Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mauad

Roteador DIR -300 (MAC)

Recommended Posts

Boa noite,sou novo aqui e gostaria de uma ajudinha sobre IP...a minha internet é net virtua,ou outra,mas o ip é fixo e eu preciso trocá-lo as vezes,porém nao adianta desconectar do modem e colocar de novo,alem da net ser ip fixo,uso roteador,o DIR-300,ele distribui pra 3 PC'S,eu no caso fico no 2°,eu vi um tutorial no Youtube "Como trocar seu IP fixo net virtua/roteador" que é o meu caso,eu vi la direitinho,porém o roteador que o cara usa é diferente,e quando ele loga no 192.68... entra uma pagina diferente da minha,ai ele ensina la que trocando os 2 ultimso digitos do MAC,você troca seu IP,basicamente isso que eu vi,mas ai eu entro no sisteminha aqui do meu roteador DIR-300 e a pagina que aparece é diferente,e nao consigo achar esse maldito MAC,gostaria de uma ajuda...trocando esse MAC o IP troca realmente? Como faço isso no meu roteador?? E tem riscos de acontecer algum acidente com toda a rede,no caso,de ficar sem internet (senao eu morro)? Aguardo uma resposta

Muito obrigado^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Amigo

Vejamos se te ajuda:

Eu tb tenho net-vírtua conectado a um DIR300, só que no meu caso o ISP fornece um IP dinamicamente.

EM anexo segue uma tela com as configurações básicas envolvendo o provedor (ISP). Lembrete: talvez não seja necessário clonagem de end. MAC, pois o teu IP é estático. No meu caso tive de clonar o MAC. Vais ter de experimentar. Verifica primeiro sem clonagem, apenas insira os dados do IP fornecidos pelo provedor.

Há tb tutoriais no site do fabricante:

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-300/MANUAIS/manual_conexao_wireless.pdf

http://www.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-300/MANUAIS/_DIR300_STATIC.pdf

Dá uma lida nos PDFs, baixe-os p/teu computador e se tiveres dificuldade retorne o contato.

Sds:cool:

post-427640-13884951688383_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu segui tudo direitinho,so nao entendi o que é pra fazer na 3 etapa...por isso nao concluii,tenho medo de dar algo errado!Dai esse processo vai fazer meu ip mudar? Ah voce disse que meu ip era Estatico,algo assim,mas la no roteador em Conection type tava "Dynamic Ip",nao sei porque,porque esse IP nunca muda,na verdade ele muda as vezes,mas é difícil,eu teria que ficar o dia todo desconectando e conectando do modem pra me enviarem outro ip... e queria isso de imediato...queria agradecer a sua ajuda e perguntar como faco na 3 etapa? Valeu!

Editado por PaNiC

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite,sou novo aqui e gostaria de uma ajudinha sobre IP...a minha internet é net virtua,ou outra,mas o ip é fixo e eu preciso trocá-lo as vezes,porém nao adianta desconectar do modem e colocar de novo,alem da net ser ip fixo,uso roteador,o DIR-300,ele distribui pra 3 PC'S,eu no caso fico no 2°,eu vi um tutorial no Youtube "Como trocar seu IP fixo net virtua/roteador" que é o meu caso,eu vi la direitinho,porém o roteador que o cara usa é diferente,e quando ele loga no 192.68... entra uma pagina diferente da minha,ai ele ensina la que trocando os 2 ultimso digitos do MAC,você troca seu IP,basicamente isso que eu vi,mas ai eu entro no sisteminha aqui do meu roteador DIR-300 e a pagina que aparece é diferente,e nao consigo achar esse maldito MAC,gostaria de uma ajuda...trocando esse MAC o IP troca realmente? Como faço isso no meu roteador?? E tem riscos de acontecer algum acidente com toda a rede,no caso,de ficar sem internet (senao eu morro)? Aguardo uma resposta

Muito obrigado^_^

Olá Panic

;);) ... Não entra em panico , ainda , o que você precisa é ler e entender o manual que consta no CD que vem junto ao seu Roteador .

Seguindo todos os passos do Tutorial aqui no Forum disponibilizado e definindo a SID ( nome da Rede sem fio ) , coloque uma senha forte variando letras e numeros , uma password maior que 12 caracteres.

Nos adaptadores tem uns numeros , e estes são o identificador MAC que você irá usar para identificar os hadwares da sua rede . EX : ( a3:23:5d:78:aa ) no adpatador --->>> nr : a3235d78aa

No caso do D-Link DIR-300 que comprei no dia 23mai2009 - já instalei e agora funcionando normalmente com toda segurança tipo WPA - seguindo todas as informações do manual e do tutorial do Forum . Se aparecer na sua rede -" nome. WPA " ..... está okey .

Existe uma page que consta no D-link , ADVANCE , click no Acess Control , é nesse local onde os seus conectores ou placas estarão cadastrados , se não tiver copia pra lá os identificadores da placa.....

Se você seguir a instalação , colocar uma senha forte , a sua rede sem fio estará protegida dos funceiros , ele verão , mas não poderão conectar .

Quanto ao IP fixo , não se preocupe , o sistema interage adequadamente via programas , para proteção da sua rede sem fio .

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta amigo,mas o que eu quero mesmo é mudar meu IP,só isso...mas muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu segui tudo direitinho,so nao entendi o que é pra fazer na 3 etapa...por isso nao concluii,tenho medo de dar algo errado!Dai esse processo vai fazer meu ip mudar? Ah voce disse que meu ip era Estatico,algo assim,mas la no roteador em Conection type tava "Dynamic Ip",nao sei porque,porque esse IP nunca muda,na verdade ele muda as vezes,mas é difícil,eu teria que ficar o dia todo desconectando e conectando do modem pra me enviarem outro ip... e queria isso de imediato...queria agradecer a sua ajuda e perguntar como faco na 3 etapa? Valeu!

Amigo

Tu mesmo colocasse que o teu IP é fixo cfe abaixo:

Muito obrigado

Agora, tu tens que verificar se o Vírtua (ISP) ajustou o IP de acesso a WAN estático ou dinâmico. Eu assino Vírtua tb e o ISP fornece o IP dinamicamente, eu nunca ajustei ou inseri numeração de IP no roteador.

A terceira etapa da configuração, na figura que enviei, diz respeito a clonagem de end. MAC que deve ser feita com o equipamento conectado, via ethernet ao computador que estás executando as configurações. Feito isso, salve as configs, desconecte o roteador e experimente. O roteador irá utilizar o end. MAC da tua placa de rede intalada no teu PC para realizar o acesso a rede WAN. Feito isso o ISP fornece um end. IP para o roteador.

Sacou ? :cool:

Abraço! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais