Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe bios e post


jiraya_

Posts recomendados

olá galera to com um probleminha e não consigo resolver. Há alguns dias atras tive que trocar minha placa mãe e então achei melhor formatar o hd e reinstalar o OS.

Formatei meu hd sansumg de 160 GB e criei 2 patições pra rodar 2 sistemas operacionais para eu usar um e meus pais e minha irmã usarem o outro. No arquivo boot.ini logo na entrada ele da a opção dos 2 sistemas operacionais. Ocorre que quando eu reiniciava a tela ficava preta e não carregava o windows então atualizei o BIOS e tudo funcionou beleza. Acontece que mesmo antes de eu atualizar o BIOS quando escolho a opção do OS que desejo a tela fica preta e não aparece o POST que indica a memoria RAM etc.. Como faço pra ele mostrar essas informações logo quando escolho o OS desejado?? Como ja atualizei a BIOS não seria para atualizar (automaticamente) o POST também??? desde ja agradeço a todos

placa mãe Intel Pearl Creek DG31PR, Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2200, 2200 MHz (11 x 200), 4GB de RAM DDR2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No SETUP da mesma, tem a opção de desabilitar o Self Test... verifique se esse modelo lhe permite isso...

Se tiver, você pode desabilitá-lo...

Detalhe, isso não é aconselhável, porque se a sua máquina der algum problema, por ali, você já consegue identificar alguns dos problemas, como por exemplo, falha em um dos pentes de memória, ou falha nos HD's....

Outra opção, é desabilitar a opção, Bootscreem, com isso, a logo da INTEL, desapareciria durante a inicialização do Micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...