Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor tv 50" do momento?


xocoronovi

Posts recomendados

Estou a um tempo precisando de trocar a tv daqi de casa, e estou a procurar por uma tv (lcd ou plasma) por volta das 50"....Gostei da LCD LG scarlet 47" (modelo 70), mas ainda tenho duvidas. Alguem ai indica uma?

Aproveitando o topico: com quantos fps vem a imagem(sinal) para a tv? e o dvd? Pois se for tudo gravado em 60hz não tem o porque de adqirir um tv de 120hz, a menos que use o pc nela...

Obigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a um tempo precisando de trocar a tv daqi de casa, e estou a procurar por uma tv (lcd ou plasma) por volta das 50"....Gostei da LCD LG scarlet 47" (modelo 70), mas ainda tenho duvidas. Alguem ai indica uma?

Aproveitando o topico: com quantos fps vem a imagem(sinal) para a tv? e o dvd? Pois se for tudo gravado em 60hz não tem o porque de adqirir um tv de 120hz, a menos que use o pc nela...

Obigado.

Olha, posso te indicar uma pesquisa, vá nas lojas e procure sobre os promotores das marcas, o que te passar mais confiança sobre o produto que você quer comprar e você gostar e agradar seu gosto, é aquele que vai agradar.

Quanto ao televisor, depende do ambiente que você vai utilizar, ambiente muito iluminado, recomendo LCD, pois da ênfase em brilho, um televisor de PLASMA em ambinente muito claro, você tem perca de qualidade de imagem. Em um ambiente mais escuro, recomendo televisor de PLASMA, como trabalha com composição de gases, a coloração dele fica mais viva e ainda melhor, já um televisor de LCD, que trabalha com brilho, acaba incomodando mais a vista.

O 120Hz, faz diferença em detales, no caso imagens em movimento na horizontal, se você gosta de ver corrida, ver filmes e ver jogos de futebol, o rastro de imagem diminuirá bastante, pois o 120Hz corrige isso, em certo modo, pois o televisor cria mais 60 quadros para dar mais definição e mais suavidade em imagens de alto movimento, então ao invés de um borrão passando, você irá ver um carro detalhado, uma bola detalhada, ou algo mais detalhado que você esteja vendo em um filme.

Hoje em dia alguns televisores de PLASMA trabalham com 400Hz ou mais, como a Samsung que terá nova Série 8 de 600Hz, mas televisor de plasma recomendo Panasonic, melhor marca do mercado mundial, pois 90% do mercado é PLASMA, para evitar queima de produto, recomendo que utilize um estabilizador, caso more em uma região que tenha muito oscilação e a fiação da casa for muito antiga e aparelhos queimarem facilmente recomendo que utilize um No Break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao televisor, depende do ambiente que você vai utilizar, ambiente muito iluminado, recomendo LCD, pois da ênfase em brilho, um televisor de PLASMA em ambinente muito claro, você tem perca de qualidade de imagem. Em um ambiente mais escuro, recomendo televisor de PLASMA, como trabalha com composição de gases, a coloração dele fica mais viva e ainda melhor, já um televisor de LCD, que trabalha com brilho, acaba incomodando mais a vista.

Isso era antigamente, agora os televisores de plasma tem mais brilho que os televisores de LCD, só olhar nas especificações tecnicas das novas tvs, a melhor tv de 50 é a PY85 da Panasonic VIERA plasma essa sem duvidas é de sobra a melhor tv, pixels perfeitos e quase imperceptiveis e baixo consumo de energia para uma plasma.

ABRAÇOS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso era antigamente, agora os televisores de plasma tem mais brilho que os televisores de LCD, só olhar nas especificações tecnicas das novas tvs, a melhor tv de 50 é a PY85 da Panasonic VIERA plasma essa sem duvidas é de sobra a melhor tv, pixels perfeitos e quase imperceptiveis e baixo consumo de energia para uma plasma.

ABRAÇOS !!!

Não sabia dessa informação, você pode me passar algum link para eu ler sobre isso também, achei muito interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dragonando: camarada, você falo da tv de plasma que eu estava de olho!! Acho que vou nela. Quanto esta o preço dela na sua região??

@Guh_Cps:Obrigado pela explicação, mas ainda não entendi como eu posso reproduzir uma imagem em 120hz ou 400hz se o video que estou assistindo foi gravado em 60hz. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xoco, na verdade o video é gravado em 24fps*, o que o televisor vai fazer, você alguma vez já desenhou no canto de uma folha na escola, varias sequências de desenho, para fazer esse desenho se movimentar ?? No caso o televisor vai fazer a mesma coisa, só que ele utiliza 60Hz para fazer isso, então ele cria 60 desenhos sequências da imagem, para compor 1 segundo de imagem em movimento, por causa disso, existe um tempo de resposta, o q acaba dando um atraso na imagem, criando um rastro*, seria a imagem em alto movimento trepidando ou ficando meio esfumaçada, o 120Hz e o 400Hz vai acrescentar, mais quadros de desenhos, entre esses 60 já existentes, para que a imagem final tenha menos rastro e fica com mais qualidade.

Caso não tenha entendido, te dou um conselho cara, vai em uma loja, onde tenha televisores com 120Hz, pede para o promotor da marca, que irá saber demonstrar melhor, te mostrar o 120Hz funcionando, todo televisor tem um modo DEMO para demonstrar o atraso da imagem e a melhoria com o 120Hz ou 400Hz

24fps* - Todo filme é originalmente gravado em 24 frames por segundo, que correspondem a 24 quadros sequênciais de imagem para compor 1 segundo de movimento do filme. O filme é gravado dessa forma, pois nossos olhos captam somente 24 quadros por segundo.

rastro* - Causado pelo tempo de resposta do televisor, é responsavel por alguns defeitos na imagem, como imagens esfumaçadas em alto movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim, vi um demo, mas nun tenho certeza se devo acreditar em demos xD

Mas a tv vai criar 120 desenhos....só q serão iguais aos 24...tipo...nesse caso a tv criaria mais 4 imagens iguais a 1 imagem do filme/segundo, e não imagens que ficariam entre os movimentos, suavisando......

Ao contrario do computador que realmente CRIA imagens diferentes (suavisando) entre imagens.

TV: desenhe no canto de uma folha na escola, varias sequências de desenho diferentes e passe a 24 fps....agora....desenhe no canto de uma folha na escola, varias sequências de desenho, sendo que só a cada 2 folhas o desenho muda, e passe a 48fps....qual a diferença??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim, vi um demo, mas nun tenho certeza se devo acreditar em demos xD

Mas a tv vai criar 120 desenhos....só q serão iguais aos 24...tipo...nesse caso a tv criaria mais 4 imagens iguais a 1 imagem do filme/segundo, e não imagens que ficariam entre os movimentos, suavisando......

Ao contrario do computador que realmente CRIA imagens diferentes (suavisando) entre imagens.

TV: desenhe no canto de uma folha na escola, varias sequências de desenho diferentes e passe a 24 fps....agora....desenhe no canto de uma folha na escola, varias sequências de desenho, sendo que só a cada 2 folhas o desenho muda, e passe a 48fps....qual a diferença??

Tipo... o televisor tem um chip q simula imagens entre o 60 quadros que existem, por isso o 120Hz acaba dando uma definição maior de imagem em movimento, se você tiver ainda, um aparelho de Blu-Ray que reconheça o 24p (24fps) e a sua TV também reconhecer isso, o Blu-Ray vai mandar 24 quadros por segundo para o televisor, ele vai transformar esses 24 quadros em 60 quadros, de qualquer forma, porque o televisor trabalha com 60 quadros por segundo o 120, serve para dar uma maior suavidade nos movimentos enquanto o televisor cria os 60 quadros.

O interessante seria saber o que você faria mais com o televisor, seria para ver filmes, jogar video-game ou para fazer de tudo, já vi televisores de 60Hz, em jogos de futebol, quando o cara bate uma falta, aparecem 3 bolas na tela, a real e 2 fantasmas ao lado dela... com o 120Hz isso não acontece...

Tipo... no seu caso realmente, eu compraria 120Hz, pois se você realmente tem TV por assinatura, um conversor digital não serviria de nada... Mas foi o q te falei, se tiver a oportunidade, va nas lojas converse com os promotores eles terão que demonstrar como a tecnologia funciona, o certo não é eles utilizarem o video q roda na TV que tem a tela dividida e mostrando de uma lado o 60Hz e do outro o 120Hz, tente fazer com que ele entre no menu do televisor e mostre o 120Hz realmente funcionando, ai pode ser que tire sua dúvida melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa informação, você pode me passar algum link para eu ler sobre isso também, achei muito interessante

No topico (plasma x lcd qual a melhor) fixo la do topico o amigo passa essas informações e posta um link par avoce averiguar, mas compare duas tvs pode ser até da panasonic plasma x lcd que você vera o brilho da plasma em 500/600 e o da lcd 300/500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No topico (plasma x lcd qual a melhor) fixo la do topico o amigo passa essas informações e posta um link par avoce averiguar, mas compare duas tvs pode ser até da panasonic plasma x lcd que você vera o brilho da plasma em 500/600 e o da lcd 300/500

pode crer !!! brigado dragonando !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...