Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Douglas Gomes

Dúvida - Sistema para jogos

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Desculpem se esse não for o tópico para este tipo de dúvida... mas aqui vai..

Bom, minha dúvida é simples.. meio ridícula mas tem me matutado nos ultimos dias..

Como um 'viciadinho' em jogos.. sempre é bom ter uma boa quantidade de ram...

Mas aí chegamos naquele famooooso problema: limite de 3Gb dos sistemas 32bits do Windows XP...

Ai falam "bota o XP de 64bits ou o vista 64 que resolve"...

Então... não quero comprar o Vista de 64bits.. por motivos financeiros e tive experiencias ruins com o XP de 64bits...

Tenho um CD do Windows 2003 Enterprise (32bits) que segundo a Microsoft aceita entre 16 a 64Gb de ram dependendo do service Pack... consegui um cdzinho num evento da MS junto com umas apostila de 700 pagina e bom... enfim... a pergunta:

Em vez de gasta dimdim em um vista 64bits... qual seria meu desempenho com jogos usando um sistema que é pra servidor? Tendo uma placa mãe que aceita 4-8Gb de ram ta otimo pra mim... e vi que tem drivers disponiveis pra minha Radeon no site... então NA TEORIA ficaria joia!

Alguem tem alguma experiencia boa usando um windows server pra jogo? Será que vou te um desempenho legal mesmo? Todos nós sabemos que na informatica a prática as vezes foge da teoria hehe...

então peço um conselho ou comentarios / experiencias sobre isso...

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei sistemas de 32 bits aceitam até 4 Gb de RAM, nesse caso Windows XP (Claro, que depende do quanto suporta sua placa-mãe).

Windows 2003 server, talvez não seja tão aconselhável por vários motivos.

Primeiro: Se você colocar Windows 2003 Server x64, os jogos terão de ser compatíveis com a plataforma 64 bits.

Segundo; O W2003 server é um S.O. robusto, ou seja, ao instala-lo você irá deixar rodando em outras camadas, vários recursos e ferramentas do Sistema que você não utilizará. Vai acabar deixando seu sistema mais lento, acredito eu.

Na minha opinião, o melhor seria você colocar 4 Gb de memória, e uma placa de vídeo para memória dedicada (De no minimo 512 Mb). E um bom processador claro!

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalar windows server pra rodar client de jogos é literalmente algo que foge do racional.

Estude um pouquinho sobre o window server pra você ver a quantidade de serviços que ele carrega.

Se o seu computador é 64 bits você tem as seguintes soluçoes, ficar com o windows xp 32 bits, instalar o xp 64 bits (o que eu faria, me estranha essa sua má experiencia com ele, vale a pena tentar de novo, o xp dos piores foi o melhor SO feito pela MS) ou instalar o vista ultimate ou widows 7. Na minha opinião tanto o vista com o windows 7 (que é o vista com remendos) foi um dos grandes fracassos da MS um dos grandes problemas dele é que o vista vai na contra mão da grande bandeira da microsoft que sempre foi a compatibilidade, fora outras muitas coisas, muitas pessoas tem o vista em um dual core 2.66++ ou quad core e acham uma maravilha (claro! agora instala em uma maquina um pouco inferior e tente trabalhar com ferramentas robustas de desenvolvimento).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×