Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Por varios fatores... 2 vgas gts 250 vão durar por muito tempo rodando no high, o e8400 consome menos, e é bem melhor pra jogos, você faz facilmente sem nenhum risco um over pra 4.0... E8400+ 2x gts 250 = perfeito pra jogos...

Ainda recomendo um quad, se for questao de over então ele pode pegar um q6600 e jogar fácil a 3.4 sem nenhum problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por varios fatores... 2 vgas gts 250 vão durar por muito tempo rodando no high, o e8400 consome menos, e é bem melhor pra jogos, você faz facilmente sem nenhum risco um over pra 4.0... E8400+ 2x gts 250 = perfeito pra jogos...

Fanboy Intel/Nvidia detectado.. :wacko:

.

Sem mais amigo, pegue a configuração amd e seja feliz por mais tempo do que você poderia ficar com a configuração intel..

Edit: Aliais, você diz uma coisa, porém não diz o porque, por "vários fatores" é muito subjetivo, como sempre digo, não diga uma coisa que você não saiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto à VGA galera? Será que compensa uma HD 4870 de 1GB com possibilidade de formar um CF futuramente a cerca de R$ 650 ou duas HD 4770 de 512MB já em CF por R$ 800? :confused:

fosse eu pegava a 4870 e seria feliz por um bom tempo, mas claro com a fonte e a placa-mãe ja preparadas pra um CF posteriormente. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fanboy Intel/Nvidia detectado.. :wacko:

.

Sem mais amigo, pegue a configuração amd e seja feliz por mais tempo do que você poderia ficar com a configuração intel..

Edit: Aliais, você diz uma coisa, porém não diz o porque, por "vários fatores" é muito subjetivo, como sempre digo, não diga uma coisa que você não saiba.

eu nao sei das coisas??? você falo que um phenom x3 710 ou 720 (nao lembro) é melhor que um E8400...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, que discussão sem sentido essa a de vocês! :D

Se o cara prefere a plataforma Intel/nVidia ele deve ter suas razões e eu entendo isso. Por favor, ajudem-me a decidir ao invés de ficar discutindo! ^_^

Então, hoje surgiu um problema: a placa-mãe que eu queria comprar para a config da AMD/ATI não está sendo mais encontrada no py, onde eu conseguiria por um preço bem melhor do que o encontrado aqui no Brasil (cerca de R$ 650).

Agora então só vou poder comprar um PC Intel (a não ser que a M4A79T Deluxe chegue de novo no py até semana que vem, que é quando comprarei as peças se tudo der certo)...

Segue uma nova config para avaliação por vocês:

1 (uma) placa-mãe ASUS P5Q3 Deluxe;

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=diRYz5oR6oCEgWLw

1 (um) processador Intel Core 2 Quad Q8200 ou Core 2 Duo E8400 (ainda não decidi sobre um ou outro, mas ambos estão na mesma faixa de preço);

2 (dois) pentes de memória OCZ Gold 2048MB DDR3 1600MHz (é a mesma memória que já indiquei para a config AMD, mas acabou o kit em que dois pentes vinham juntos).

O restante da config é o mesmo que já indiquei para a config Intel:

1 (um) controlador de fans e leitor de cartões Akasa AK-ALL-02BK;

http://www.akasa.co.uk/akasa_english...k_all_02bk.htm

1 (um) drive 1.44 3.5” OEM preto;

1 (um) kit com 4 fans para gabinete de 120mmx120mm Cooler Master R4-S2B-124K-GP;

http://www.justshop.com.br/product_i...k27jgibbnakps4

1 (uma) fonte Seventeam ST-750Z-AF;

http://www.seventeam.com.tw/product_...cid=38&pid=111

1 (um) gabinete Cooler Master CM-690 s/ janela acrílica;

http://www.coolermaster.com/products...ate=17&id=2908

1 (um) gravador de DVDs Pioneer DVR-217DBK preto (S-ATA);

2 (dois) HDs Seagate 500GB 7200rpm (S-ATA);

1 (um) monitor LCD 22” wide W2252TQ LG;

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2520082

1 (um) speaker 5.1 Creative Inpire A500;

http://uk.europe.creative.com/produc...&product=16927

2 (duas) placas de vídeo ATI Radeon HD 4770 XFX (HD-477A-YDFC);

http://www.xfxforce.com/en-us/produc...ries/4770.aspx

E aí galera, o que vocês acham?

O meu medo em adquirir um PC para jogos na plataforma Intel é que provavelmente eles vão lançar processador somente no socket 1366 do Core i7, deixando para trás o socket LGA... Será que isso realmente vai acontecer?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu sinceramente ja usei muito intel, e pouco usei AMD, e hoje se fosse montar um novo pc, compraria AMD pelo fato de estar farto de intel... mas de qualquer forma pra facilitar a sua vida vá de Q6600, tem mais potencial de over que o E8400 alem de ser quad, que mais pra frente sera muito importante, ja vemos hoje no caso de GTA4 e crysis que ocupam bastante do processador!

as VGA's eu lhe indico sinceramente 2 HD4770, vai te satisfazer muuuuito nessa resoluçao pretendida, alem do mais 2 HD4770 tem 20% de desempenho maior que a HD4890, algo muuuito interessante pra se dizer no minimo, pois gasta menos, esquenta menos, e custara menos no seu bolso.

Claro que, as HD4770 em CF 16X!

Perdoe-me se falei algo que nao corresponde a testes feitos e provados do contrario do que eu digo, porém creio estar certo, costumo me informar antes de falar ^^

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Q6600 nao tem mais potencial de overclock que o E8400 nem a pau... e quando os jogos pedirem Core 2 Quad o Q6600 ja vai estar obsoleto...

Então imagine o quanto estará obsoleto o E8400...

Amigo desculpe, mas parece muito "fanboyzismo" seu para Intel/nVdia...

Ahh olha um teste em JOGOS do PhII vs os C2d/core i7... Um Ph II x3 720BE chega a ganhar do todo poderoso i7 e seu amigo E8500 3,16Ghz... http://www.tomshardware.com/reviews/socket-am3-phenom,2148-9.html

Amigo, Como o futuro é de mullti cores... teria preferência no Ph II x3 720BE (BE, caso va fazer algum over depois). E em vez de duas GTS 250 pegaria mesmo as HD 4770 em crossfire full 16x... (seria uma economia pra voce e quase o mesmo desempenho...)

E sei não o socket 775 pra mim parece meio morto agora... pegaria uma placa AM3 (pode aparecer muita coisa boa por ai ^^) preferindo assim o combo AMD/ATI (tem a tecnologia Fusion também ^^)

A intel adiou o lançamento dos core i5... se quiser esperar pra ver como eles vão vir para cá ^^ mas acho que o socket deles nasceu morto... porque se for pra ser up de intel em vez de i5 pula logo pra i7 ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda vai se lançado varios processadores 775, nao lembro onde vi mas se eu acha eu te mando... E8400 é melhor pra jogos....

É... se for optar pela Intel, provavelmente vai ser um 775 mesmo, porque os i7 estão muito caros...

timmy pelo q eu sei a P5Q3 faz um crossfire limitado a 8x, nao faz a 16x, alias todas as P5Q__ q fazem cross é so a 8x, acho q essa nao é uma excessao.

Verdade. No próprio site da ASUS, no link que mencionei, consta isso e eu não tinha percebido. Obrigado pelo aviso, já descartei essa placa-mãe.

Ahh olha um teste em JOGOS do PhII vs os C2d/core i7... Um Ph II x3 720BE chega a ganhar do todo poderoso i7 e seu amigo E8500 3,16Ghz... http://www.tomshardware.com/reviews/socket-am3-phenom,2148-9.html

Amigo, Como o futuro é de mullti cores... teria preferência no Ph II x3 720BE (BE, caso va fazer algum over depois). E em vez de duas GTS 250 pegaria mesmo as HD 4770 em crossfire full 16x... (seria uma economia pra voce e quase o mesmo desempenho...)

E sei não o socket 775 pra mim parece meio morto agora... pegaria uma placa AM3 (pode aparecer muita coisa boa por ai ^^) preferindo assim o combo AMD/ATI (tem a tecnologia Fusion também ^^)

A intel adiou o lançamento dos core i5... se quiser esperar pra ver como eles vão vir para cá ^^ mas acho que o socket deles nasceu morto... porque se for pra ser up de intel em vez de i5 pula logo pra i7 ^^

Pois é, acho que vou optar pelo Phenom II X3 720 mesmo. O duro é que, como mencionei antes, acabou a placa-mãe ASUS M4A79T Deluxe na loja do py que eu ia pedir para um "importador" trazer (Master Informática).

Eu até pensei na possibilidade de comprar um Core i7 920 no lugar. Mas é f*** porque só ele é quase R$ 1.000,00, e como necessita de uma placa-mãe também cara, como uma ASUS P6T, que também tem na loja mencionada mas não sai por menos de R$ 850,00, ficaria muito caro pra mim... :(

Se alguém souber de alguma loja on-line que venda a M4A79T Deluxe a um bom preço, favor avisar.

Obrigado a todos até agora pelas recomendações. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que vocês me ajudassem.

Estou entre comprar um C2Q 6600 e um C2D E 7300.

C2Q, 4GB, HD maxtor 500GB, Placa Mãe Gigabyte, Gravador de CD DVD, Placa pctv

C2D, 3GB, HD maxtor 320GB, Placa Mãe Gigabyte, Gravador de CD DVD, GF 8500GT, monitor de 19” .

Sei que não é o que vocês recomendaram até aqui, mas é que no momento tenho como adquiri.

Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que vocês me ajudassem.

Estou entre comprar um C2Q 6600 e um C2D E 7300.

C2Q, 4GB, HD maxtor 500GB, Placa Mãe Gigabyte, Gravador de CD DVD, Placa pctv

C2D, 3GB, HD maxtor 320GB, Placa Mãe Gigabyte, Gravador de CD DVD, GF 8500GT, monitor de 19” .

Sei que não é o que vocês recomendaram até aqui, mas é que no momento tenho como adquiri.

Agradeço desde já pela ajuda.

Sou mais o Core 2 Quad 6600. Na config dele não tem placa de vídeo? Essa placa PCTV é realmente necessária? Mesmo na config do Core 2 Duo E7300 a placa de vídeo indicada (8500GT) é bem fraquinha... Se for usar o PC para jogos recomendo adquirir pelo menos uma 9600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD PII X4 945 Deneb 3.0GHz R$776

Placa Mãe Asus M4A78t- ER$559

Memória Patriot Viper 4GB DDR3 R$246

Placa de Video HD4870 R$649

Fonte Corsair 750w R$473

Bem o resto faz a seu gosto monitor' date='HD e etc:lol:[/quote']

Onde conseguiu esses preços? :confused:

Só a placa-mãe que eu trocaria pela M4A79T Deluxe, que tem suporte a CF a dual 16X. De resto a sua config tá excelente. Só os preços que não consigo achar nesse patamar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém souber de alguma loja on-line que venda a M4A79T Deluxe a um bom preço, favor avisar.

Obrigado a todos até agora pelas recomendações. Abraços!

Amigo, aqui tem uma M4A79T Deluxe... http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=5824&cd=jinZdY6@não sei se o preço é bom, mas ta ai ^^

Sobre a loja, algumas pessoas tiveram algum problema sobre a demora para envio, fiz uma compra recente na loja e eles foram bem rapidos (mas isso também não quer dizer nada...) Se for comprar la, seria bom ligar para a loja para ver se eles tem a pronta entrega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que vocês me ajudassem.

Estou entre comprar um C2Q 6600 e um C2D E 7300.

