Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jameson

Placa-mãe queimada e memória ram

Recommended Posts

Pessoal,

Li alguns tópicos sobre a possibilidade de memórias danificadas queimarem placas-mãe. Gostaria de saber se isso acontece instantaneamente ou se pode ocorrer depois de certo tempo.

Há cerca de um mês comprei uma memória kingston ddr2 667 2gb no mercado livre e ontem, após usar meu notebook por algumas horas, o desliguei e quando o religuei a placa mãe estava queimada. Agora, depois de substituí-la, gostaria de saber se devo ou não reinstalar essa memória.

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já vi as memas danificarem os slots de memória, aí, por terem voltagens diferentes da mesma que a placa mãe suporta, nesse caso, ela segura um pouco e depois queima... mas queimando esses slots, se queimarem todos, só outra placa mãe, se queimar um ou dois, a placa mãe, tendo mais livres, ela geralmente continua funcionando, só que claro, somente os outros slots, que não tinha essa memória...

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum site no qual eu possa consultar as características das memórias pelo código do chipset?

obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

O chipset das memórias originais do note, dd2 667 512x2, são FP-Y5 (hynix) a 1,8v.

No início do ano retirei os pentes e instalei um Super Talent ddr2 667 2gb 1,8v, chip D9HNL.

A memória que instalei umas 3 semanas antes da placa mãe ser queimada: Kingston KVR 667 ddr2 2gb, chip hynix FP-S6 1,8v.

Acho que problema na tensão não é, uma vez que as três memórias utilizadas operam na mesma tensão.

Haveria outra possibilidade da memória queimar a placa mãe esse tempo depois?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu particularmente fora esse caso, só quando ela fica mal encaixada, que também danifica o slot da placa mãe... fora isso... desconheço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais