Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Split/Second (corrida)


Phoenix Maximus

Posts recomendados

  • Membro VIP

Prático, dinâmico e muito, mas muito explosivo.

Muitos já sabem que o mercado de games de corrida sempre assumiu duas vertentes: simulação e arcade. A divergência entre essas duas áreas é muito clara em certos games. É raro o surgimento de algum jogo que assuma um comportamento equilibrado, com jogabilidade fácil e, ainda assim, um forte nível de realismo.

No entanto, o assunto aqui é um título inteiramente arcade — ou seja, diversão em primeiro lugar — e muito explosivo. Split/Second já foi abordado antes pelo Baixaki Jogos (confira as prévias anteriores clicando aqui), mas novas informações apareceram para comprovar que este jogo trará ainda mais fãs de velocidade para as plataformas de última geração.

Uma proposta simples

Muitos relacionam este título com o a franquia Burnout, conhecida fortemente pelas corridas dinâmicas em velocidades, digamos, impressionantes. Split/Second vai assumir uma postura parecida apresentando carros sendo destruídos de forma avassaladora. Não, o freio não é muito importante nas corridas deste jogo.

Colisões são frequentes, mas somente as mais fortes serão capazes de devastar a estrutura dos veículos. Tudo bem, isso é um tanto comum em games desse estilo, mas Split/Second possui um sistema de destruição único capaz de exibir imagens inéditas de puro caos envolvendo bólidos e explosões espetaculares.

Haverá a possibilidade de gerar uma espécie de força com o movimento dos carros. Com força suficiente (indicada através de um medidor na tela), o gamer terá a chance de gerar cenas "powerplay". Ou seja: incidentes catastróficos na pista de vários tipos. Exemplos? Um ônibus inerte explodindo "do além", um barril explosivo sendo jogado por um helicóptero, pilares de construção caindo na pista...

A magnitude desses eventos será variada de acordo com a precisão do jogador nos comandos. Se o gamer conseguir apertar o botão de ação na hora que o medidor de força estiver cheio, o caos tomará conta. Seja com um terminal inteiro em destruição ou com uma queda de um jumbo diretamente na pista, calamidades de grande porte elevarão o nível de adrenalina dos competidores.

Mas nem tudo é o que parece

A trama principal do game faz com que nada seja "real", considerando que o jogador está dirigindo para uma série de shows de televisão. Ainda assim, o impacto da destruição é muito grande. Assim que o jogador vai conhecendo as pistas e os cenários, novos locais despontam como possíveis pontos de destruição e caos. Usar os "powerplays" a seu favor não será tão fácil assim.

Agora, quanto aos gráficos, espera-se que tudo realmente seja como aparenta ser. As imagens e os vídeos revelados mostram um aprimoramento arrepiante da tecnologia gráfica de Pure, outro game de peso da Black Rock. A taxa de quadros por segundo não deverá prejudicar a jogabilidade mesmo em cenas mais pesadas de explosões. Nos consoles isso é um forte desafio, mas os desenvolvedores estão caprichando para que nada atrapalhe a estabilidade da ação.

Até oito carros competem em uma mesma corrida. Um número pequeno? Não necessariamente, já que a potência entre os carros será semelhante em prol de corridas muito competitivas. No entanto, qualquer acidente ou descuido poderá custar algumas posições.

Muitos estão ansiosos para que a E3 deste ano revele mais informações sobre o game distribuído pela Disney. Split/Second aparecerá apenas no primeiro trimestre de 2010 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

YouTube - Streamable! Split/Second Trailer (HD) 184.28MB (Multi) 1:22

Fonte: Baixaki

------------------------------------------------------

Gostei muito do vídeo, parece ter um estilo próprio. Espero que esta inovação seja bem divertida. Para mim esse vídeo foi apenas uma CG de como o jogo poderá ser e não a engine como deu a entender a matéria.

Vamos aguardar e ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Produtor compara Split/Second a Modern Warfare e Uncharted 2

A declaração acima foi feita por Jason Ried, produtor do jogo. Quando site CVG perguntou a ele sobre o que ele achava da concorrência natural que teria com outros jogos, Ried respondeu:

“Será difícil. Blur é um concorrente óbvio. É um jogo de corrida e como nós, faz algo diferente dentro do gênero. Mas acredito que estamos perto de Modern Warfare e Uncharted 2 fez, do que outros jogos de corrida”.

O produtor complementa a declaração dizendo que “em termos de animação, Split/Second é o projeto mais ambicioso que o gênero de corrida já viu. Por isso a comparação com Modern Warfare e Uncharted 2″. O jogo foi considerado um dos melhores jogos de corrida mostrados na E3 2009. No dia 21 de maio, os donos de PC’s, Xbox 360 e PS3 poderão conferir o game da Black Rock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Split/Second limitado para lançamento apenas via download no PC?

Segundo um e-mail da Disney para o That VideoGame Blog, Split/Second pode receber apenas a versão de download digital em sua versão de PC. O problema é que a mensagem é um tanto quanto confusa, dizendo que será um “lançamento online limitado”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nossa, tem mimimi demais em cima desse jogo. Joguei o demo versão PS3. O jogo é realmente bonito, bem mais que Burnout na minha opinião, é bem divertido mas não deve segurar audiência por muito tempo, depois de jogar um tempo só volta a ser jogado se não tiver nada melhor para jogar.

Está a 30 fps no PS3 e com certeza rodará a 60 nos PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei ele no pc hoje! Simplesmente fodástic*! É ação ação ação! Quem curte NSF pode não gostar muito, porque até onde vi, não tem muita opção de personalização dos carros, no máximo a cor e alguns adesivos, nesse ponto ficando mais parecido com o Burnout Paradise city..

Os gráficos são ótimos, não vi a quantos FPS está rodando, mas com as configs no máximo não deu lag algum.. Outra coisa ótima e que falta em praticamente 100% dos jogos da atualidade é a opção de split screen, ou seja, dois players na mesma tela! Dividindo ela horizontal ou verticalmente, à escolha!

A jogabilidade excelente, simples de aprender, só os direcionais, um botão para o especial 1 e outro pro especial 2. Quando fizer uma curva, solte e aperte novamente o acelerador pra fazer o drift. Simples assim. Não vi nitro até agora, mas acho que não tem mesmo...

Só estou com um problema que é jogar com um player no teclado e outro no joystick.. No modo single, posso jogar com 2 configurações diferentes de teclado (ASDW ou setas) ou no controle sem problemas.. Se quiser, posso simplesmente durante o jogo, tirar as mãos do teclado e usar o controle que funciona..

Mas no modo split, Não consigo deixar o joystick funcionando. Fica ativado o player 1 com ASDW e o player 2 com as setas (configurações keyboard 0 e keyboard 1, respectivamente). Não há nenhuma opção in game que mude isso.. Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui baixar a demo ontem e estava jogando.

Pelo pouco(bem pouco) que a demo deixa agente experimentar, parece ser um bom jogo.

Gráficos bonitos, uma trilha sonora composta somente por instrumentais, dá a cara daqueles seriados de "videos extremos"

No começo o jogo é meio sem sentido, você se acha ridiculo por estar jogando, mas após um tempo, você se acostuma a passa a gostar.

Não tem como comparar com Burnout, óbvio, e nem vou tentar isso, porque os objetivos dos jogos são totalmente diferentes.

A versão de consoles e pcs, roda a 30 frames cravados, algo excelente pra uma imagem com expressão de movimentos perfeita.

Quando comprar o completo, posto mais detalhes, mas pelo pouco que pude jogar, parece um excelente game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, sinto que nesse jogo falta a velocidade frenética de um burnout e as pistas imprevisiveis com transito, se tivesse esses 2 elementos, certamente haveria chance de ser melhor que burnout

em questão de diversão online, achei ótimo, ainda mais se estiver jogando com amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei na casa de um amigo, ele tinha acabado de instalar o jogo, pelo que ví é bem mediano, mas o jogo tem outros modos bloqueados, pode ser que tenha algo novo depois de uma boa jogatina.

Estou na esperança de que este jogo possa surpriender.

O esquema de usar os objetos do cenário é bem legal mais um pouco confuso, com os drifts você vai ganhando mais "poderes", chances de acertar os adversários, o problema é quem sempre usa drift, então sempre poderá acertar o adversário, deixando o jogo muito repetitivo.

O esquema da jogabilidade achei legal, espero que tenha um modo no jogo onde você só dirija sem usar itens, só habilidade, vai fazer o jogo ser diferente um pouco, um modo de manobras seria bom tb, lembra o San Francisco Rush.

No que ví até o momento daria uma nota 7/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei na casa de um amigo, ele tinha acabado de instalar o jogo, pelo que ví é bem mediano, mas o jogo tem outros modos bloqueados, pode ser que tenha algo novo depois de uma boa jogatina.

Estou na esperança de que este jogo possa surpriender.

O esquema de usar os objetos do cenário é bem legal mais um pouco confuso, com os drifts você vai ganhando mais "poderes", chances de acertar os adversários, o problema é quem sempre usa drift, então sempre poderá acertar o adversário, deixando o jogo muito repetitivo.

O esquema da jogabilidade achei legal, espero que tenha um modo no jogo onde você só dirija sem usar itens, só habilidade, vai fazer o jogo ser diferente um pouco, um modo de manobras seria bom tb, lembra o San Francisco Rush.

No que ví até o momento daria uma nota 7/10.

Ainda considero o San Francisco Rush do N64 superior a ele

o maior problema desse jogo, é que ele é lento, se ele fosse frenético, teriamos uma visão muito melhor desse jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum jogo insuperável para sempre, San Francisco Rush, principalmente jogando na máquina com o volante com pressão realmente era difícil, na época poucos jogos usavam isso, hj temos este recurso em volantes acima de R$300,00 para cima.

O de 64 achei que faltou algo a mais, mas não sei o que exatamente, gostei muito do 2049, a sensação de velocidade dele era muito bacana.

Voltando a falar do Split, gostei pacas quando coloquei para jogar de 2 players no mesmo PC, ao contrário do que imaginava, não deu lag.

O único problema é na configuração dos controles para jogar com 2 jogadores, você configura o controle 1 e 2 e simplesmente só funciona no teclado, tive que usar um programa externo para poder usar 2 controles. Xpader.

Tirando isso o qu eu ví, gostei pacas, não achei ele lento, mas achei que as informações como voltas e colocação poderiam ter sido colocadas em outro lugar como nos jogos convencionais.

Minha nota atual depois de testar um pouco melhor o jogo.

8/10, quem sabe depois de abrir outros modos de jogos eu possa melhorar a nota, mas acima de 8.5/10 não passa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei ele no pc hoje! Simplesmente fodástic*! É ação ação ação! Quem curte NSF pode não gostar muito, porque até onde vi, não tem muita opção de personalização dos carros, no máximo a cor e alguns adesivos, nesse ponto ficando mais parecido com o Burnout Paradise city..

Os gráficos são ótimos, não vi a quantos FPS está rodando, mas com as configs no máximo não deu lag algum.. Outra coisa ótima e que falta em praticamente 100% dos jogos da atualidade é a opção de split screen, ou seja, dois players na mesma tela! Dividindo ela horizontal ou verticalmente, à escolha!

A jogabilidade excelente, simples de aprender, só os direcionais, um botão para o especial 1 e outro pro especial 2. Quando fizer uma curva, solte e aperte novamente o acelerador pra fazer o drift. Simples assim. Não vi nitro até agora, mas acho que não tem mesmo...

Só estou com um problema que é jogar com um player no teclado e outro no joystick.. No modo single, posso jogar com 2 configurações diferentes de teclado (ASDW ou setas) ou no controle sem problemas.. Se quiser, posso simplesmente durante o jogo, tirar as mãos do teclado e usar o controle que funciona..

Mas no modo split, Não consigo deixar o joystick funcionando. Fica ativado o player 1 com ASDW e o player 2 com as setas (configurações keyboard 0 e keyboard 1, respectivamente). Não há nenhuma opção in game que mude isso.. Alguma ideia?

To com a mesma duvida, não consigo jogar no split screen um no controle e outro no teclado.. Se alguem descobrir posta ai^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOLUCAO TEMPORARIA

Amigo.

tive o mesmo problema.

parece deve ser bug do proprio jogo.

mas procurando na internet, eu encontrei um aplicativo bem interessante que soluciona o nosso problema. o aplicativo "linka" suas teclas aos botões do joystick. assim voce "linka" os botões do gamepad nos botões que seriam do primeiro jogador. o nome do aplicativo é XPADDER.

no baixaaki tem ele. achei uma versao mais nova em http://rapidshare.com/files/381301603/Xpadder__5.7_.rar

essa nova versao que eu achei funciona no windows 7 x64. (testado no split second)

.

outra para quem tiver um problema ao usa-lo aqui vai um link mostrando como configura-lo direitim. http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=138313

espero ter ajudado. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...