Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
sochacki

[Resolvido] Avaliação de Upgrade

Recommended Posts

tava pansando em trocar a minha mobo e o meu processador, ECS A780GM-A e 5400 +, respectivamente, por uma P5Q-E e um E7400, por uns R$900...

vocês acham que ta bom, mudariam a mobo ou a CPU?? até uns R$900 eu posso...

o resto do pc ta assinatura...

PS: queria fazer um pouco de overclock...e como ouvi falar muito bem dessa seria P5Q...

Editado por Nandson
Mudança de titulo, adequando ao comunicado local.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vale a pena não cara

mantenha sua mobo e ponha um phenom II 940 black edition, muito bom para overclock e mais barato que os 900 reais da mudanca de plataforma

com o dinheiro que sobrar ponha + 2 gb na sua config, e vai ficar mehlor ainda

abss

Compartilhar este post

Link para o post
não vale a pena não cara

mantenha sua mobo e ponha um phenom II 940 black edition, muito bom para overclock e mais barato que os 900 reais da mudanca de plataforma

com o dinheiro que sobrar ponha + 2 gb na sua config, e vai ficar mehlor ainda

abss

sinceramente, sou meio teimoso, e sempre quis ter intel...heuahueahe

mas não da pra colocar 940 não cara, TDP de 140... a minha mobo aguenta até 95....

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

mas essa gigabyte é boa pra over???... queria depois de comprar um cooler descente, fazer um over pra uns 3.5, 3.2 no proc....

Compartilhar este post

Link para o post

mals aiii

bom, mesmo assim eu trocaria por amd ainda

m3a78

phenom II x4 920( se nao der, x3 720)

é mutio melhor cara, e esse x3 720 é black edition, ou seja, bom para over, e se no futuro você troca de placa-mãe, pode liberar o quarto núcleo dele

abss

Compartilhar este post

Link para o post

a minha única dúvida é porque ninguem apoiou a config... a mobo pelo que ouvi falar é boa, e o proc é relativamente bom... melhor que o meu AMD atualmente....

Compartilhar este post

Link para o post

porque a p5q é muita placa para pouco processador

no seu caso a config amd vale muito + a pena

seria mehlor uma placa-mãe + barata e um quad ou triple core

abss

Compartilhar este post

Link para o post

um proc Intel bom para a p5q-e seria a partir de qual???

Compartilhar este post

Link para o post

q6600 no minimo

+ cara, nao seja intel-maniaco

continue em amd que é + negocio

Compartilhar este post

Link para o post

heuahuehaue... é eu sei.... mas é que eu associei a intel a performance e AMD a custoxbeneficio... e agra que tenho dinheiro... quem diz que a intel sai da minha cabeça, é uma coisa contra minha vontade...

heuasheuaehaus :P

Compartilhar este post

Link para o post
heuahuehaue... é eu sei.... mas é que eu associei a intel a performance e AMD a custoxbeneficio... e agra que tenho dinheiro... quem diz que a intel sai da minha cabeça, é uma coisa contra minha vontade...

Sendo assim, parta logo para uma plataforma i7, é mais ventagem. A performace dos Phenons II não tem deixado a desejar.

Editado por jonny_br

Compartilhar este post

Link para o post
Sendo assim, parta logo para uma platavorma i7, é mais ventagem. A performace dos Phenons II não tem deixado a desejar.

é... prto pro i7.... dai eu compro o 920 e edxo a mobo pra compra no ano que vem...até eu termina de paga o proc...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você não quer o kit da AMD, pegue a placa-mãe da Gigabyte e um Core 2 Duo E8400 na Pichau que está R$538

Compartilhar este post

Link para o post
Já que você não quer o kit da AMD, pegue a placa-mãe da Gigabyte e um Core 2 Duo E8400 na Pichau que está R$538

acho que eu venci esse meu teimosismo, e vou acabar ficando com o meu proc. e trocar a placa mãe por uma m3a32-mvp deluxe... depois eu troco o processador prum phenom 2....

Compartilhar este post

Link para o post
é... prto pro i7.... dai eu compro o 920 e edxo a mobo pra compra no ano que vem...até eu termina de paga o proc...

digamos assim, você pega uma placa LGA-1366 da XFX R$ 900,00 + i7 920 R$ 970,00 + OCZ 2x2 1333 R$ 210,00 = 2080,00 (UP ?), equivalente LGA 775 P5Q-E R$ 520,00 + Q9550 R$ 975,00 + Memos que já tem = 1495,00, economia de R$ 585,00 (UP Q9650 será?) ou x4 910 por volta de 680,00 usar sua plataforma e ficar ao bem proximo deles.

Compartilhar este post

Link para o post
digamos assim, você pega uma placa LGA-1366 da XFX R$ 900,00 + i7 920 R$ 970,00 + OCZ 2x2 1333 R$ 210,00 = 2080,00 (UP ?), equivalente LGA 775 P5Q-E R$ 520,00 + Q9550 R$ 975,00 + Memos que já tem = 1495,00, economia de R$ 585,00 (UP Q9650 será?) ou x4 910 por volta de 680,00 usar sua plataforma e ficar ao bem proximo deles.

eu vou ficar com a placa mãe de R$700... e depois quando sobrar money eu compro o phenom 2

Compartilhar este post

Link para o post
acho que eu venci esse meu teimosismo, e vou acabar ficando com o meu proc. e trocar a placa mãe por uma m3a32-mvp deluxe... depois eu troco o processador prum phenom 2....

Ok, pode ir de AMD você não ira se arrepender, os KITs da AMD está com melhor custoxbeneficio que a Intel

Compartilhar este post

Link para o post

ok... muito obrigado a ajuda de todos... resolvi ficar com a placa mãe....

pode marcar como resolvido o topico ai....

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais