Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar onboard


Jonako

Posts recomendados

Bom pessoal, minha placa-mãe queimou, então tive que comprar outra, só que agora comprei uma on board, coloquei a placa de video tudo certinho, mas esta tudo rodando na placa on board, quero saber como eu desativo essa funçao, fazendo com que os jogos e tudo mais, rode direto pela placa de video ( Geforce 8600 GT )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria ter passado automaticamente da on board pra off board, a 8600 aparece no gerenciador de dispositivos?

Desabilitar a on board é na bios.

Vai apertando Del seguidamente quando você ligar o pc:

Menu advanced da bios, procure a opção Primary Graphics e bote em Pci-Express. SE nao tiver essa opção vai ter algo do tipo:

Primary Graphics Adapter:

PCI->PCIE->IGP

IGP->PCIE->PCI

você deixa o:

PCI->PCIE->IGP selecionado

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao esta aparecendo no gerenciador de dispositivos é porque provavelmente ela nao esta sendo detectada, recomendo q você retire a placa de video (deixe o pc desligado uma meia hora e então tire, pra evitar riscos com a estatica) manuseie sempre a placa pelas laterais, limpe os contatos com uma borrache escolar daquelas q se esfarelam e passe um pincel limpo no slot, reconecte a placa (nao esqueça do conector de força Pci-e). quando sua placa for detectada pela placa-mãe ela devera funcionar sempre antes da onboard, se esta nao for detectada ele passa o video pra on board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...