Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A4L problema com bateria


micheldornelas

Posts recomendados

Olá

Tenho um notebook Asus A4L. O evereste informa que a bateria estava com 67% de dano..obvio poes ja tenho ele a 5 anos. Resolvi dar uma melhorada nele. Troquei memoria, hd..ate ai tudo bem. Semana passada resolvi comprar uma bateria nova e eis o problema.

A bateria velha quando eu estava com o note desligado (sistema operaciona off, e tomada on) o led da bateria "carregando" ficava ligado ate que a mesma chegasse a 100% ai sim o led apagava. Quando troquei a bateria por uma nova surgiu o seguinte problema, a bateria nova so carrega quando o sistema operacional (win xp) esta ligado. Quando eu desligo o note, mas deixo na tomada o led de "cargando" da bateria desliga e ele nao continua o processo de carga, tipo..se a bateria estava sendo carregada em 20% e eu desligo, quando ligo o note ela continua a ser carregada a partir dai. Ou seja o note so carrega quando o windos esta ligado, se desligar o sistema operaciona a bateria nao continua a ser carregada. A bateria e original da Asus com nota fiscal e tudo. O departamento tecnico da loja nao soube responder. O que posso fazer? Há algum lugar onde posso configurar algo? Nao encontrei nada no google nem nos topicos. Alguem pode me ajudar? Desde ja agradeço

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá

Tenho um notebook Asus A4L. O evereste informa que a bateria estava com 67% de dano..obvio poes ja tenho ele a 5 anos. Resolvi dar uma melhorada nele. Troquei memoria, hd..ate ai tudo bem. Semana passada resolvi comprar uma bateria nova e eis o problema.

A bateria velha quando eu estava com o note desligado (sistema operaciona off, e tomada on) o led da bateria "carregando" ficava ligado ate que a mesma chegasse a 100% ai sim o led apagava. Quando troquei a bateria por uma nova surgiu o seguinte problema, a bateria nova so carrega quando o sistema operacional (win xp) esta ligado. Quando eu desligo o note, mas deixo na tomada o led de "cargando" da bateria desliga e ele nao continua o processo de carga, tipo..se a bateria estava sendo carregada em 20% e eu desligo, quando ligo o note ela continua a ser carregada a partir dai. Ou seja o note so carrega quando o windos esta ligado, se desligar o sistema operaciona a bateria nao continua a ser carregada. A bateria e original da Asus com nota fiscal e tudo. O departamento tecnico da loja nao soube responder. O que posso fazer? Há algum lugar onde posso configurar algo? Nao encontrei nada no google nem nos topicos. Alguem pode me ajudar? Desde ja agradeço

Obrigado

Amigo...seguinte, ali perto do local onde você pluca o adaptador AC/DC do notebook, tem um pequeno "corte" na lateral do note, com um desenho de um cadeado aberto/fechado, com uma chave minuscula dentro, tipo um seletor saca?

verifica se ele nao esta na posição fechada do cadeado, se estiver nesta posicao, ele so vai iniciar a carga da bateria quando você ligar o notebook, quando ele desligar, vai parar de fazer a carga da bateria.

tenho um A4L também....

4 anos e pouco de uso :D

a bateria ja tá no grito

me fala ai, onde você conseguiu a bateria pra ele e quanto custou?

se pá vou comprar uma também =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...