Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da sinal de vida em casa, mas liga em outros lugares


Posts recomendados

Tenho esse PC ha uns 2-3 anos e nunca me deu problema. Há alguns meses ele siplemsmente resolveu não ligar(normalmente quando ligo o estabilizador o cooler da uma voltinha, dando sinal de vida, agora nem isso dá mais).

Pois bem, depois de umas tentativas ele ligou e eu fiquei usando ele assim, hora não ligava hora ligava mas nunca dava problema após ligado. Viajei e deixei o PC com o problema pra trás. Fiquei fora uns 3 meses e dizia meu irmão que o pc nao funcionava.

Eis que quando eu voltei o pc tava numa loja sendo testado, quando fui pegar o cara disse q só fez uma limpeza nele e voltou a funcionar normalmente. E funcionou por 2 meses. Há 2 dias o mesmo problema voltou, sem sinal de vida. Levei na mesma loja e la o PC liga na mesma hora e sem problemas aparentes. Levei pra casa e nada.

Já testei em tudo quanto é tomada em casa, com e sem filtro de linha/estabilizador (outros 2 computadores funcionam normalmente em casa). Vou levar em outra loja e até chamar um técnico em casa mas até la to postando isso aqui.

Agradeço qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode ser um simples problema de mau contado a um problema de fonte.

Pegue abra seu Computador,descarregue a eletrecidade estatica colocando suas mãos sobre um objeto metalico durante alguns segundos tire as memoria e passe uma borracha em seus contados tire os ''farelos''coloque-as de novo e tente ligar.

Se não funcionar,pegue um arrame e dobre-o em forma de U,ai tire todos os cabos conectados em seu PC da fonte,pegue o cabo maior o cabo atx e coloque esse arrame ligando o pino verde junto com o preto,ligue a fonte e veja se ela ligará.Se ligar pegue um multimetro,digital de preferência e veja como estão as voltagens,é simples,pegue a posta preta do multimetro e coloque em um pino preto do cabo ATX e a outra ponta,vermelha,no pino de tensão que queira medir,Amarelo é +12v,vermelho +5v e laranja 3.3v esses são os mais importantes,uma variação de 5% é aceitavel no caso se o 12v tiver abaixo de 11.40v seu pc ja pode não ligar.

E caso ai não de certo,ou seja a fonte ligue e as tensões estarem todas certas,faça seu PC ligar apenas com o necessario,Processador,memoria a mobo e a fonte,tente ligar,caso não ligue,se tiver dois modulos de memoria tire um e tente,se não der coloque esse e tire o outro e tente e assim por diante com todos os modulos.Caso ainda não der teste outro processador ou o seu em outra mobo,outra coisa,quando ligar o PC coloque a mãão nos componentes da Mobo,nos capacitores e transistores e veja se algum esta esquentando mais que o outro,se sim é possivel que um desses componetes estejam estragados.Faça todos esses procedimento e volte aqui para nos dizer os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre muitas coisas que disseram ai em cima faca tambem o seguinte...

1 - Verifique se a chave de tensão da fonte (fica na parte de tras da fonte) esta configurada com a mesma tensão de sua resdecia.

2 - Tomadas e aterramento... Se houver aterramento, ele nao pode ser o memo utilizado pelo chuveiro.

3 - Ligue-o sem o estabilizador (verifque a chave de tensão do mesmo tambem se esta configurada com a mesma tensão de sua casa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...