Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel28285

Meu PC "demora" pra identificar HD, placas e afins

Recommended Posts

Bom, pessoal. Tenho uma placa mãe Asus K8N4-E Deluxe, e ela já tem uns bons 3 anos de uso constante. De uns tempos pra cá, tenho tido problemas ao ligar meu PC. Esses problemas variam, e acontecem normalmente nessa ordem de frequência

1 - "No IDE hard disk detected";

2 - Dá o start up, fala "System completed Power-On Self Test. Computer now booting from operating system", mas não entra nem na tela de carregar o Windows;

3 - Chega a entrar na tela do Windows, mas não passa dela;

4 - "System failed memory test";

5 - "System failed VGA test".

Os três primeiros erros normalmente acontecem numa "sequência" de reinicializações, ou sejá, dá o erro 1, eu reinicio, ele dá ainda umas 3 ou 4 vezes, depois passa pro erro 2 umas 4 vezes e pro erro 3 umas 4 vezes mais, até que ele finalmente decide entrar no windows e funcionar. Os erros 4 e 5 são mais raros.

Minhas dúvidas são:

1 - isso tudo pode ser porque os cabos lá de dentro estão meio "frouxos"? Se comprar cabos novos será que resolve o problema, ou pode não ter nada a ver?

2 - O problema pode estar relacionado com a tal bateria que tem na minha placa mãe? Ela pode estar velha e precisa "esquentar" antes de conseguir dar conta de tudo?

3 - Pode ser a fonte?

Desculpa o tópico meio extenso, mas esse problema já vem se extendendo há algum tempo...

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando aqui pela lateral do PC, é uma leadership gamer de 600W. Uso esta fonte desde que comprei o PC. A única peça mais "nova" (tem uns 9 meses de uso) é a placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olhando aqui pela lateral do PC, é uma leadership gamer de 600W. Uso esta fonte desde que comprei o PC. A única peça mais "nova" (tem uns 9 meses de uso) é a placa de vídeo.

Bom amigo essa fonte é genérica e não te oferece um potencial real, faça o teste trocando a fonte de alimentação de os problemas pararem ai você poderá comprar uma fonte com potência real, pois pelo o que parece deve ser deficiência na alimentação da fonte.

Abraços amigo e não deixe de postar se a sua duvida foi resolvida.

Compartilhar este post

Link para o post

OK, vou procurar aqui nos tópicos boas fontes de potência real e assim que puder comprarei uma. Muito grato pela ajuda! Quando eu trocar a fonte, posto aqui se funcionou ou não ^_^

Vamos ver se entendi direito...

Fiz os cálculos mais ou menos por alto lá no site da Power Supply Calculator, http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp, e minha demanda ficou em 238 W. A potência ideal, quando divido por 0,7, fica em 340 W. Logo, preciso de uma fonte que alimente esses 340 W, certo?

As configurações do meu PC estão na assinatura, e acho que fiz tudo certinho... O link que tem a explicação do faller sobre como usar a calculadora não funcionou. Mas acho que foi.

Enfim, concluindo, minha dúvida final é: tenho que comprar uma fonte que alimente acima de 340 W? Pois eu tava vendo o tópico Guia de Fontes para PC e lá a maioria das fontes mais baratas fica abaixo dessa faixa...

Se alguém puder me dar uma luz... fico muito grato! :)

Editado por Nandson
flood. Evite postar seguidamente em menos de 24 horas use o botão editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Rayke, vamos lá... Peguei as configurações do System Requirements Lab e outras que não tem lá eu adicionei.

Placa mãe: Asus K8N4 E Deluxe

CPU: AMD Athlon 64 Processor 3700+ 2.41 GHz Performance Rated at 3.70 GHz

Vídeo: NVIDIA GeForce 9600 GT (GeForce 9600 GT) 512 MB

Memoria: Corsair 1023 MB (2x 512 MB) DDR 400

Drivers: Leitor / Gravador de DVD LG

Ventoinhas: 1 ventoinha lateral 80 mm com Leds

Mouse e Teclado: padrão

Monitor: LG 710E (CRT 17'')

Fonte: leadership gamer de 600W

Valeu pela ajuda até agora, e desculpa a demora no tópico, mas tive uns dias conturbados essa semana =)

Compartilhar este post

Link para o post
Fonte: leadership gamer de 600W

Essa fonte é muito, mas muito ruim mesmo para o seu PC, te aconselho a testar outra fonte...

Teste seu HD e memórias em outro PC, e veja se os mesmos são reconhecidos normalmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Também verifique se o ventilador do chipset está funcionando normalmente. É bastante comum ele queimar, o chipset super aquecer e apresentar anomalias como você descreveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais