Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o jeito mais barato de juntar dois links diferentes?


almir74

Posts recomendados

Amigos

estou tentando ver o jeito mais barato de juntar dois sinais wan, pois o modem com 2 wan que achei mais barato custa 399,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95819136-internet-server-d-link-di-lb604-4-rj45-load-balancing-2-wan-_JM

1* - se eu tiver dois modens adsl. Cada um com um link de 1 mb e ligado a um ap/router wireless ! Ai eu poderei jogar os dois sinais sem fio a um router wireless mais poderoso e ter os dois sinais , e ai jogar cada sinal a ua faixa de ip ??? (ex : cada sinal para 8 pcs ?)

2* - este roteador abaixo tem 2 portas wan. ele ja é modem adsl tb e ai eu ja posso por o cabo da linha telefonica ligado direto nele ou mesmo assim ainda precisarei de 2 modens adsl ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95622116-roteador-dlink-di-lb604-2-x-wan-4-x-lan-balanceamento-_JM

Grato

Almir Fiorio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2 modens ADSL e dois roteadores com wireless você pode dividir a banda conectando 8 clientes em um roteador e mais 8 clientes no outro roteador.

As portas indicadas são portas WAN. Mesmo adquirindo o roteador ainda serão necessários 2 modens, porque o equipamento faz apenas roteamento e não possui modem.

Eu desconheço algum equipamento que consiga se conectar a 2 redes sem fio ao mesmo tempo e fazer balanceamento de carga.

A forma mais barata, porém a mais trabalhosa é configurar um roteador em Linux com balanceamento de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2 modens ADSL e dois roteadores com wireless você pode dividir a banda conectando 8 clientes em um roteador e mais 8 clientes no outro roteador.

ok mas acontece que eu ainda tenho que enviar o sinal ao roteador principal, pois as linhas telefonicas estão na portaria e o roteador que tem maior visada e potencia esta no andar de cima! então tenho que enviar o sinal dos dois roteadores wireless ao roteador principal , é possivel ?

E o roteador abaixo que tem 2 portas wan nao é modem ????

então o custo sera alto demais!! :(

Grato

Almir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este D-Link DI LB604 não tem mesmo função de modem, como disse o caro xucrute. É apenas um roteador com a diferença de ter essa capacidade de gerenciar dois links de internet distintos em caracaterísticas e velocidade.

Com um roteador como esse você pode como já dito ter no mesmo equipamento e consequentemente na mesma rede dois links, que poderão ser usados tanto da forma mais tradicional, que é a cabeada, quanto por wireless . . . .

No caso da cabeada e dependendo do nº de máquinas na rede você precisará também de um switch.

No caso da conexão sem fio você precisaria inclusive de um AP (Access Point), ou um outro roteador no caso wireless, já que o D-Link DI604 não tem função wireless.

Em todo caso você precisa como dito pelo xucrute, de dois modens um para cada operadora que levarão o sinal já "demodulado" até o D-Link DI604.

NOTA: se você já tem os dois links de internet então já tem o modem e é claro é só utiliza-los. Mas se você não tem contratado ainda esse link, faça uma contratação de contingência e redundância contratando links de duas operadoras diferentes. Mas se não é nada disso que você procura contrate simplesmente um link mais generoso em banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ligar os dois links no LB604 e esse LB604, conectado via cabo, manda para o AP Wireless e esse AP Wireless manda para o roteador principal.

Algo mais ou menos assim:

2 Links -> LB604 -> AP Wireless -> AP Wireless -> Roteador principal

É interessante que os dois links sejam de operadoras diferentes, pois o principal propósito de se ter 2 links de internet é a redundancia como o Linio mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

cada linha tem 1 mb , então se eu conseguir colocar a linha telefonica com os dois modens ja no roteador da antena principal eu consigo jogar 1 mb de link para cada grupo de usuarios e economiza rna compra do roteador que tem 2xwan ?

ex : 2 Links (um em cada modem) -> Switch -> Roteador principal

Grato

Almir

Você pode ligar os dois links no LB604 e esse LB604, conectado via cabo, manda para o AP Wireless e esse AP Wireless manda para o roteador principal.

Algo mais ou menos assim:

2 Links -> LB604 -> AP Wireless -> AP Wireless -> Roteador principal

É interessante que os dois links sejam de operadoras diferentes, pois o principal propósito de se ter 2 links de internet é a redundancia como o Linio mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola!

Amigo , acredito que nao, pois precisaria do balanceamento, o que o switch nao faz.

Eu tenho uma duvida e vou postar aqui para nao abrir outro topico.

Estou precisando tambem ligar 2 links adsl de 1 mb em uma rede wi-fi.

Utilizo o Ap AirLive wl-5460 v2, que possui 2 entradas rj45, mas estou em duvida se ele faz o balanceamento, ou se uma entrada é somente LAN e a outra somente WAN??

Ou eu precisarei mesmo de um DI LB604 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...