Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daredemo

Problema de leitura de disco PS3.

Recommended Posts

Eu imagino que esse problema já seja relativamente conhecido neste forum, mas em resumo, meu PS3 passou a retornar um erro ao tentar ler um disco, e logo passou a não puxar os discos pra dentro da unidade.

Eu mandei o console para uma assistência técnica aqui na minha cidade e foi diagnosticado que o problema era no CI do CXD5065, que de acordo com um artigo neste mesmo site é o DSP. Eles pediram um tempo para encontrar um substituto e me passar um orçamento.

Depois de alguns dias de busca infrutífera (tanto da parte deles, quanto da minha), eu liguei pra eles perguntando se não seria possivel substituir a unidade inteira. Placa, lente e tudo. A resposta deles é a razão deste tópico.

Eles disseram que a placa do drive é de alguma forma sincronizada com a placa mãe e que substituir o a unidade não resolveria o erro, e que seria necessário substituir o CI (que até onde eu sei, não se vende separado da placa).

Algum de vocês sabe se existe alguma verdade nesta história? Ou eu deveria ir lá agora mesmo pegar meu aparelho de volta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu imagino que esse problema já seja relativamente conhecido neste forum, mas em resumo, meu PS3 passou a retornar um erro ao tentar ler um disco, e logo passou a não puxar os discos pra dentro da unidade.

Eu mandei o console para uma assistência técnica aqui na minha cidade e foi diagnosticado que o problema era no CI do CXD5065, que de acordo com um artigo neste mesmo site é o DSP. Eles pediram um tempo para encontrar um substituto e me passar um orçamento.

Depois de alguns dias de busca infrutífera (tanto da parte deles, quanto da minha), eu liguei pra eles perguntando se não seria possivel substituir a unidade inteira. Placa, lente e tudo. A resposta deles é a razão deste tópico.

Eles disseram que a placa do drive é de alguma forma sincronizada com a placa mãe e que substituir o a unidade não resolveria o erro, e que seria necessário substituir o CI (que até onde eu sei, não se vende separado da placa).

Algum de vocês sabe se existe alguma verdade nesta história? Ou eu deveria ir lá agora mesmo pegar meu aparelho de volta?

opa eu nao sou tecnico nem nada, mas me arrisco em algumas coisas cara! em fim.

meu ps3 deu problema no leitor (pelo menos foi o que falaro pra mim). eu coloco o jogo ai aparece aquela bolinha no canto superior direito mas o jogo nao aparece pra iniciar! os jogos que tenho no HD estão funcionando direitinho, então comecei a procurar o leitor pra trocar, achei um site aqui do rio que vende tanto o leitor quanto o conjunto de leitor e carrinho, so que tb vi uma outra coisa relacionada ao drive do ps3, tem vendendo essa tua tal placa de drive, então acredito que nao tenha relaçao nenhuma entre placa de drive e placa-mãe! que se você comprar uma pl de drive nova e colocar ela deve funcionar sim! nao sei se pode postar link aqui então nem vou colocar mas o nome do site é emumaniacos da uma olhada la nessa tal pl! espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais