Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ajpandy

duvidas sobre algum espiao no pc

Recommended Posts

eu tinha dois msn, em um deles uma pessoa gravou a conversa e mandou por e-mail para minha namorada, ela pegou essa conversa e mandou para um cara,diz ela que descobriu que era eu pelo ip dessa conversa.. isso é possivel? ou sera que ela colocou algum espiao no meu micro. E seria possivel descobrir o ip da pessoa somente pelo e-mail mandado?

estou na duvida.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bom, se a conversa foi gravada, provavelmente foi em um log (registro) de conversação do Messenger Plus! Live.

Quanto a ter descoberto que era você, foi simplesmente pelo nome que você estava utilizando no MSN na conversa, ex.:

Se você estava utilizando ajpandy como nome no MSN, esse nome ficou gravado no log da conversação.

Basta conhecê-lo pessoalmente que é fácil saber se é assim que você "gosta" de ser chamado... entende?

Eu gosto de ser chamado por Killer XD. Logo, quem me conhece pessoalmente sabe disso, e consequentemente, sabe que sou eu. :P

Caso goste de usar seu nome no MSN, seu nome ficou gravado no log.

Se está na dúvida quanto a um espião no seu computador, sugiro que faça um scan a fundo com um bom Anti-Spyware.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Editado por Killer XD

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Killer obrigado.. mas tipo assim nao tinha meu nome no msn, o que ele fez foi comparar essa conversa com uma conversa minha do msn pessoal.Ex tenh dois msn.. um étotalmente fake.. então ele salvou a conversa que tive nos dois msn, e comparou, disse queviu o ip das duas coversas e eam iguais.Mas o mais estranho é que essas duas conversas foram mandadas por e-mal. muito estranho nao é?

Compartilhar este post

Link para o post

O Messenger Plus! Live não memoriza IPs (pelo menos não instalado em Win Live Messenger v8.5)

As conversas foram enviadas por ele por email para sua namorada, certo?

Talvez tivesse comparado seu jeito de tc, personalizações em fonte, cor da fonte... :D;)

Passou um AntiSpyware?

Outra coisa: o Messenger Plus! Live memoriza em um relatório todas as conversas do usuário que o tem instalado em um arquivo HTML, que possui como nome o email da outra pessoa (ex. seu_email(a)hotmail.com .HTML), e que ficam localizados em %HOMEPATH%\Meus documentos\Os meus registos\[mês] [ano]\*.HTML

Ex.:

Se seu email fosse ajpandy(a)hotmail.com, e eu conversasse com voce pelo MSN, o log ficaria em:

%HOMEPATH%\Meus documentos\Os meus registos\maio 2009\ajpandy(a)hotmail.com.HTML

Talvez essa informação lhe sirva para algo.....

Editado por Killer XD

Compartilhar este post

Link para o post
(...) então ele salvou a conversa que tive nos dois msn, e comparou, disse queviu o ip das duas coversas e eam iguais.Mas o mais estranho é que essas duas conversas foram mandadas por e-mal. muito estranho nao é?

Engenharia social?, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

Que papo estranho esse, acho que esse cara ta te sacaneando com tua namorada...ou vive-versa...você sabe se a conversa que ela diz ser sua foi realmente verdade? pelo teor do assunto, se foi então você está com um programa espião aí mesmo, ou ela teve acesso ao teu cpu e copiou os históricos do msn (coisa que não se deve gravar por segurança).

Para descobrir instala um firewall tipo o zonealarm que monitora as conexões com a internet ou um mais simples, o Eset Smart Security 4 que é anti-vírus, anti-spy e firewall, pelo firewall você vê quais programas estão acessando a internet.

Esse papo é complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

O Fórum do CDH não é local para se discutir questões pessoais ou de engenharia social.

ajpandy, sugiro que baixe o Dr.Web CureIt e faça uma análise completa no seu computador, ao lhe apresentar um arquivo infectado, selecione a opção de "sim para todos" e aguarde o término da análise.

Qualquer programa lamer do tipo trojan será retirado.

ps: é possivel sim, detectar a IP de uma pessoa através do Messenger, uma vez que esse é uma grande porta de entrada.

abraço, espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Existem algumas ferramentas lammers que descobrem seu IP através do MSN.

Porém, descobrir o IP não significa muita ameaça, desde que tenha uma boa firewall e um bom software antivírus instalados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a essa sua pergunta:

E seria possivel descobrir o ip da pessoa somente pelo e-mail mandado?

estou na duvida.

SIM

X-Originating-IP:número da Ip

Como se obtem, não sei se o fórum me autoriza a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais