Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leonardovit

[Resolvido] Como compartilhar a rede entre 5 pcs usando 2 modens

Recommended Posts

Seguinte, estou com um problema aqui, tenho 5 computadores ligados a internet, 3 deles estão ligados à um modem e os outros dois estão ligados ao outro modem, porque são duas linhas telefônicas e uma internet para cada linha.

Como estão separados os computadores ligados ao modem1 não podem compartilhar impressoras e discos rígidos aos computadores do modem2 e vice-versa, alguém poderia me ajudar?

O objetivo seria deixar todos compartilhados e com acesso a impressora e arquivos do disco rígido do computador do modem1.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola leonardovit,

Poderia transformar um dos computadores em servidor, ligando este a internet, e ligando os outros através dos modem, então poderá compartilhar a impressora, HD, alem de economizar usando apenas uma linha de acesso a net.

obrigado, JB.

Compartilhar este post

Link para o post
amigo você tem que comprar mais um swith e ligar os 2 modem ' date='mas lembre de trazer um tecnico antes ,ou tire o modem 2. me corrijam se eu tiver errado.[/quote']

Acho que não é o caso, creio que não tenha entendido minha pergunta, a situação é a seguinte:

Tenho 2 Links de internet, cada uma delas está ligada respectivamente em um modem, totalizando 2 modens e no modem1 está ligado 3 computadores e no modem2 estão ligados 2 computadores, portanto são sinais diferentes e não estão ligados juntamente pois são 2 links, um de 800k e outro de 1.5mb

Então o que preciso é ligar todos esses computadores em rede sendo que são dois links e dois modems.

No link 1 eu uso um modem + hub e no link 2 uso um modem/roteador DSL-2640T

ola leonardovit,

Poderia transformar um dos computadores em servidor, ligando este a internet, e ligando os outros através dos modem, então poderá compartilhar a impressora, HD, alem de economizar usando apenas uma linha de acesso a net.

obrigado, JB.

Sim, entendo.. também teria feito isso, mas não é pra mim, no caso eles tem 2 links de internet, duas internet no caso, e cada uma tem o seu modem e tal, agora preciso que os computadores ligados ao segundo link de internet se conectem a impressora e disco rigido do link1 (modem1). Teria como?

Compartilhar este post

Link para o post
Recomendo a adoção e implementação de um roteador com a função de "loadbalance" ou balanceador de carga, confira:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-1-rede/671947

OK, li o tópico, no caso seria só usando um modem com a função "loadbalance" para o que eu preciso? Não teria outro metodo? Com a adoção desse modem seria só eu ligar no WAN1 e WAN2 cada linha e pronto? Não ia precisar de mais nenhum outro modem certo!?

Mais uma coisinha, no caso eu tenho aqui um Speedstream 4200 para uma das linhas e um D-Link DSL-2640T pra outra linha, então eu teria que ligar eles dois na WAN1 e WAN2? Seria esse o processo? E também sobrariam 4 portas para ligar os pcs, mas no caso eu tenho 5 pcs, iria precisar de mais um hub/switch?

Desculpe as inúmeras perguntas, mas estou bem confuso.

Agradeço desde já, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Mais uma coisinha, no caso eu tenho aqui um Speedstream 4200 para uma das linhas e um D-Link DSL-2640T pra outra linha, então eu teria que ligar eles dois na WAN1 e WAN2?Seria esse o processo?

Sim, correto você deverá ligar ambos em uma das duas portas WANs do roteador D-Link LB604 ou outro roteador com a função "loadbalance".

E também sobrariam 4 portas para ligar os pcs, mas no caso eu tenho 5 pcs, iria precisar de mais um hub/switch?

Exato, se o nº de portas no D-Link LB604 não te é suficiente é melhor que você adquira ou um Hub ou um Switch para alocar as máquinas que não podem ser conectadas no D-Link LB604 e outras que venham à incorporar a sua rede futuramente.:)

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs.acho que ele estar inconfudindo roteador com modem, mas falo contate sua operadora e mude o plano para 3 mb,tire um modem,compre 2 roteadores a cabo ou se preferir um sem fio,existem roteadores que compartilham impressora via rede,o disco rigido ja testei o mesmo ip nos pc's aqui de casa e acessei todos os hd's.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas, entendi, tá tudo claro.. Muito obrigado pela ajuda, no fim irei continuar assim mesmo por enquanto, é muito investimento para mim. Abraços!

Muito obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais