Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para futuro Overclock em 4600+


lordmac

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, a situação é a seguinte, minha 8800GTS320 parece que foi pro saco, é só ligar o pc que ja aparecem artefatos e ela nao está super aquecendo, temperaturas estão todas OK, troquei a pasta termica da placa por uma AS5 e de nada adiantou.

Bom, nesse proximo mês, vou comprar uma 250GTS para subistituir e aproveitando a compra, vou comprar mais 2Gb de memoria e um cooler mais forte pra empurrar um pouco meu 4600+.

Meu pc atual:

ABIT KN9S (aceita o Athlon X2 AM2+ Black Edition???).

Athlon X2 4600+ Energy Efficient - Cooler Box.

2Gb OCZ Platinum Revision 2 (2x1Gb) DDR2-800.

SevenTeam 450W (assinatura)

Meu gabinete funciona da seguinte forma,

1 cooler 8x8 frontal jogando ar para dentro, ali proximo aos HDs.

1 cooler 8x8 na lateral jogando ar para dentro proximo ao processador.

1 cooler 12x12 na traseira jogando ar para fora

1 cooler 12x12(eu acho) da fonte jogando para fora tambem.

A primeira pergunta, qual cooler de no maximo 200 reais eu compro para fazer overclock? Quais são os mais indicados?

Se eu nao achar as memorias iguais as que eu tenho hoje, vou ter problemas em comprar memorias diferentes para fazer overclock?

Minha fonte vai dar conta do recado?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a situação é a seguinte, minha 8800GTS320 parece que foi pro saco, é só ligar o pc que ja aparecem artefatos e ela nao está super aquecendo, temperaturas estão todas OK, troquei a pasta termica da placa por uma AS5 e de nada adiantou.

Bom, nesse proximo mês, vou comprar uma 250GTS para subistituir e aproveitando a compra, vou comprar mais 2Gb de memoria e um cooler mais forte pra empurrar um pouco meu 4600+.

Meu pc atual:

ABIT KN9S (aceita o Athlon X2 AM2+ Black Edition???).

Athlon X2 4600+ Energy Efficient - Cooler Box.

2Gb OCZ Platinum Revision 2 (2x1Gb) DDR2-800.

SevenTeam 450W (assinatura)

Meu gabinete funciona da seguinte forma,

1 cooler 8x8 frontal jogando ar para dentro, ali proximo aos HDs.

1 cooler 8x8 na lateral jogando ar para dentro proximo ao processador.

1 cooler 12x12 na traseira jogando ar para fora

1 cooler 12x12(eu acho) da fonte jogando para fora tambem.

A primeira pergunta, qual cooler de no maximo 200 reais eu compro para fazer overclock? Quais são os mais indicados?

Se eu nao achar as memorias iguais as que eu tenho hoje, vou ter problemas em comprar memorias diferentes para fazer overclock?

Minha fonte vai dar conta do recado?

Obrigado.

A ventilação parece boa.

O Cooler Evercool Buffalo, é bom e custa por volta de 60 contos de réis, tem o iCE AGE 120 Prima Boss, Zalman CNPS7000B-*****. Esses são bons.

Eu gostei bastante do Buffalo. Se servir de margem, eu tenho o pc da assinatura e testei ele a 3.078MHz @ 1.45V e atemperatura permaneceu abaixo dos 56ºc. A pasta térmica é importante, prefira as a base de prata da OCZ, Arctic Silver ou Akasa. Pelo menos são as que eu ouço falar melhor.

Quanto a config, Prefira a Asus M3A78 que suporta processadores AM3, também.

Quanto as memórias talvez você tenha problemas devido a tensão e temporização dos módulos.

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu nao vou negar, o cooler eu sou apaixonado pelos Zalman

9500 e 9700 nao sei se a diferença é grande, mas sempre tive vontade de ter 1.

A placa-mãe eu nao vou trocar, vou manter a ABIT, se fosse trocar eu ia pro 775.

Eu devo conseguir uns 2.9...3.0 no meu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao vou negar, o cooler eu sou apaixonado pelos Zalman

9500 e 9700 nao sei se a diferença é grande, mas sempre tive vontade de ter 1.

A placa-mãe eu nao vou trocar, vou manter a ABIT, se fosse trocar eu ia pro 775.

Eu devo conseguir uns 2.9...3.0 no meu processador?

Provável que você alcance essa frequência, com alguma sorte você pode chegar a 3.1GHz , 3.2GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Zalman 9500 é uma boa pedida?

Ele segura bem a temperatura? Pensando no futuro tambem é claro, vale a pena?

Vou comprar todas as peças na WAZ. www.waz.com.br

Se alguem tiver tempo de me indicar o melhor cooler (dentro da realidade) de até 200 reais, peço por gentileza essa ajuda.

A VGA eu devo ir de GTS250 1Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre os coolers que tem na WAZ na faixa de R$200, esse ZALMAN 9500 apresenta um bom custo/benefício?

Quero ver se consigo jogar meu processador entre 2.8 a 3.X Ghz em temperatura boa.

Claro que vou alinhar com uma AS5 (é a melhor pasta?)

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os coolers que tem na WAZ na faixa de R$200, esse ZALMAN 9500 apresenta um bom custo/benefício?

Quero ver se consigo jogar meu processador entre 2.8 a 3.X Ghz em temperatura boa.

Claro que vou alinhar com uma AS5 (é a melhor pasta?)

Obrigado mais uma vez.

As melhores é a OCZ Freeze, a Arctic Silver 5 e a Akasa 450. Foram as que eu já usei.

Já ouvi falarem muito bem desse Zalman, dá uma olhada nessa análise:

http://techgage.com/article/zalman_cnps9500_cpu_cooler/

Você DEcide!:D

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...