Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Desktop Dell


Posts recomendados

Oi pessoal, bom dia.. Bom, esse é meu primeiro post aqui no Clube do Hardware, e me desculpem se eu estiver fazendo alguma besteira.

Eu gostaria de um computador para Games... eu jogo WoW atualmente em um notebook, e tenho um FPS sofrível (4 ou 5 na média)...

Eu quero comprar um Desktop, só que lendo o fórum aqui, as sugestões, tudo mais, me deu até gases... hehehe tanto número, tanta coisa que eu não entendo, que fiquei meio voando...

Eu posso gastar até uns R$2.500,00, e considerando que hoje uso um notebook, isso obviamente vai ter que incluir um monitor, teclado, gabinete, etc etc etc...

Pensei em comprar um Desktop da Dell (Inspiron 530) que ta R$1.899, e vem com o seguinte:

-Processador Intel® Core™2 Duo E7400 (2.80 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB) - BRH7807

-Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

-Memória 4GB DDR2 800MHz (4X1GB)

-Disco Rigido SATA de 320GB (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

-Monitor Dell LCD de 17" Widescreen - E178WFP

I-ntel Graphics Media Accelerator 3100 Integrado

Infelizmente, não consigo ver maiores detalhes como fonte de alimentação, ou ainda placa mãe...

Claro que eu vou pegar esse Desktop, e colocar (ou melhor, pedir pra alguém colocar) uma placa de vídeo decente nele (estou pensando na GeForce 9800, mas aceito sugestões :D)

Sei que é melhor MONTAR um Desktop, comprando os itens, e tudo mais, mas partindo do princípio que sou um completo novato nestes assuntos, eu preferia de verdade comprar um "enlatado" e colocar uma placa de vídeo bacana nele.

Será que podem me ajudar?

Um abraço,

Kevork

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo amigo no CdH..

Bom eu particulamente não compraria porque... tem desktop da DELL que não tem tamanho suficiente para por novas VGAS ( tenho esse problema na minha empresa )

Seguinte te indicio essa config. de uma olhada :

AMD

HD4770 - CyberHardware - R$399

Phenom II X3 710 - R$425 - CyberHardware

M3A78-EM - CyberHardware - R$279

OCZ Gold 2x 2gb 800mhz - R$169 - Plug Informática

Samsung 320GB 16mb - R$150 - Pichau

Corsair 450VX - R$269 - Pichau

Cooler Master Elite 332 - R$156 - CyberHardware

LG Flatron W1952TQ 19" - R$372 - Balão da Informática

Gravador DVD LG Sata - R$85 - CyberHardware

KIT TECLADO E MOUSE - R$ 40

TOTAL : R$ 2348 + R$ 200 (fretes)

Bom amigo fiz uma config. com um desempenho bem melhor com o que você deseja espero que goste e espero que saiba montar... se não pague uns 50 reais pra um técnico e tenha uma ótima máquina...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu levar isso na Santa Ifigenia, é mais negócio será????

Eles montam ali na hora né??? Eu achei um que eu curti muito no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95872816-computador-intel-core-2-quad-q8200-233ghzasus4gbhd-500gb-_JM

Que vocês acham??? Sei que a placa de vídeo nao é aquelas coisas..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu levar isso na Santa Ifigenia, é mais negócio será????

Eles montam ali na hora né??? Eu achei um que eu curti muito no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95872816-computador-intel-core-2-quad-q8200-233ghzasus4gbhd-500gb-_JM

Que vocês acham??? Sei que a placa de vídeo nao é aquelas coisas..

Abraços!

Esse do mercadolivre ta usando uma fonte genericona mesmo.

Eu não pegava não.

Recomendo o que o Carozin postou.

Se quiser compre tudo em uma loja só dessas que ele postou, e negocie o frete e ja peça o computador montado.

Talvez pague um pouco mais em uma peça ou outra mas pode valer a pena no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse do mercadolivre ta usando uma fonte genericona mesmo.

Eu não pegava não.

Recomendo o que o Carozin postou.

Se quiser compre tudo em uma loja só dessas que ele postou, e negocie o frete e ja peça o computador montado.

Talvez pague um pouco mais em uma peça ou outra mas pode valer a pena no final.

Então, se colocar uma fonte bacana (500W reais) aumenta em 99,00 o preço só segundo a moça do site. Tipo, dai vale a pena???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pensei em comprar um Desktop da Dell (Inspiron 530) que está R$1.899, e vem com o seguinte:

-Processador Intel® Core™2 Duo E7400 (2.80 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB) - BRH7807

-Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

-Memória 4GB DDR2 800MHz (4X1GB)

-Disco Rigido SATA de 320GB (7200RPM) c/ Cache DataBurst™

-Monitor Dell LCD de 17" Widescreen - E178WFP

I-ntel Graphics Media Accelerator 3100 Integrado

Como os amigos já comentaram, você montaria uma máquina com configuração superior (apesar de preferir o Dell mesmo!). Para colocar uma placa de vídeo como uma 9800GT você teria que trocar também a fonte, pois a potência da fonte que acompanha o Inspirion é de 305W reais, se colocar uma placa de vídeo mais modesta como a HD 4670 ou 9600GT não será necessário substitui-la. Digo isto pois já instalei uma hd 4670 num inspirion 5xx e funciona perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse do mercadolivre ta usando uma fonte genericona mesmo.

Eu não pegava não.

Recomendo o que o Carozin postou.

Se quiser compre tudo em uma loja só dessas que ele postou, e negocie o frete e ja peça o computador montado.

Talvez pague um pouco mais em uma peça ou outra mas pode valer a pena no final.

É verdade, muito melhor do comprar no mercado livre e ainda vai ter um computador completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, tentei pesquisar tudo na Cyberhardware, e o site nao funciona.. Liguei la, e mandei um e-mail pro Gustavo, mas nao obtive resposta também. Alguém indica uma loja boa e barata pra eu fazer a cotaçao de tudo e comprar?

Abs

Tenta na pichau, e no balao da informatica

Tem aqui no forum, fixado um tópico sobre lojas e avaliação de confiança dos usuários, da uma olhada.

também tem fixado um tópico sobre bons preços na internet.

Faça o orçamento em umas 3 lojas pelo menos pra ver qual fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obtive retorno da Cyberhardware...

Ficou assim:

HD4770 512 XFX R$ 395,00

Phenom II X3 710 BOX R$ 400,00

M3A78-EM R$ 299,00

OCZ Gold 2x 2gb 800mhz R$ 220,00

Samsung 320GB 16mb R$ 149,00

Satellite 8600EPS 600W R$ 245,00

Cooler Master Elite 332 R$ 150,00

Samsung 19 T190 R$ 410,00

Gravador DVD LG Sata R$ 83,00

Sedex R$80,00

Total - R$2.431,00

Ou seja, basicamente, a configuração que o Carozin passou.. só resta uma única dúvida - Qual sistema operacional usar? Sou fã do XP, mas dizem que ele limita a memória à 3GB...

Alguma sugestão de qual Windows usar? Não adianta falar Linux, porque não sei nem a cara dele.. :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a config. está boa. sendo que ....

Temos um pequeno detalhe.... eu não sei se essa Fonte é de Qualidade....

Mas se for o caso de troca.. Procure da marca Corsair (VX 450W), Seventeam (P-AM 550W ) e Zalman ( 460W )....

Outro detalhe para ser reconhecido precisa de um sistema de 64Bits.... Mas caso queira o Xp ele irá reconhecer no máximo até 3,5Gb dependendo da Mobo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se essa fonte Satellite 8600EPS 600W é boa, se eu fosse você pegaria uma corsair 400CX ou uma Zalman 360B-APS, qualquer uma das duas da conta tranquilo da sua configuração. para saber o quanto a sua config exige use esse site aqui, eu to sem nada pra fazer mesmo então calculei pra você, deu 180W sem a placa de video que em full load a HD 4770 consome 50W então o consumo total do seu PC é de 230W.

usa o XP 64Bit's que ele reconhece mais de 4GB, o de 32Bit's é que so reconhece até 3,2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, testes comprovam que para jogar, o melhor sistema operacional é o Windows XP 32 ou 64 bit's, além dele ser mais estavel que o vista.

Caso discorde, apresente numeros e/ou testes com as suas devidas fontes que sustentam o seu argumento, e por favor nao cite os seus testes caseiros ou coisas tais como: na casa do meu amigo... ou até, eu ja vi... e nem ideias empiricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vista 64 bits tem a grande vantagem do directX 10 que nem é preciso falar que nos jogos suportados os gráficos ficam muito superiores, isso sem discussão.(Agora estou apostando no Windows Seven que vem se mostrando um sistema operacional com a parte boa do vista mas sem cometer os erros que ele cometeu, com muita compatibilidade com XP) O Xp tem suas vantagens por ser leve, bastante estável, particularmente tenho os dois SO na minha maquina em Dual Boot(Vista 64 bits e XP 32bits) mas pretendo trocar o vista pelo sevem assim que baixar a ultima versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...