Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Enermax Lança Fontes de Alimentação ECO80+

Recommended Posts

A Enermax acaba de lançar sua mais nova série de fontes de alimentação, a ECO80+. Disponível em modelos de 350 W, 400 W, 500 W e 620 W, as fontes desta série têm PFC ativo, eficiência acima de 86%, projeto com dois barramentos de +12 V (clique aqui para saber mais sobre este assunto), uma ventoinha de 120 mm cuja velocidade de rotação varia entre 500 rpm e 2.000 rpm de acordo com a temperatura interna da fonte, e proteções contra sobrecarga de corrente (OCP), sobrecarga de potência (OPP), sobretensão (OVP), superaquecimento (OTP) e curto-circuito (SCP). As fontes de alimentação ECO80+ da Enermax chegarão ao mercado norte-americano no próximo mês custando US$ 79 (modelo de 400 W), US$ 99 (modelo de 500 W) e US$ 119 (modelo de 620 W). O preço do modelo de 300 W não foi divulgado.

/>

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do preço. Se forem realmente boas fontes e apresentarem a potência e a eficiência rotuladas, certamente serão boas alternativas de compra.

Edit.: é impressão minha ou as abas da ventoinha tem um desenho diferente (com algumas recortes)?

Compartilhar este post

Link para o post
É uma pena que quando vir para o Brasil legalmente, acho que não sai por menos de R$ 200,00 :(

Por menos de R$ 200 a mais barata né? Porque a de 620W virá custando por volta de R$ 400 e olhe lá! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, 200 reais em uma fontede 400W com eficiência 86%? O que mais você quer, que venha um brinde? A Zalman 360W você acha por 200-220 dependendo da loja, a fonte está com um preço bom...E a de 620, somente quem tem um sistema que consome bastante (geralmente caro) que irá comprá-la...

Editado por stenn
Adição de informação.

Compartilhar este post

Link para o post
Ué, 200 reais em uma fontede 400W com eficiência 86%? O que mais você quer, que venha um brinde? A Zalman 360W você acha por 200-220 dependendo da loja, a fonte está com um preço bom...E a de 620, somente quem tem um sistema que consome bastante (geralmente caro) que irá comprá-la...

Algumas das Enermax vem com brinde.

Ok, é aquele birosco pra pndurar crachá/pendrive, mas é jeitoso.

200 paus ?

Vai ser mais, uns 250 pra mais na mais barata, isso sem contar no lucro extra, que nessas marcas chiques, sempre é mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa eu não esperava...Tem que levar em conta que não é comum a Enermax fazer fontes de 400W...Pra "HTPCs"..Eu estava olhando no site e não cheguei a encontrar eficiência 86%, estava por volta de 80-83%...É isso mesmo?

Falando em brinde eu queria um chaveiro do G98 (fugindo do assunto), mas o site da nvidia é super confuso (_(

Compartilhar este post

Link para o post

E por acaso estou criticando o preço? Primeiro que a fonte mais barata (de 400W) vai custar US$ 79 nos EUA, e pela matemática brasileira vai sair aqui no Brasil por quase R$ 300,00 (já que US$ 79 é mais ou menos o preço da Corsair CMPSU-450VX e ela custa no Brasil quase R$ 300, pelo menos no ML) e segundo que não critiquei em nenhum momento o preço, só adicionei que a fonte mais cara vai custar muito mais que apenas R$ 200.

Compartilhar este post

Link para o post
E por acaso estou criticando o preço? Primeiro que a fonte mais barata (de 400W) vai custar US$ 79 nos EUA, e pela matemática brasileira vai sair aqui no Brasil por quase R$ 300,00 (já que US$ 79 é mais ou menos o preço da Corsair CMPSU-450VX e ela custa no Brasil quase R$ 300, pelo menos no ML) e segundo que não critiquei em nenhum momento o preço, só adicionei que a fonte mais cara vai custar muito mais que apenas R$ 200.

Creio que está claro que a resposta dele não foi para você, mas para o julio araujo:

É uma pena que quando vir para o Brasil legalmente, acho que não sai por menos de R$ 200,00 :(

Vamos ler o tópico todo antes de alterar os ânimos.

Quanto à fonte: espero testes. Eu SEMPRE espero testes agora em relação a fontes. Grandes mitos de marcas já foram demolidos nos testes e não confio em fonte nenhuma mais que não tenha sido testada e aprovada pelos métodos do CdH ou semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais