Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava somente quando jogo, e só volta a funcionar se desligar a regua


kenshin1260

Posts recomendados

Tenho o seguinte problema, somente quando jogo meu pc trava, posso utiliza-lo o dia inteiro sem jogar q não trava. Já usei o advanced systemcare para dar uma geral, nada adiantou. Chequei a temperatura com o programa EVEREST e constatei o seguinte: HD - 41ºC, GPU - 61ºC, Processador - 35ºC, Placa-mãe - 42ºC. Achei que não fosse a temperatura, então abri a torre e chequei todos os coolers com o pc ligado, nenhum deles apresentava nenhum problema visível. Fiz um teste retirando uma das duas memórias de 1gb q tenho, o problema continuou, a memória q tirei recoloquei e tirei a outra, deu o mesmo problema. Fiz um ultimo teste, tirei minha placa de vídeo e dei uma limpada e pus de volta, nada adiantou. não sei mais o q fazer, por favor me ajudem. valeu :eek::D

PC CONFIG:

HD - 250Gb

NVIDIA GeForce 7300 LE - 512Mb

Intel Pentium® D CPU 3.4GHz

2Gb DDR-400

Windows XP Professional SP3

ASUS P5VDC-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um teste com o famoso cooler de 40 centimentros

Retire a tampa lateral e deixe um ventilador proximo ....

espere alguns minutos e tenta rodar mais uma vez o jogo

Tenta atualizar os driver da sua placa de Video

abra não 1 jogo e sim 2 ao mesmo tempo

e acesse Gerenciador de tarefas/Desempenho e veja o quanto esta de consumo seu processador e memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara, a régua dá pra comprar mas e o qto a refrigeração? Como posso deixar mais fresco do q já está??

Kenshin,

Pra minha config eu optei por um Ice Age 120 + 3 CM 120mm R4 + Pasta Térmica ZM-STG1.

Vai chegar amanhã e acredito eu que deva diminuir pelo menos 10º de sua temperatura.

De uma olhada no forum de refrigeração para mais detalhes!!

[]´s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, foi mal. Troquei a pasta termica da minha placa de vídeo, só q tive um problema, a pasta térmica escorreu para fora do chip central da placa. Resultado, queimou minha placa. Agora enquanto procuro outra estou usando a placa do pc dos meu pais. Então resolvi o problema parcialmente e arranjei outro que procurar uma placa compatível com minha placa mãe. Obrigado pela atenção, valeu ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...