Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar a ARTIC SILVER 5 no Phenom2?


e0x

Posts recomendados

Pessoal alguem poderiame falar qual a melhor forma de colocar pasta térmica artic silver 5 em cima de um phenom II?

Eu vi gente falando que precisa espalhar, outro falando que precisa deixar so uma gota no centro, outro falando que tem que fazer uma cruz de pasta em cima do processador...

QUAL é o modo correto para colocar em cima do PHENOM 2????

Tem video , fotos, alguma coisa assim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a melhor forma é colocar uma gota no centro. Um pouco maior que o tamanho de uma ervilha. Até por que ao colocar o cooler, ela será prensada e espalhará "automaticamente". Se você espalhar, podemos tomar um exemplo: Todos conhecem aqueles biscoitos de sal, achatados, e várias vezes já comemos com margarina e fazemos um 'sanduichinho' dele. Ao apertar, a margarina sai para as bordas. Então, é a mesma coisa que acontece se espalharmos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e0x

Der uma lida nesse artigo "Veja como aplicar corretamente a pasta térmica" e aplique da maneira correta a pasta térmica nem em em excesso nem faltando.

Abraços amigo não deixem de postar se a sua duvida foi resolvida.

Oi excelente artigo, porém, fiquei com uma duvida!!

https://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=12535

Estaria correto a forma de aplicação da pasta desta forma?

Pergunto, porque se o objetivo da pasta é nao permitir a pressão com o ar, não deveria estar em cima do processador todo a pasta ao invés de so em uma parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo o objetivo da pasta térmica é o preenchimento dos "espaços" (pequenas ranhuras decorrente da usinagem da peça) vazios que existe o processador e o dissipador do cooler fazendo com que esses espaços sejam ao máximo minimizados.

Você colocando a pasta térmica no meio do processador na hora de colocar o cooler, ao encaixa-lo na placa mãe a pressão fará com que a pasta térmica espalhe-se por todo o processador amigo.

Abraços amigo não deixe de postar se a sua duvida foi resolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...