077)

Placa de Rede

Placa de Rede Integrada 10/100/1000 (430-2501)

Modem

Opção sem Modem (313-5469)

Unidade de BackUp (TBU)

Software Adobe Acrobat Reader 8.1, em Português (410-1092)

Unidade de CD ou DVD

Unidade de Gravador de DVD 16X DVD /-RW DR 8XDVD /-RW DL DVD /-R (471-1922)

Placa de Som

Placa de Audio Integrada 5.1 Canais (313-7020)

Alto Falantes

DELL AX210 USB Stereo Speakers (313-6213)

Disquete de Documentação

Cabos de força BCC 125V, 10A (310-3091)

Disquete de Documentação

Informações de Embarque (330-1723)

Disquete de Documentação

Documentação Para Vostro em Inglês (330-2194)

Aplicativos (Software)

Microsoft Office 2007 Small Business em Português (420-7355)

Aplicativos (Software) Pré-Instalados em Fábrica

Software Antivírus Norton Internet Security 2009, Licença de 15 meses (410-2099)

Segundo Disquete de Aplicativo (Software)

Energy Smart Settings,Vostro (330-1095)

Característica

Não acompanha DVD com drives para reinstalação Vostro 220 (330-2435)

Serviço

Garantia para Hardware - 1º ano (949-0057)

Serviço

Basico - proximo dia util no local - 1º ano (949-6650)

Serviço

Sem opção de extensao de garantia - proximo dia utilsem garantia - 2º e 3º anos (988-7347)

SOFTWARE & ACESSÓRIOS

Produto

Quantidade

Equipamento de alimentação ininterrupta de energia, UPS,600,110/220,EXT,APC, BCC (008-0129)

1

Numero de itens S & A : 1

bom, isso é o que estava no email que a tal Camila passou para ela... ve se está coerente os preços e se compensa comprar isso td ai...

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Xita está certo. Será mesmo vantagem ter um computador de grife, com vista original de fábrica, pagando um preço bem mais alto por isso?

Quanto a garantia de procedência, isso pode ser obtido em qualquer boa loja do ramo. Acredito que não custa nada consultar sites de lojas confiáveis aqui em Belo Horizonte, que tá a um pulinho de Lagoa Santa. Seguindo o critério de preço mais acessível, indico as lojas Hard Plus, Oficina dos Bits, DHCP e Waz, que já estão no ramo a um bom tempo e são muito profissionais no tocante a atendimento e garantia de seus produtos.

Em alguns links das respectivas lojas, dá até pra montar seu computador, pois você tem a relação exata de cada item com respectivo preço e preço final:

http://www.hardplus.com.br/produto_monta.php?LISTA=todos (monte o computador com uma lista de itens personalizados ao gosto do cliente - atenção para as letras afrente dos itens D (disponível) V (Verificar) E (Esgotado).

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Computador.asp

http://www.dhcp.com.br/

http://www.waz.com.br/1/home.php

Para quem não entende muito do assunto, sei que às vezes dá para ficar meio perdido em meio a tantas peças e configurações possíveis. Como sou de Belo Horizonte, me disponho a ajudar no que for possível, examinando e montando, dentro das expectativas de orçamento, um pc bem mais potente e em conta para as necessidades de seus amigos. É sempre um prazer ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu xita...

mas aqui...qual seria uma configuração boa p/ ela então!?!? e mais ou menos qto ficaria... ela está pensando em mandar montar na info 2... queria saber se compensa tmb...

tem q ser uma coisa com custo/beneficio bom...

opa!! valeu ai tmb NilsiMinerim!!!

o negocio é q eu gosto muito dessa área de informatica... mas nao tenho muito conhecimento ainda... pretendo ate fazer algum curso mais pra frente... e pelo fato de gostar disso e entender um pouco mais q algumas pessoas eles perguntam isso direto p/ min...

dai eu sempre lembro daki... vou agradeçer muito se você me falar alguma configuração q compensa para eles... e tipo fazer um media de um orçamento se for possivel...

um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu xita...

mas aqui...qual seria uma configuração boa p/ ela então!?!? e mais ou menos qto ficaria... ela está pensando em mandar montar na info 2... queria saber se compensa tmb...

tem q ser uma coisa com custo/beneficio bom...

opa!! valeu ai tmb NilsiMinerim!!!

o negocio é q eu gosto muito dessa área de informatica... mas nao tenho muito conhecimento ainda... pretendo ate fazer algum curso mais pra frente... e pelo fato de gostar disso e entender um pouco mais q algumas pessoas eles perguntam isso direto p/ min...

dai eu sempre lembro daki... vou agradeçer muito se você me falar alguma configuração q compensa para eles... e tipo fazer um media de um orçamento se for possivel...

um abraço...

Sendo só escritório, um HD de 160 ou 250 (depende da diferença de preço) tá bom demais.

Uma placa-mãe básica (não super básica hehe), aí vai depender do socket, se for ficar com Intel procure pela famosa Gigabyte algumacoisaG31algumacoisa, se for de AMD pode ser com o chipset 690G/740G ou 760G.

Elas costumam custar até R$ 300.

Processador um Pentium Dual Core E5200 ou um Athlon X2 5400+ (por exemplo) ficam abaixo dos R$ 350 e estão de ótimo tamanho.

2 x 1 GB (ou 2 x 2) DDR2 800 "Value" (pesquise a marca antes) saem por menos de R$ 200. (uns 300 caso sejam 4 GB).

Uma boa fonte de baixa potència sai por até R$ 200 e garante vida longa ao micro. (Akasa, Seventeam, CoolerMaster de menos de 400W)

Um bom gabinete da CoolerMaster (Modelos Elite) sai por uns 200 eu acho.

Caixas de som + teclado + mouse, se for dos basicos sai por uns 100, se for comprar de qualidade, e eu pessoalmente recomendo kits Microsoft/Logitech fica mais caro, uns 200 ou mais dependendo da caixa de som.

Monitor de 22" 600-700. (o de 19 fica mais em conta)

E o windows se resolve com 500.

Com os extras mais um pouco de exagero meu isso vai sair uns 2600, até menos dependendo das peças.

Eu pra ser pão duro mandaria um Linux, que pro uso deles deverá ser tão bom quanto o XP, porém gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo só escritório, um HD de 160 ou 250 (depende da diferença de preço) tá bom demais.

Uma placa-mãe básica (não super básica hehe), aí vai depender do socket, se for ficar com Intel procure pela famosa Gigabyte algumacoisaG31algumacoisa, se for de AMD pode ser com o chipset 690G/740G ou 760G.

Elas costumam custar até R$ 300.

Processador um Pentium Dual Core E5200 ou um Athlon X2 5400+ (por exemplo) ficam abaixo dos R$ 350 e estão de ótimo tamanho.

2 x 1 GB (ou 2 x 2) DDR2 800 "Value" (pesquise a marca antes) saem por menos de R$ 200. (uns 300 caso sejam 4 GB).

Uma boa fonte de baixa potència sai por até R$ 200 e garante vida longa ao micro. (Akasa, Seventeam, CoolerMaster de menos de 400W)

Um bom gabinete da CoolerMaster (Modelos Elite) sai por uns 200 eu acho.

Caixas de som + teclado + mouse, se for dos basicos sai por uns 100, se for comprar de qualidade, e eu pessoalmente recomendo kits Microsoft/Logitech fica mais caro, uns 200 ou mais dependendo da caixa de som.

Monitor de 22" 600-700. (o de 19 fica mais em conta)

E o windows se resolve com 500.

Com os extras mais um pouco de exagero meu isso vai sair uns 2600, até menos dependendo das peças.

Eu pra ser pão duro mandaria um Linux, que pro uso deles deverá ser tão bom quanto o XP, porém gratuito.

no caso nem é pra escritorio... é p/ casa mesmo... então eu acho q o preço do windows nem vai entra ai... no caso eu mesmo formato o pc e instalo...

mas eu vou da uma pesquisada nessas peças q você me recomendou e conversa com ela...

brigadao..

ahhh... a placa mãe seria a Placa-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L que se encontra nos teste do Clube do Hardware!!?!? (não botei o link aqui porque eu estou no meu trabalho e não tenho acesso a barra de endeços...:mad::P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
no caso nem é pra escritorio... é p/ casa mesmo... então eu acho q o preço do windows nem vai entra ai... no caso eu mesmo formato o pc e instalo...

mas eu vou da uma pesquisada nessas peças q você me recomendou e conversa com ela...

brigadao..

ahhh... a placa mãe seria a Placa-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L que se encontra nos teste do Clube do Hardware!!?!? (não botei o link aqui porque eu estou no meu trabalho e não tenho acesso a barra de endeços...:mad::P

Sim, esta mesmo, é a que tem vídeo onboard.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1574

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esta mesmo, é a que tem vídeo onboard.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1574

eu tava lendo aqui...

"As principais desvantagens são compartilhados pela imensa maioria das placas-mãe da mesma faixa de preço: ausência de saídas de áudio traseiras independentes, ausência de saída de vídeo HDMI (ou mesmo DVI), falta de saída de áudio digital on-board, ausência de suporte a arranjos RAID e motor gráfico obsoleto, impedindo que você use o vídeo on-board para rodar jogos"

i

sso vai prejudicar alguma coisa no desempenho da maquina!?!? se sim o que pode ser feito para resolver!?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu tava lendo aqui...

"As principais desvantagens são compartilhados pela imensa maioria das placas-mãe da mesma faixa de preço: ausência de saídas de áudio traseiras independentes, ausência de saída de vídeo HDMI (ou mesmo DVI), falta de saída de áudio digital on-board, ausência de suporte a arranjos RAID e motor gráfico obsoleto, impedindo que você use o vídeo on-board para rodar jogos"

i

sso vai prejudicar alguma coisa no desempenho da maquina!?!? se sim o que pode ser feito para resolver!?!?!?

Bem pouca coisa, mas pro uso que será feito deste micro não compensa comprar uma placa de vídeo offboard, elas são boas pra quem vai rodar jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é por nada não... mas já vi diversos casos de pessoas que ficaram p.. da vida com as máquinas montadas pela info2. Sinceridade, corre dessa loja. As referências que lhe passei são bem mais confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu a opinião de nosso colega? "Pesquise em loja especializada"!!!

Computador a venda existe em um monte de lugar, mas somente quem entende bem de equipamento saberá montar uma boa máquina por um preço mais em conta. Isso envolve confiança na qualidade e disponibilidade de informações tecnicas que nem sempre todo vendedor tem a disposição. Como em qualquer área, há bons e maus profissionais.

Por isso, conforme lhe disse, recomende as lojas acima citadas. Peça a seus amigos para determinarem os objetivos para os quais o computador poderá ser utilizado e faça

uma montagem já visando o uso da máquina por uns 2 ou 3 anos.

Recomendo processador core duo com clock igual ou superior a 3 ghz, em uma placa que aceite possível upgrade de processador, 2g de memória ddr3, um hd de 320 gb, fonte de 500w reais ao menos e um bom monitor wide de 19 ou 22 polegadas.

Quando fizer os orçamentos pode colocar a disposição as especificações para aconselharmos o que pode ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...