C2Q, 4GB, HD maxtor 500GB, Placa Mãe Gigabyte, Gravador de CD DVD, Placa pctv

C2D, 3GB, HD maxtor 320GB, Placa Mãe Gigabyte, Gravador de CD DVD, GF 8500GT, monitor de 19” .

Sei que não é o que vocês recomendaram até aqui, mas é que no momento tenho como adquiri.

Agradeço desde já pela ajuda.

Pra games essas configuraçoes nao deve servir.. a fonte deve se generica, entre os 2 o q6600 é melhor... ele nao é concorrente do e7300 porque o e7300 é bem mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra games essas configuraçoes nao deve servir.. a fonte deve se generica, entre os 2 o q6600 é melhor... ele nao é concorrente do e7300 porque o e7300 é bem mais barato...

Isso é verdade. Se for PC montado com certeza a fonte não deve prestar. Acho que no mínimo seria interessante você adquirir uma Corsair 450VX para a config com o Q6600 e uma placa de vídeo razoável, como uma 9600GT ou HD 4830.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vá de multicore, mais pra frente ( num futuro não tão longe ), como eu ja disse, GTA4 e crysis ja pedem algo mais em proc. Se for ir de Intel, va de Q6600, dando um overzinho básico nele já lhe valera muito mais a pena do que o E8400, Se for de AMD vá de PII x3 720BE ( alem do mais os boatos do quarto core no x3 ser atraente) ou então, se tiver afim de gastar um pouquinho mais vá de PII 940BE (vai de gosto e disponibilidade pra $$$).

Já tive a opotunidade de por uma configuração intel teoricamente melhor que uma configuração AMD, lado a lado... E lhe digo que colocando do lado muitas vezes AMD/ATI dão um banho de performance, rapidez em relação a intel...

Mas de qualquer forma, tu ta montando um pc de alta performance, de forma alguma ficara na mao, tanto intel ou AMD vão lhe satisfazer...

E volto a lhe dizer, multi core será mais ultil.

Não vou lhe dizer pra não ir com E8400, tambem é um excelente processador, estou defendendo neste caso, multi core, que fará diferença!

E não sou fanboy nem de AMD/ATI nem de INTEL/NVIDIA, sou fan boy do me dinheiro, em tese, O C X B!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa cara, o q6600 tem fsb 1066, 65nm, consome de mais enquanto o E8400 é 45nm, consome muito pouco, fsb 1333, potencial maior para overclock 4Ghz de boa... e vai roda o GTA IV igual o Q6600...

Na boa xerife, acompanho o topico do GTA IV aqui do forum, e pelo q andei vendo os membros usuarios de Core 2 Duo, mesmo os E7xxx e E8xxx nao andam satisfeitos com seu desempenho no GTA em especial, crysis é mais placa de video, mas o GTA IV rodo no meu processador em stock e na 8800GT com td no HIGH/Very High, com a vantagem do 1Gb de video (q ate agr so falaram q mais de 512 de video numa 8xxx/9xxx era exagero também) de poder usar os resources disponiveis no jogo.

Aqui o Q8200 é 45nm, tem fsb1333 e td mais, mas o clock é 2.33 nao faço over nele e ainda nao senti necessidade disso nos jogos, quando precisar compro um cooler melhor q o box e jogo ele a 2.8 q acho q vai ta mais q bom e fica muito estavel, pelo q vejo mesmo minha placa de video nao sendo uma top no momento tenho o mesmo desempenho ou ate superior (no caso do GTA) dos usuarios de Core 2 Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

timmy

Não deixe de postar se a sua duvida foi resolvida.

Abraços.

Pode deixar Blackbird que posto sim.

Então, pelo que entendi, vocês acham que compensa um Q6600 se eu for pegar Intel ou o Phenom II X3 720 mesmo se for AMD. É isso? :confused:

E quanto à VGA? Compensa mesmo as duas HD 4770? Por enquanto ainda ela é encontrada no py, mas não sei por quanto tempo... E o duro é que só vou poder pegá-las na semana que vem, que é quando o "importador" vai para lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...