Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar roteador d-link di624


Padre90

Posts recomendados

Ola pessoal

Gente por favor ajuda, não conheço muito bem a área de rede...

...tipo eu adquiri um roteador d-link di624 e quando tento configurar ele digitando o 192.168.0.1 no navegador nao funciona, pois no gerenciador de redes aparece como rede desconhecida e somente local, ja resetei o mesmo, ja testei de varias formas e nao funciona, estou utilizando o windows vista home premium que apresenta este erro (...eu estava a utilizar uma maquina com o XP e funcionava corretamente).

Quando conectado os cabos na porta1 e porta2 funciona corretamente. E quando conectadoa porta WAN e qualquer porta nao acessa o roteador para o config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola padre90,

Qual é a empresa contratada do serviços de internet que usa?

Por que se for da Telefônica ( Speedy) não vai conectar mesmo, por que esta empresa tem restrições de DNS e então força o usuário não usar um roteador e sim contratar mais uma linha para ter acesso a internet.

Se perguntar a Telefônica, eles negam que tem este tipo de bloqueio e também não fornecem nem ajuda nem resposta ao problema, mesmo que você queira pagar pelo serviço.Já tive um cliente com assim e somente resolveu mudando para outra empresa.

E se o computador não estiver ligado na internet não vai configurar o roteador.

Você consegue quando esta ligado na porta 1 e porta 2 é semelhante em usar o roteador como um switch, ou seja, uma ponte, seria o mesmo que ligar direto no modem da operadora, excluindo assim o roteador. Então teu roteador não funcionará para ter acesso.

E se alguém já conseguiu usando roteador do Speedy, que nos conte.

obrigado, JB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem voce apenas nao consegue acessar o seu roteador pelo windows vista

Para configurar o seu roteador voce nao precisa estar conectado pode ter certeza...

Speedy funciona no sistema PPPoE

Nesse sistema basta colocar Usuario e senha (nao fornecidos pelo speedy ou qualquer no sistema PPPoE) (somente provedores externos podem fazer isso)

Sistema Dynamic IP , IP static (voce precisa de um outro modem que tenha um Ip previamente definido para fazer esta configuração)

voce pode configurar pelo cabo normalmente

Conecte o cabo de rede normal e digite o numero localizado atrás do aparelho no seu navegador , tenha a certeza do Admin e senha e de ok

Remova janelas popups.

Caso mesmo assim nao consigo acessar

Entre em Painel de controle - Central de rede e compartilhamento - Exibir Status - Clique em propriedades -Acesse protocolo TCP/IP Ipv 4 e 6 e deixe para localizar endereco de IP automaticamente

Poste resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeraaaa du céu tenho ate vergonha de falar aqui rsrsrsrsrs

digo mesmo NAO SEI QUASE NADA DE REDE....

tipo eu resetei o modem novamente configurei certinho MINHA CONEXAO E A .NET

ok e somente dava rede local adivinha o porque???

o roteador d-link esta resetando meu modem tambem ai eu desliguei e liguei meu modem e TARANNn tudo ok

brigado glr pelos toques

o IPV4 e o IPV6 funcionou corretamente

x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...