Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Prezados amigos, instalei o Ubuntu 9.04, junto como o XP, minha conexão é discada, entrei em contato com o provedor e me passaram como eu devo me proceder para configurar o discador KPPP, mas só que não sei como, entro nesse menu KPPP para dar continuidade na configuração, Fui no menu ajuda do Ubuntu em configurar modem, e la esta deste jeito.

Abrir Sistema >Administração>Rede

Pressione Destravar e digite sua senha para desbloquear as configurações

Selecione conexão ponto a ponto e pressione propriedades

Assinale ativar esta conexão

Escolher modem serial para o tipo de conexão no desdobrar

De acordo com os dados do provedor de serviço de internet, digite o número do telefone e prefixo a discar

Clique na guia modem

Escolha as configurações de modem que você necessita

Clique em Ok

Selecione o guia DNS e introduza os endereços DNS do seu ISP

Clique em fechar

Mas só que no menu vai até Abrir Sistema>Administração e depois não tem mais essas opções indicada acima para continuar, gostaria de uma ajuda, já estou com vontade de abandonar o Linux, ele reconheceu todo o meu computador, mas só a internet não consigo configurar, ja estou com vontade de disistir o LINUX.

Obrigado

Jose Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae!

Vê se isso te ajuda:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26742.0.html

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Modem-SM56-Motorola-no-Ubuntu-Mais-e-claro-porque-nao/

Achei isso aqui também:

Veja se o modem está instalado, abrindo o terminal e digitando " lspci " e procure algo sobre o modem (algo como HSP ou mesmo 'não sei o que modem'), que deve ser on board..

Se estiver instalado, vá no menu de aplicações/sistema/administração/rede, vá em conexão ponto a ponto, propriedades, marque habilitar esta conexão e o resto você já deve saber, como no Windows

É isso que eu posso te dizer já que nunca configurei internet discada no linux.

Espero que ajude!

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais