Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confecção artesanal de placas


Pask

Posts recomendados

Lucas Scoppio

é pra fazer uma solucao com acido cloridrico e agua, se nao me engano. Nao se mistura com o percloreto. Dizem que a corrosao é mais rapida do que com o percloreto.

Pask

Ja vi recomendacoes de usar agua oxigenada comum (nao pode ser a cremosa) caso nao encontre a de 130-200, e nao usar agua. Apenas o acido e H2O2. Infelizmente nunca testei pra te garantir que funciona.

Edit - pode-se encontrar H2O2 em casas que vendem produtos para banhos em bijuterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo água oxigenada 10 volumes encontrada em qualquer farmácia e ácido clorído a 10% encontrado em casas para material de construção, também chamado de ácido muriático.

Misturo em proporção igual 100 ml de cada.

O tempo de corrosão é um pouco menor do que com o percloreto de ferro.

Use em ambiente bem ventilado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só um lembrete, nunca manuseie materiais quimicos sem uso de LUVAS e oculos de proteção. Pode ser aquelas luvas de cirurgia (custa 50 centavos o par)...

Com acidos todos cudiade é pouco.

aqui vai a minha receita:

200 partes de ácido clorídrico (H Cl) a 35%, também conhecido como ácido muriático; 30 partes de peróxido de hidrogénio (H2O2) a 30%, também conhecido como água oxigenada e 770 partes de água (H2 O)

Lembrando que essa solução libera gases muito malcheirosos, use uma mascara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...