Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre diferenças entre access point e roteador


scolanzi

Posts recomendados

Desculpem minha ignorância no assunto mas qual a diferença entre acsees point e roterador wireless? Na realidade eu já tenho uma rede sem fio com um roteador dlink mas estou comprando um receptor de satélite que é um media center, com ele você pode assistir , além e sinal de tv digital, filmes em vários formatos atraves de pen ou hd externo além de acessar internet e ver vídeos do youtube, mas ele só vem com entrada para rede cabeada. Estava pensado em usar um adaptador wireless via USB mas me parece que o equipamento ainda não tem driver para ele então alguém me sugeriu usar um acsses point.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Scolanzi

A escolha por access point ou reteador vai depender de que tipo de equipamento de acesso a internet tu tens ou vais ter. Se o equipamento já faz o roteamento de pacotes, beleza, um access point é suficiente. Agora, senão um roteador será necessário.

A diferença básica é a seguinte:

A comunicação em redes se dá por envio e recebimento de pacotes de dados. Esse pacotes vão e vem pela rede mundial e pelas redes locais, ou seja, WAN e LAN. Para que os pacotes cheguem aos destinos todas as redes e máquinas devem posuir endereços, que são sequências numéricas, algo como o nosso CEP dos correio, sacou ? O roteador pega o pacote de dados e o envia diretamente para uma máquina (PC), uma rede local ou mundial, sendo que nas redes em geral poderão existir diversos roteadores ou gateways. Já o access point não faz roteamento, ele simplesmente é uma porta de entrada de uma rede, ou seja, os pacotes apenas passam por ele rumando ao roteador ou gateway mais próximo.

Sds :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que entendie, você quer ligar seu equipamento na rede via wireless mais apesar de você já tem wireless seu equipamento só tem ethernet via cabo, é isso? se for isso, você pode comprar uma AP que recebe o sinal wireless e envia via cabo ethernet, de uma olhada nos AP da Pacific que são bem baratos custa em torno de R$ 120,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que entendie, você quer ligar seu equipamento na rede via wireless mais apesar de você já tem wireless seu equipamento só tem ethernet via cabo, é isso? se for isso, você pode comprar uma AP que recebe o sinal wireless e envia via cabo ethernet, de uma olhada nos AP da Pacific que são bem baratos custa em torno de R$ 120,00

É exatamente isso. Obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Scolanzi

A escolha por access point ou reteador vai depender de que tipo de equipamento de acesso a internet tu tens ou vais ter. Se o equipamento já faz o roteamento de pacotes, beleza, um access point é suficiente. Agora, senão um roteador será necessário.

A diferença básica é a seguinte:

A comunicação em redes se dá por envio e recebimento de pacotes de dados. Esse pacotes vão e vem pela rede mundial e pelas redes locais, ou seja, WAN e LAN. Para que os pacotes cheguem aos destinos todas as redes e máquinas devem posuir endereços, que são sequências numéricas, algo como o nosso CEP dos correio, sacou ? O roteador pega o pacote de dados e o envia diretamente para uma máquina (PC), uma rede local ou mundial, sendo que nas redes em geral poderão existir diversos roteadores ou gateways. Já o access point não faz roteamento, ele simplesmente é uma porta de entrada de uma rede, ou seja, os pacotes apenas passam por ele rumando ao roteador ou gateway mais próximo.

Sds :cool:

Agora entendí... muito obrigado pela explicação, esse fórum e seus frequentadores realmente forma uma equipe inigualável em termos de informação...parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...