Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Equipe Clube do Hardware

MSI Anuncia Placas de Vídeo GeForce 9800 GT “Green”

Recommended Posts

A MSI acaba de anunciar o lançamento da série de placas de vídeo GeForce 9800 GT “Green”, que segundo o fabricante consomem até 25% menos do que o modelo da GeForce 9800 GT original. Ao contrário da GeForce 9800 GT original, a versão Green da MSI trabalha com um clock interno menor (550 MHz contra 600 MHz na versão original) e acessa seus 512 MB (modelo N9800GT-MD512) ou 1 GB (modelo N9800GT-MD1G) de memória GDDR3 a 1.800 MHz DDR (900 MHz real – mesmo clock da GeForce 9800 GT original) através de uma interface de 256 bits. A GeForce 9800 GT “Green” da MSI tem ainda conectores VGA, Dual-DVI e HDMI, um capacitor sólido de tântalo (o melhor tipo de capacitor que existe) e bobinas de estado sólido. Informações sobre preço e disponibilidade não foram divulgadas.

/>

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem olha pra ela deve pensar que é uma mid-low end, por ter um visual bem simples e não precisar de nenhum conector de alimentação extra. Por falar nisso, uma high-end sem conector de alimentação extra eu não conheci até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, 50 MHz a menos, com um consumo 25% menor? É muito vantajoso... pode ter certeza que essa placa não vai ter um desempenho 25% menor...

Compartilhar este post

Link para o post

"[...]capacitor sólido de tântalo[...]"

Isso eu nunca tinha ouvido falar ^^"

Mas muito interessante mesmo. 9800GT sem alimentação extra...

Será que um dia haverá uma HD4870 sem alimentação extra???

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Agora tem Overclock ao contrario?
Meu, 50 MHz a menos, com um consumo 25% menor? É muito vantajoso... pode ter certeza que essa placa não vai ter um desempenho 25% menor...

Eles baixaram a tensão também, por isso o consumo caiu.

"[...]capacitor sólido de tântalo[...]"

Isso eu nunca tinha ouvido falar ^^"

Mas muito interessante mesmo. 9800GT sem alimentação extra...

Será que um dia haverá uma HD4870 sem alimentação extra???

:D

4870 ?

Sem chance.

4850 ?

Talvez.

4830 ?

http://www.techpowerup.com/91388/Triplex_Designs_Radeon_HD_4830_Without_Auxiliary_Power_Connector.ht

Mas nem sei se isso chegou ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora tem Overclock ao contrario?

Isso seria downclock. Geralmente para essas placas consumirem menos. Eles diminuem a tensão e o clock. Mas será que terá desempenho semelhante?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais