Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonako

Como desativar onboard

Recommended Posts

Bom pessoal, minha placa-mãe queimou, então tive que comprar outra, só que agora comprei uma on board, coloquei a placa de video tudo certinho, mas esta tudo rodando na placa on board, quero saber como eu desativo essa funçao, fazendo com que os jogos e tudo mais, rode direto pela placa de video ( Geforce 8600 GT )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveria ter passado automaticamente da on board pra off board, a 8600 aparece no gerenciador de dispositivos?

Desabilitar a on board é na bios.

Vai apertando Del seguidamente quando você ligar o pc:

Menu advanced da bios, procure a opção Primary Graphics e bote em Pci-Express. SE nao tiver essa opção vai ter algo do tipo:

Primary Graphics Adapter:

PCI->PCIE->IGP

IGP->PCIE->PCI

você deixa o:

PCI->PCIE->IGP selecionado

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a Placa-Mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

a placa-mãe é uma placa asus ( nao esta aparecendo no gerenciador de dispositivos a placa de video nao :( )

o que faço ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao esta aparecendo no gerenciador de dispositivos é porque provavelmente ela nao esta sendo detectada, recomendo q você retire a placa de video (deixe o pc desligado uma meia hora e então tire, pra evitar riscos com a estatica) manuseie sempre a placa pelas laterais, limpe os contatos com uma borrache escolar daquelas q se esfarelam e passe um pincel limpo no slot, reconecte a placa (nao esqueça do conector de força Pci-e). quando sua placa for detectada pela placa-mãe ela devera funcionar sempre antes da onboard, se esta nao for detectada ele passa o video pra on board.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou seguir os passos :D obrigado

olha só, eu achei isso no gerenciador, mas a minha placa é uma 8600 GT e nao 6150 :(

porque sera que aparece isso ?

olha a img abaixo :

nvidiak.png

Compartilhar este post

Link para o post
olha só, eu achei isso no gerenciador, mas a minha placa é uma 8600 GT e nao 6150 :(

porque sera que aparece isso ?

olha a img abaixo :

nvidiak.png

Pergunta boba. Após instalar a VGA na MoBo, conectou o monitor nela?

Compartilhar este post

Link para o post

nao =X

a VGA tá conectada na placa-mãe =X tenho que colocar na placa de video direto né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na real creio q mesmo depois de você instalar a 8600 se você conectasse o monitor na on board nao daria video, mas é logico q o monitor tem q ta conenctado na 8600 ne, qto ao q você perguntou, a 6150 parece ser sua on board.

Compartilhar este post

Link para o post
nao =X

a VGA tá conectada na placa-mãe =X tenho que colocar na placa de video direto né ?

Conecte o monitor na Placa de Vídeo instalada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais