Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Upgrade q9550+P5Q-E


Posts recomendados

Bom dia galera, o pc q eu tinha ta na assinatura :unsure:

quero comprar aos poucos as peças pra um pc novinho, e vou devagar, porém quero já ter na cabeça as peças certas com um bom custo beneficio.

venho aqui pedir a ajuda de vocês, eu ja postei algo parecido meses atrás, porém não estava tão certo quanto agora pra comprar outro, até porque meu pc na época ainda era tava bala.

vamos ao que pretendo....e os preços q consegui.

ASUS P5Q-E R$ 520,00 a vista

INTEL Q9550 OEM R$ 800,00 a vista

G.SKILL 4GB DDR2 1066mhz 5-5-5-15 R$ 312,00 a vista

gostaria de saber se 4-4-4-12 de 800mhz compensa mais pra quem quer deixar o pc em over....????

CORSAIR CMPSU 750TX R$ 450,00 a vista

HD 4870 Sapphire 1GB R$ 700,00 a vista

na verdade.......a vga eu to querendo a Hd 4870X2 porém ainda está muito fora do orçamento gastar mais de 1.000,00 de uma vez, e se percelar isso no cartão dá quase pra comprar uma single de 1gb rs ^_^.

coloquei os valores á vista porque terei q comprar a cada mes uma peça porque é mais em conta fugir dos juros do cartão.

aceito sugestões de outra MOBO que seja tão boa quanto a P5Q-E inclusive q tenha crossfire como ela.

Obrigado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, você não vai ganhar nada comprando uma peça por mês.

Processador/VGA logo mais vão ter lançamentos. Se comprar agora, provavelmente vai perder dinheiro até o pc estar totalmente pronto.

Mais negócio guardar o máximo que você conseguir por mês e, quanto juntar o que você acha certo para um computador, compra-lo.

A configuração está bem boa para HOJE, daqui a uns 3 meses já pode mudar muita coisa.

Sobre as memórias, acredito que a diferença seja pouca. Eu provavelmente iria com a 1066mhz 5-5-5-15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, você não vai ganhar nada comprando uma peça por mês.

Processador/VGA logo mais vão ter lançamentos. Se comprar agora, provavelmente vai perder dinheiro até o pc estar totalmente pronto.

Mais negócio guardar o máximo que você conseguir por mês e, quanto juntar o que você acha certo para um computador, compra-lo.

A configuração está bem boa para HOJE, daqui a uns 3 meses já pode mudar muita coisa.

Sobre as memórias, acredito que a diferença seja pouca. Eu provavelmente iria com a 1066mhz 5-5-5-15.

É cara, eu entendi o que quis dizer, mas eu não ligo em estar desatualizado em 3 meses ou mais, meu antigo pc resistiu bravamente por 5 anos sem me dar aquela vontade de trocar, e é o q quero, um pc que não me dê dor de cabeça com jogos, trabalhos pesados por 5 anos ou mais, quero aproveitar o máximo e essa configuração q vou montar acredito ficar por muito mais q 5 anos... não sinto necessidade de ir de acordo com o andamento da coisa, ja namorei esse processador por mais de 6 meses, está na hora de ter o meu :)

to quase com os 2 pés decidindo nas 1066 mesmo.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, 5 anos é um tempo muito grande, mas caso queira fazer uma compra que fique mais tranquilo por mais tempo seria legal já partir para um I7. Mais se quer uma configuração comum bom custo beneficio acho que sua configuração não esta ruim. Somente a placa de video que eu pegaria um HD4890, realmente vale a pena a hd 4870x2 é mais para os intusiastas por que até hoje só 2 jogos não rodaram com tudo no talo na hd4890 GTA4 e Crysis...o restante roda perfeitamente em resoluções 1920x1024 com tudo do jogo ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, 5 anos é um tempo muito grande, mas caso queira fazer uma compra que fique mais tranquilo por mais tempo seria legal já partir para um I7. Mais se quer uma configuração comum bom custo beneficio acho que sua configuração não esta ruim. Somente a placa de video que eu pegaria um HD4890, realmente vale a pena a hd 4870x2 é mais para os intusiastas por que até hoje só 2 jogos não rodaram com tudo no talo na hd4890 GTA4 e Crysis...o restante roda perfeitamente em resoluções 1920x1024 com tudo do jogo ativado.

não entendi, os unicos que não rodam no talo na 4890 é o gta4 e o crysis ?

e na 4870x2 rodam ???

quero a x2 pra não ter com q me preocupar, porém é muito cara ainda, to quase quase optando por uma single mesmo, mas tem q ser ati

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei nem na 4870x2 eles rodam no talo, mas na 4890 ambos rodam perfeitos, gráficos fantásticos...na minha opinião a 4870x2 é uma placa muito entusiasta por que está cara e logo será lançado a 4890x2 o que já deixa ela defasada, a 4890 é o ultimo lançamento da ATI emtão já vem com todos os drivers, shades, vem tudo otimizado para os jogos atuais...mesmo com a 4890 você não vai precisar se preocupar por um bom tempo... tanto que a 4890 passa em desempenho em muito jogos a 4850x2 de 2gb, e nos jogos que ela perde é de pouca diferença.

veja um comparativo e observe os graficos das resoluções mais altas:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd4890_12.html#sect2

A placa que pretende comprar é igual a minha, no meu caso quando os jogos começarem a apertar compro mais uma 4890 e coloco as duas juntas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi psr, a HD4870X2 'e uma das poucas placas que rodam Crysis em 1920x1200 com 4xAA (e eu testei na pratica :D ) e 'e com certeza uma otima placa. Nunca tive problemas com ela e o preco esta caindo bastante, ja posso considerar que nao 'e mais uma placa unicamente para entusiastas. Mas so vale a pena ter ela bem como a GTX295 se voce realmente tiver um monitor grande. Grande mesmo como um hipopotomo gordo, caso voce veja a parede atras dele ou nao necessite pedir ajuda para mudar ele de lugar voce nao necessita dessas placas, o melhor delas voce so tira com monitores 26" para cima, abaixo disso 'e dinheiro jogado fora.

Mas caso voce queira montar o seu nova "maquita" aos poucos eu recomendo primeiro voce se decidir em relação ao CPU, Intel ou AMD e depois (principlamente no caso da Intel) ao socket, compre a fonte e o gabinete e depois pense novamente em relação ao socket e CPU, dai compre a mobo, pense no CPU e compre as memorias, agora compre a CPU e por final a VGA que nessa epoca ja serao totalmente outras e nem vale a pena pensar nisso agora.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei nem na 4870x2 eles rodam no talo, mas na 4890 ambos rodam perfeitos, gráficos fantásticos...na minha opinião a 4870x2 é uma placa muito entusiasta por que está cara e logo será lançado a 4890x2 o que já deixa ela defasada, a 4890 é o ultimo lançamento da ATI emtão já vem com todos os drivers, shades, vem tudo otimizado para os jogos atuais...mesmo com a 4890 você não vai precisar se preocupar por um bom tempo... tanto que a 4890 passa em desempenho em muito jogos a 4850x2 de 2gb, e nos jogos que ela perde é de pouca diferença.

veja um comparativo e observe os graficos das resoluções mais altas:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd4890_12.html#sect2

A placa que pretende comprar é igual a minha, no meu caso quando os jogos começarem a apertar compro mais uma 4890 e coloco as duas juntas...

enfim, apesar de ser uma **** placa eu acho mais custo/benefício a 4890 mesmo... a sua você comprou fora ? quanto pagou ?

Hi psr, a HD4870X2 'e uma das poucas placas que rodam Crysis em 1920x1200 com 4xAA (e eu testei na pratica :D ) e 'e com certeza uma otima placa. Nunca tive problemas com ela e o preco esta caindo bastante, ja posso considerar que nao 'e mais uma placa unicamente para entusiastas. Mas so vale a pena ter ela bem como a GTX295 se voce realmente tiver um monitor grande. Grande mesmo como um hipopotomo gordo, caso voce veja a parede atras dele ou nao necessite pedir ajuda para mudar ele de lugar voce nao necessita dessas placas, o melhor delas voce so tira com monitores 26" para cima, abaixo disso 'e dinheiro jogado fora.

Mas caso voce queira montar o seu nova "maquita" aos poucos eu recomendo primeiro voce se decidir em relação ao CPU, Intel ou AMD e depois (principlamente no caso da Intel) ao socket, compre a fonte e o gabinete e depois pense novamente em relação ao socket e CPU, dai compre a mobo, pense no CPU e compre as memorias, agora compre a CPU e por final a VGA que nessa epoca ja serao totalmente outras e nem vale a pena pensar nisso agora.

Espero ter ajudado, valeu.

Pois é amigo, meu monitor é de 17, se eu conseguri vender ele pra um amigo eu compro um de 22"...

Obrigado...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei 850,00 no mercado livre, a minha é uma shappire de 1gb

Hi psr, a HD4870X2 'e uma das poucas placas que rodam Crysis em 1920x1200 com 4xAA (e eu testei na pratica :D ) e 'e com certeza uma otima placa. Nunca tive problemas com ela e o preco esta caindo bastante, ja posso considerar que nao 'e mais uma placa unicamente para entusiastas. Mas so vale a pena ter ela bem como a GTX295 se voce realmente tiver um monitor grande. Grande mesmo como um hipopotomo gordo, caso voce veja a parede atras dele ou nao necessite pedir ajuda para mudar ele de lugar voce nao necessita dessas placas, o melhor delas voce so tira com monitores 26" para cima, abaixo disso 'e dinheiro jogado fora.

Mas caso voce queira montar o seu nova "maquina" aos poucos eu recomendo primeiro voce se decidir em relação ao CPU, Intel ou AMD e depois (principlamente no caso da Intel) ao socket, compre a fonte e o gabinete e depois pense novamente em relação ao socket e CPU, dai compre a mobo, pense no CPU e compre as memorias, agora compre a CPU e por final a VGA que nessa epoca ja serao totalmente outras e nem vale a pena pensar nisso agora.

Espero ter ajudado, valeu.

Realmente a 4870x2 já não é TÃO entusiasta no preço, porém a diferença nos jogos vai ser muito pouca (tirando o GTA IV e Crysis que vai melhorar muito), mas ainda é uma placa intusiasta, requer uma bela fonte. No seu sistema realmente ela se encaixou perfeitamente por que é tudo para alta performance mesmo, mas levando numa linha mais gamer o melhor é a 4890 na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei 850,00 no mercado livre, a minha é uma shappire de 1gb

Realmente a 4870x2 já não é TÃO entusiasta no preço, porém a diferença nos jogos vai ser muito pouca (tirando o GTA IV e Crysis que vai melhorar muito), mas ainda é uma placa intusiasta, requer uma bela fonte. No seu sistema realmente ela se encaixou perfeitamente por que é tudo para alta performance mesmo, mas levando numa linha mais gamer o melhor é a 4890 na minha opinião.

É cara, vou ver os preçso q acho na 4890 mesmo, afinal... mais pra frente qualquer coisa enfio um cross de 4890 rs ....

Obrigadão cara, foi de bastante ajuda seus coments.. eu nem sabia a existência da 4890, pra você ver como a falta de pc me deixa "antenado" nas notícias rs.....

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu optei por ela mesmo, mas nesse mês num dá pra comprar ainda, sobre a placa mãe, li em alguns sites que o chipset p45 limita o crossfire em 8x sendo que o x48 em 16x... isso quer dizer que a intenção de crossfire na p5q é besteira ??? ou eu to falando uma baita besteira ???

estou balançando por outra placa, a P5Q PRO TURBO... é melhor q a P5Q-E ?

Ajudem aí galera. os preços são quase os mesmos de uma pra outra.

e a P5Q parece ser uma ótima escolha custo x benefício se eu desistir de crossfire tão já.....

o q acham? to quase fechando nela já......P5Q

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única vantagem da P5Q Pro Turbo sobre a P5Q-E parece ser o suporte a DDR2 1300, mas acho que isso é possível alcançar na P5Q-E.

De resto os dissipadores do chipset são mais generosos na P5Q-E, que ainda possui 2 portas de rede e 1 saída de som coaxial S/PDIF. Se a diferença de preço não for significativa, fique com a P5Q-E mesmo, já que o P45 é meio esquentadinho.

É um ótimo sistema, é o meu da assinatura: P5Q-E + Q9550. No meu caso são 4 GB 1066 patriot, mas ainda estou rodando com a frequencia padrão 800, pois ainda não tivetempo pra ver ajustes de overclock. Usando no Windows Seven 64 bits RC está uma maravilha. Com uma simples e baratinha nVidia 9600GSO consegui quase 12000 pontos no 3dMark. Os jogos estão ótimos. Melhor do que isso só indo pro Core i7, cujo custo benefício, principalmente pelas placas mãe e memória DDR3, ainda acho muito caro.

Acredito que é um sistema pra durar um bom tempo. Quanto a placa de vídeo eu ainda acho que a 4870 1 GB, pelo custo benefício, vale mais a pena. 150~200 reais de diferença, por alguns FPS (que já estão em um valor bem razoável) que podem ser conseguidos com algum overclock, acho que vale a pena economizar nesse sentido.

Mas de qualquer forma, parece que você vai ser um usuário feliz. :)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única vantagem da P5Q Pro Turbo sobre a P5Q-E parece ser o suporte a DDR2 1300, mas acho que isso é possível alcançar na P5Q-E.

De resto os dissipadores do chipset são mais generosos na P5Q-E, que ainda possui 2 portas de rede e 1 saída de som coaxial S/PDIF. Se a diferença de preço não for significativa, fique com a P5Q-E mesmo, já que o P45 é meio esquentadinho.

É um ótimo sistema, é o meu da assinatura: P5Q-E + Q9550. No meu caso são 4 GB 1066 patriot, mas ainda estou rodando com a frequencia padrão 800, pois ainda não tivetempo pra ver ajustes de overclock. Usando no Windows Seven 64 bits RC está uma maravilha. Com uma simples e baratinha nVidia 9600GSO consegui quase 12000 pontos no 3dMark. Os jogos estão ótimos. Melhor do que isso só indo pro Core i7, cujo custo benefício, principalmente pelas placas mãe e memória DDR3, ainda acho muito caro.

Acredito que é um sistema pra durar um bom tempo. Quanto a placa de vídeo eu ainda acho que a 4870 1 GB, pelo custo benefício, vale mais a pena. 150~200 reais de diferença, por alguns FPS (que já estão em um valor bem razoável) que podem ser conseguidos com algum overclock, acho que vale a pena economizar nesse sentido.

Mas de qualquer forma, parece que você vai ser um usuário feliz. :)

[]s

Belo comentário, é muito bom saber isso de você já que tem o sistema que eu pretendo ter...fora vga rs, realmente eu tentei cotar uam config nova baseada no i7 mas está tudo muito caro ainda....

sobre a placa mãe...eu optei pela P5Q mesmo.... ao meu ver a unica diferença no sistema é a desvantagem de só ter um slot pra vga em comparação com as citadas P5Q-E e P5Q-PRO TURBO...estou correto ?? ? ??

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, eu entendi o que quis dizer, mas eu não ligo em estar desatualizado em 3 meses ou mais, meu antigo pc resistiu bravamente por 5 anos sem me dar aquela vontade de trocar, e é o q quero, um pc que não me dê dor de cabeça com jogos, trabalhos pesados por 5 anos ou mais, quero aproveitar o máximo e essa configuração q vou montar acredito ficar por muito mais q 5 anos... não sinto necessidade de ir de acordo com o andamento da coisa, ja namorei esse processador por mais de 6 meses, está na hora de ter o meu :)

to quase com os 2 pés decidindo nas 1066 mesmo.

abraço.

O problema de comprar aos poucos é que a garantia vai "gastando"... Até você montar o pc inteiro a garantia de algo já pode ter passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de comprar aos poucos é que a garantia vai "gastando"... Até você montar o pc inteiro a garantia de algo já pode ter passado.

é cara, tem razão, mas eu quero em até 3 meses ter o pc montado.

comprei hj a MOBO, até o inicio de junho pagarei o processador e as memórias, faltando apenas a radeon e a fonte, o restante ja tenho.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua P5Q só não tem Crossfire, nem porta eSata traseira, apenas uma porta de rede LAN, em relação as citadas... Sinceramente, nem é lá grande desvantagem, porque são recursos que dependem do uso que você quer dar para a placa.

Eu gosto de 2 portas LAN pra facilitar a montagem de redes com VMWare e o eSata vai facilitar meus backups. O Crossfire é uma incógnita, talvez valha mais a pena pra mim comprar direto uma X2 GPU do comprar as placas separadas e fazer o crossfire (que ainda fica limitado a x8).

Se o preço fez diferença pra você, com certeza foi um bom negócio.

Desvantagem mesmo, talvez, só os dissipadores de chipset mais simples.

Com relação a perda de garantia, se você comprar os produtos com maior garantia primeiro, fica mais fácil de gerenciar a garantia.. Se bem que todos devem ter garantia de 1 ano mesmo, então 3 meses não devem fazer tanta diferença (ou não heheheheh).

Por exemplo, minha fonte anterior, uma akasa, pifou com 1 mês depois de terminada a garantia... ****...

Espero que você nos dê boas impressões quando tiver comprado tudo. :)

[]s

Belo comentário, é muito bom saber isso de você já que tem o sistema que eu pretendo ter...fora vga rs, realmente eu tentei cotar uam config nova baseada no i7 mas está tudo muito caro ainda....

sobre a placa mãe...eu optei pela P5Q mesmo.... ao meu ver a unica diferença no sistema é a desvantagem de só ter um slot pra vga em comparação com as citadas P5Q-E e P5Q-PRO TURBO...estou correto ?? ? ??

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua P5Q só não tem Crossfire, nem porta eSata traseira, apenas uma porta de rede LAN, em relação as citadas... Sinceramente, nem é lá grande desvantagem, porque são recursos que dependem do uso que você quer dar para a placa.

Eu gosto de 2 portas LAN pra facilitar a montagem de redes com VMWare e o eSata vai facilitar meus backups. O Crossfire é uma incógnita, talvez valha mais a pena pra mim comprar direto uma X2 GPU do comprar as placas separadas e fazer o crossfire (que ainda fica limitado a x8).

Se o preço fez diferença pra você, com certeza foi um bom negócio.

Desvantagem mesmo, talvez, só os dissipadores de chipset mais simples.

Com relação a perda de garantia, se você comprar os produtos com maior garantia primeiro, fica mais fácil de gerenciar a garantia.. Se bem que todos devem ter garantia de 1 ano mesmo, então 3 meses não devem fazer tanta diferença (ou não heheheheh).

Por exemplo, minha fonte anterior, uma akasa, pifou com 1 mês depois de terminada a garantia... ****...

Espero que você nos dê boas impressões quando tiver comprado tudo. :)

[]s

Concordo com o que falou sobre a placa, economizei quase 110,00 em relação á P5Q-E, e minha vontade de fazer um crossfire futuro diminuiu, até porque por enquanto tenho um monitor de 17, se eu quiser aumentar a resolução da tela ligo o pc na tv e já era... rs, acho q a single 4890 já está ótima pros jogos atuais e uns antigos q eu adoro.

não vejo a hora de ter o pc todo pronto pra poder voltar aqui com minhas impressões sobre o kit.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não pretende colocar um monitor maior que 24" nem valeria a pena fazer um cross a 4890 vai dar conta do recado fácil fácil...meu monitor é de 40" uso resoluções 1920x1080 e jogo quase todos jogos com tudo do jogo ativado.(só não consigo GTA IV e Crysis, mas ambos ficam lindos.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não pretende colocar um monitor maior que 24" nem valeria a pena fazer um cross a 4890 vai dar conta do recado fácil fácil...meu monitor é de 40" uso resoluções 1920x1080 e jogo quase todos jogos com tudo do jogo ativado.(só não consigo GTA IV e Crysis, mas ambos ficam lindos.)

A P5Q já chegou ^_^:aplausos::jump:

p5q2.th.png

p5q3.th.png

agora preciso aguardar uma semaninha pra pegar o processador e as ddr2....

mais pra frente a fonte virá tb, e por último a 4890 se até lá não surgirem as 5xxx rs rs

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito boa essa sensação de receber as peças de um novo micro!!!!

E ainda fica aquela ansiedade de montar logo!!! :D

[]s

Pois é Alex....nem te conto a agonia q eu to pra comprar o restante das peças.... quero ver o bicho ligado, sentir o desempenho, já q meu ultimo pc era um p4 de 3.2 socket 478 ainda.... acha q vou sentir tanto a migrada pros 4 núcleos ? eheheheheheh

abraço.

o sonho começou á tomar forma... ebaaaaaaaaaaa

chegou hj ......

quadd.th.png

as corsair dominator chegam semana que vem...

agora falta pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...