Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dixavado

Como saber se a placa mãe é compatível com determinada placa de vídeo?

Recommended Posts

Fala galera!

To querendo comprar uma placa de vídeo nova porque a minha de 128 AGP já não me atende a muito tempo.

Tive dando uma olhada no manual da minha placa mãe e lá fala que ela suporta placas PCI-E de 16x e AGP de 8x (ASUS P5VD1-X).

O problema que as placas que eu to querendo comprar não sei se vai ser compatível. As configurações delas são as seguintes:

Placa de 512

Características:

- Bus Type: PCI-E

- GPU Clock: 450 Mhz

- Memory Bus: 64

- Memory Type: DDR2

- Memory Size: 512 MB

- Memory Speed: 533 Mhz

- Thermal Solution: HEATSINK

- Minimum Power Supply Requirement: 300 Watt

Outputs: VGA, DVI, HDTV, ,

Card Dimensions: 6.6´ x 2.731´ x 0.9´

Link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:91:108

Placa de 1024 - Acho que não funciona porque é PCI-E 2.0

Características:

- Bus Type: PCI-E 2.0

- GPU Clock: 550 Mhz

- Memory Bus: 128

- Memory Type: DDR2

- Memory Size: 1024 MB

- Memory Speed: 800 Mhz

- Thermal Solution: FANSINK

- Minimum Power Supply Requirement: 350 Watt

- Outputs: VGA, , HDTV, , Dual-Link DVI

- Card Dimensions: 6.9´ x 4.676´ x 0.75´

link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:25

Será que alguma dessas seriam compatíveis? Com base nas informações fornecidas no site, como eu posso saber se a placa é ou não compatível?

valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo!

como sua placa mãe é AGP você só poderá usar placas de video AGP tambem, vgas PCI-E nao servem para você.

com relação a essas que você informou no tópico nenhuma delas serve porque ambas sao PCI-E

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor seria você pegar uma placa mãe on-board, e depois quando estivesse melhor de condições, partir para uma placa de vídeo PCI Express, encontrar placas mães hoje, com AGP, é um pouco complicado... até encontra, mas com limites para futuros updates...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa não suporta so AGP não.

No próprio manual da placa diz que ela suporta PCI-E e inclusive já vi esse slot na minha placa. Atualmente eu tenho uma AGP de 128.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo..

se na sua MB tem slopt pci-e...

nem precisa preocupar..

vai funcionar direitin.

só toma cuidado se ela é 1.0 ou 2.0

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! A Asus P5VD1-X, apesar de possuir um conector físico PCIE-16x, ele trabalha somente a 4x, ou seja, seu desempenho geral é limitado, já utilizei esta placa mãe e ela funcionou perfeitamente com uma HD 3450 (pci-e 2.0), Acredito que as placas de vídeo que você mencionou funcionaram perfeitamente, de preferência escolha a 9400GT ou outra melhor. Verifique se sua fonte é capaz de fornecer a potência necessária para o funcionamento da placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer VGA PCI-E funcionará, seja 1.0 ou 2.0. Mas com um PCI-E que trabalha a 4X, terá perda de desempenho perceptível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais