Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FakeDutch

Avaliação de Configuração

Recommended Posts

Estou querendo montar um computador pelo site "pichau informática" pois achei um bom custo/benefício nos componentes. Pesquisei aqui algumas recomendações de vocês em tópicos de teor similar e cheguei aos dados listados.

Vou listar a configuração pretendida e em seguida uma série de dúvidas que tenho a respeito da aquisição de um computador. A faixa de preço é de em torno de 2500 reais com monitor de 19' incluso.

Placa Mãe Asus P5QL-EM Socket Intel 775 - BOX -385,00

2x Memoria OCZ Gold 2GB DDR3 1333Mhz 220,00

HD Samsung SpinPoint F1 1TB 7200RPM 32MB Buffer -308,00

Processador Intel Core2 Quad Q8200 2.33GHz, 4MB L2 Cache, LGA 775 95W, Quad-Core - BOX -539,00

Placa de Video Sapphire ATI HD4830 512MB GDDR3 256-Bit PCI Express 2.0 - BOX -369,00

Monitor LCD 19" Widescreen LG W1942S Black Piano -359,99

Fonte Cooler Master Extreme Power Plus 500W -188,00

Essa é a configuração sem gabinete (achei caros os de lá), teclado e mouse que posso comprar por aqui. Agora algumas perguntas:

1) Como funciona a garantia nesse tipo de site? Vi boas referências no fórum mas gosto de ficar despreocupado com esse tipo de coisa. E a garantia do fabricante (leia-se Intel, Sapphire e etc) existe?

2) Essa Ati 4830 é muito inferior à 4850? E a Geforce 9800 gt? porque ninguém recomenda monitor de 22? Seria preciso uma placa de vídeo melhor para manter a resolução boa para jogos?

3) Precisarei de um cooler? Tive problemas de aquecimento com laptop e não quero mais passar por isso

4) Essa placa mãe está compatível com o resto da configuração? Estou querendo comprar tudo no mesmo lugar.

5) Como funciona esse esquema de comprar peças em separado? Eu posso pedir ao site que monte a máquina pra mim? (Nesse caso compraria o gabinete). Arrumar um técnico que monte a máquina , no caso dele fazer algo errado, como funcionaria a garantia nesse caso?

6) Alguém conhece a procedência dessa fonte? Esse esquema de "watts reais" e afins. Segue o link das especificações da mesma:

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=2588&cd=hnihec6.{Rcf&cdgc=ifihYg3.}Vdd&sid=8ot26lav6u6qq153smlhoclqs7-1243232166

Desde já, grato pela atenção. Pretendo bater o martelo tão logo obtenha essas respostas!

Atenciosamente,

Fel

Editado por FakeDutch

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) A garantia funciona pela nota fiscal. Se der algum problema você fala com o vendedor e provavelmente vai ter de mandar o produto de volta.

2) Não sei exatamente, mas a HD4850 deve ser uns 15~20% superior à HD4830. Uma ótima opção é a HD4770.

3) Cooler seria o fan+dissipador. Se você não for fazer over, pode ficar com o que vem com o processador. Já se você quer falar aquecimento em geral, você precisar ter um fluxo de ar dentro do gabinete. Quem faz isso são os Fans.

Dois são indispensáveis: Um na frente jogando ar para dentro, e um atrás jogando o ar para fora. Ainda é interessante colocar um na lateral.

Gabinete recomendado: Algum Cooler Master da série Elite.

4)P5QL-EM não aceita DDR3.

Poderia ser uma P5Q-C caso você faça questão do DDR3. Ou então poderia ficar com P5QL-EM e pegar memórias DDR2. A diferença de desempenho vai ser mínima/nula.

5) Não sei se lá na Pichau tem esse negócio do computador vir motado, teria que conversar com eles. Em todo caso, pode tambem levar para alguma loja/técnico de sua confiança e pedir para montar. Se ele fizer algo errado, não era um bom técnico!

6) A fonte é boa sim, cooler master faz bons produtos. Essa ai segura seu computador sem maiores problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

2) Não sei porque. Uma HD4850 e uma HD4770 são adequadas pra um monitor de 22". Uma HD4830 também, pra maioria dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas,

infelizmente o tal gabinete não estava disponível então comprei esse:

Gabinete GMC R3 Corona (Preto ou Branco) -

O resto da máquina ficou assim:

Radeon 4850

Fonte Corsair 450vx (ouvi falar muito bem dela e era 60 reais mais cara só)

p5ql-E (na descrição do site parecia aceitar as latências maiores, espero que n tenha problema com a ddr3)

4gb ocz ddr 3 1333mhz

hd 1tb samsung

quad q8200

o total deu 2500.

Ficou boa a config?

Quero comprar um monitor 22 pra ela. Vi um com contraste de 30.000:1 da Samsung por 500 reais, o q mais devo levar em consideração?

Obrigado pelo apoio!

Compartilhar este post

Link para o post
4)P5QL-EM não aceita DDR3.

Poderia ser uma P5Q-C caso você faça questão do DDR3. Ou então poderia ficar com P5QL-EM e pegar memórias DDR2. A diferença de desempenho vai ser mínima/nula.

http://www.overclockersclub.com/reviews/asus_p5qle/3.htm

"Speaking of expansion slots on the motherboard, there are four 240-pin DDR2 DIMM Sockets allowing you to install a maximum of 16GB of RAM."

Tradução meia boca:

"Falando de stots de expansão da placa mãe, existem quatro deles para memórias DDR2, possibilitando instalar até 16gb de RAM."

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, muito obrigado pelo toque pedi pra trocar por 2x dessa:

- Corsair

Memoria Corsair XMS2 2GB DDR2 800Mhz

Sei que deve ser inferior o que é uma pena , pois a diferença é somente de 22 reais.

Agora , gostaria de um julgamento sobre a configuração em si, já que sou leigo no assunto e se eu terei problemas com aquecimento!

Atenciosamente,

Fel

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja pequeno ...

Mas eu quis comprar tudo na mesma loja pra poder vir montado , bonitinho e eu não ter problemas depois de montagem e afins.

Já sanei o problema da memória mas ainda estou um pouco reticente com a configuração afinal montei ela só com informações coletadas por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Gabinete GMC R3 Corona (Preto ou Branco) .

Esse gabinete é legal pra essa configuração? !

Infelizmente pelo site a Pichau não oferece o CoolerMaster elite 33x(331/332/333...)

Pois na minha opinião ele é um dos melhores custo/benefício.

Eu não sei como esta seu orçamento. Se puder aperta-lo e optar pelo Asus Vento vale a pena. Ele custa mais que o Dobro do modelo que você mencionou, mas é um BAITA gabinete e você terá a certeza que não passará apuros.

Sobre o Gabinete que você mencionou eu não o conheço, então prefiro não opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais