Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch 3Com Baseline 2226 - Configuração de QoS


erllon

Posts recomendados

Galera aqui é uma Lan com 20 pcs e 01 server comprei um Switch gerenciável 3Com baseline 2226 de 24 portas e preciso urgentimente fazer a configuração para poder dividir a banda por igual pois já pesquisei inúmeras vezes na net e nada pelo menos um tutorial detalhado ou manual em português....peço por favor, preciso de uma luz....:cry:

fico na expectativa :eek:

agradeço de coração a colaboração de todos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso além de dividir igualmente a banda você pretende dividir a sua atual rede em duas sub-redes ou algo assim?

Também qual o seu roteador ou servidor neste momento?

Desde já agradeço a atenção....bom, eu tenho 20 estações e 1 server e o meu modem roteado (SpeedTouch 510), na realidade eu quero poder dividir manualmente por igual a velocidade da banda para cada estação e reservar a maior parte para o server; qto a questão de dividir a rede em sub-redes..além de ser leigo nessa questão...qual a finalidade da divisão ???.....lembrando q o meu objetivo é o q citei anteriormente.

no aguardo...

agradeço mais uma vez :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então Ardanuy e erllon o controle se daria através de software ou de uma configuração de QoS avançada no roteador (ou servidor).

Se o controle se der no servidor então é via software terceiro; vide Netlimiter ou similares.

Se for via roteador então poderia se usado um como o Linksys WRT54G, vide figura abaixo:

linksys-qos-vonage.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.pide.[R]_;3615110']Então Ardanuy e erllon o controle se daria através de software ou de uma configuração de QoS avançada no roteador (ou servidor).

Se o controle se der no servidor então é via software terceiro; vide Netlimiter ou similares.

Se for via roteador então poderia se usado um como o Linksys WRT54G' date=' vide figura abaixo:

[img']http://blog.tmcnet.com/blog/tom-keating/images/linksys-qos-vonage.png

Caro colega, ele veio com a mídia onde eu instalei o 3Com Detect e que tbém consigo entrar e visualizar essa página e outras...sei q é mais ou menos por ai...você saberia fazê-lo :confused:....seria interessante pelo menos um mine-tutorial...cara seria minha salvação e de muita gente, pois na net dificilmente se encontra...bom fico no aguardo...desde já agradeço a atenção e fico no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, ele veio com a mídia onde eu instalei o 3Com Detect e que tbém consigo entrar e visualizar essa página e outras...sei q é mais ou menos por ai...você saberia fazê-lo :confused:....seria interessante pelo menos um mine-tutorial...cara seria minha salvação e de muita gente, pois na net dificilmente se encontra...bom fico no aguardo...desde já agradeço a atenção e fico no aguardo...

Ae galera...dá uma força !!!....alguem conhece algum tópico ???.....eu preciso demais resolver essa bronca !!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Spider,

O link q você citou está com algum problema.....mostrando essa mensagem (Operation Failed.... Illegal parameter)....estou com uma sorte !!!!.......

bom, de qualquer forma agradeço e aguardo mais sugestões.....:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, desculpe pelo link corrompido. Melhor que o link acima onde mostrava configurações mais esporádicas, achei o link do próprio Linksys WRT54G ddr-wrt em formato .pdf: note que a configuração de QoS encontra-se no Capítulo 3; link abaixo:

http://www.scribd.com/word/download_preview/200742?secret_password=ikbq8xsnzj4v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, desculpe pelo link corrompido. Melhor que o link acima onde mostrava configurações mais esporádicas, achei o link do próprio Linksys WRT54G ddr-wrt em formato .pdf: note que a configuração de QoS encontra-se no Capítulo 3; link abaixo:

http://www.scribd.com/word/download_preview/200742?secret_password=ikbq8xsnzj4v

Olá Spider, vamos lá.....o meu problema é justamente o Inglês....todos os manuais são assim.....eu consegui o da 3Com mas tbém é dessa forma....bom mais esse q você citou é mais lite vou tentar ir traduzindo...fazer o mesmo como fiz para registra-lo, fui quebrando cabeça mais graças a Deus consegui....vou ficar tentando :wacko:....quem sabe.....de qualquer forma valeu a força....caso tenha mais sugestões fique a vontade...Um forte abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá Spider, vamos lá.....o meu problema é justamente o Inglês....todos os manuais são assim.....eu consegui o da 3Com mas tbém é dessa forma....bom mais esse q você citou é mais lite vou tentar ir traduzindo...fazer o mesmo como fiz para registra-lo, fui quebrando cabeça mais graças a Deus consegui....vou ficar tentando :wacko:....quem sabe.....de qualquer forma valeu a força....caso tenha mais sugestões fique a vontade...Um forte abraço....

Bom, meu problema fora resolvido !!!....como existe muita gente com esse mesmo problema... farei um tópico explicando mais ou menos como configurar onde o fiz orientado através do suporte técnico da própria 3Com.

Fiquem no aguardo....até breve....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...