Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Configuração


Posts recomendados

Estou querendo montar um computador pelo site "pichau informática" pois achei um bom custo/benefício nos componentes. Pesquisei aqui algumas recomendações de vocês em tópicos de teor similar e cheguei aos dados listados.

Vou listar a configuração pretendida e em seguida uma série de dúvidas que tenho a respeito da aquisição de um computador. A faixa de preço é de em torno de 2500 reais com monitor de 19' incluso.

Placa Mãe Asus P5QL-EM Socket Intel 775 - BOX -385,00

2x Memoria OCZ Gold 2GB DDR3 1333Mhz 220,00

HD Samsung SpinPoint F1 1TB 7200RPM 32MB Buffer -308,00

Processador Intel Core2 Quad Q8200 2.33GHz, 4MB L2 Cache, LGA 775 95W, Quad-Core - BOX -539,00

Placa de Video Sapphire ATI HD4830 512MB GDDR3 256-Bit PCI Express 2.0 - BOX -369,00

Monitor LCD 19" Widescreen LG W1942S Black Piano -359,99

Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 500W -188,00

Essa é a configuração sem gabinete (achei caros os de lá), teclado e mouse que posso comprar por aqui. Agora algumas perguntas:

1) Como funciona a garantia nesse tipo de site? Vi boas referências no fórum mas gosto de ficar despreocupado com esse tipo de coisa. E a garantia do fabricante (leia-se Intel, Sapphire e etc) existe?

2) Essa Ati 4830 é muito inferior à 4850? E a Geforce 9800 gt? porque ninguém recomenda monitor de 22? Seria preciso uma placa de vídeo melhor para manter a resolução boa para jogos?

3) Precisarei de um cooler? Tive problemas de aquecimento com laptop e não quero mais passar por isso

4) Essa placa mãe está compatível com o resto da configuração? Estou querendo comprar tudo no mesmo lugar.

5) Como funciona esse esquema de comprar peças em separado? Eu posso pedir ao site que monte a máquina pra mim? (Nesse caso compraria o gabinete). Arrumar um técnico que monte a máquina , no caso dele fazer algo errado, como funcionaria a garantia nesse caso?

6) Alguém conhece a procedência dessa fonte? Esse esquema de "watts reais" e afins. Segue o link das especificações da mesma:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=2588&cd=hnihec6.{Rcf&cdgc=ifihYg3.}Vdd&sid=8ot26lav6u6qq153smlhoclqs7-1243232166

Desde já, grato pela atenção. Pretendo bater o martelo tão logo obtenha essas respostas!

Atenciosamente,

Fel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) A garantia funciona pela nota fiscal. Se der algum problema você fala com o vendedor e provavelmente vai ter de mandar o produto de volta.

2) Não sei exatamente, mas a HD4850 deve ser uns 15~20% superior à HD4830. Uma ótima opção é a HD4770.

3) Cooler seria o fan+dissipador. Se você não for fazer over, pode ficar com o que vem com o processador. Já se você quer falar aquecimento em geral, você precisar ter um fluxo de ar dentro do gabinete. Quem faz isso são os Fans.

Dois são indispensáveis: Um na frente jogando ar para dentro, e um atrás jogando o ar para fora. Ainda é interessante colocar um na lateral.

Gabinete recomendado: Algum Cooler Master da série Elite.

4)P5QL-EM não aceita DDR3.

Poderia ser uma P5Q-C caso você faça questão do DDR3. Ou então poderia ficar com P5QL-EM e pegar memórias DDR2. A diferença de desempenho vai ser mínima/nula.

5) Não sei se lá na Pichau tem esse negócio do computador vir motado, teria que conversar com eles. Em todo caso, pode tambem levar para alguma loja/técnico de sua confiança e pedir para montar. Se ele fizer algo errado, não era um bom técnico!

6) A fonte é boa sim, cooler master faz bons produtos. Essa ai segura seu computador sem maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas,

infelizmente o tal gabinete não estava disponível então comprei esse:

Gabinete GMC R3 Corona (Preto ou Branco) -

O resto da máquina ficou assim:

Radeon 4850

Fonte Corsair 450vx (ouvi falar muito bem dela e era 60 reais mais cara só)

p5ql-E (na descrição do site parecia aceitar as latências maiores, espero que n tenha problema com a ddr3)

4gb ocz ddr 3 1333mhz

hd 1tb samsung

quad q8200

o total deu 2500.

Ficou boa a config?

Quero comprar um monitor 22 pra ela. Vi um com contraste de 30.000:1 da Samsung por 500 reais, o q mais devo levar em consideração?

Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4)P5QL-EM não aceita DDR3.

Poderia ser uma P5Q-C caso você faça questão do DDR3. Ou então poderia ficar com P5QL-EM e pegar memórias DDR2. A diferença de desempenho vai ser mínima/nula.

http://www.overclockersclub.com/reviews/asus_p5qle/3.htm

"Speaking of expansion slots on the motherboard, there are four 240-pin DDR2 DIMM Sockets allowing you to install a maximum of 16GB of RAM."

Tradução meia boca:

"Falando de stots de expansão da placa mãe, existem quatro deles para memórias DDR2, possibilitando instalar até 16gb de RAM."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado pelo toque pedi pra trocar por 2x dessa:

- Corsair

Memoria Corsair XMS2 2GB DDR2 800Mhz

Sei que deve ser inferior o que é uma pena , pois a diferença é somente de 22 reais.

Agora , gostaria de um julgamento sobre a configuração em si, já que sou leigo no assunto e se eu terei problemas com aquecimento!

Atenciosamente,

Fel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja pequeno ...

Mas eu quis comprar tudo na mesma loja pra poder vir montado , bonitinho e eu não ter problemas depois de montagem e afins.

Já sanei o problema da memória mas ainda estou um pouco reticente com a configuração afinal montei ela só com informações coletadas por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete GMC R3 Corona (Preto ou Branco) .

Esse gabinete é legal pra essa configuração? !

Infelizmente pelo site a Pichau não oferece o CoolerMaster elite 33x(331/332/333...)

Pois na minha opinião ele é um dos melhores custo/benefício.

Eu não sei como esta seu orçamento. Se puder aperta-lo e optar pelo Asus Vento vale a pena. Ele custa mais que o Dobro do modelo que você mencionou, mas é um BAITA gabinete e você terá a certeza que não passará apuros.

Sobre o Gabinete que você mencionou eu não o conheço, então prefiro não opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...