Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nao consigo configurar internet no Wind. XP


alisonflex

Posts recomendados

Formatei o meu pc para instalar o Windows XP, pois o sistema atual era o Vista;

O próprio Windows criou automaticamente a conexão local antes de eu instalar os driver da placa de rede on'board e os da placa mãe.

Mas eu não consigo acessar a internet pois da a mensagem "um cabo de rede está desconectado" sendo que fisicamente o cabo esta conectado.

Achando que minha net tivesse parado de funcionar durante a instalação do windows; decidi voltar para o wind. VISTA! E com o VISTA a net funcionou.

Então instalei o XP novamente; e o problema continua.

Alguem pode me dizer como fazer a net funcionar no XP.

Háa minha net é via radio

PC é: Gigabyte GA-945GCM-S2L

Realtek RTL8168C(P)/8111C(P) Family PCI-E Gigabit Ethernet NIC (NDIS 6.0)

Intel Core2 Duo CPU E4500 @ 2.20GHz, @2.20GHz, 2200 MHz

3GB DDR-2 HD80

Obrigado. Aguardo respostas (esse é meu primeiro Pos't)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu acho que voce tem de instalar o drive da placa pois e muito difícil o xp reconhecer assim direto os drivers, vá em meu computador e clique com o botão direito nele e vá em propriedades e gerenciador de dispositivos, verifique se a placa de rede esta sinalizada se for isto, instale o cd de drivers da placa pra ela funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se ao utilizar o Xp o seu driver da placa de rede foi reconhecido

Acessando Gerenciador de dispositivos

Downgrade de sistemas com vista para XP sempre acontece isso

Sao novas tecnologias, que empresas como Realtek passarama fazer seus driver para S.O mais recentes

Driver dessa Placa para XP AQUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu acho que você tem de instalar o drive da placa pois e muito difícil o XP reconhecer assim direto os drivers, vá em meu computador e clique com o botão direito nele e vá em propriedades e gerenciador de dispositivos, verifique se a placa de rede esta sinalizada se for isto, instale o CD de drivers da placa pra ela funcionar.

Valeu Féra

Eu fiz o aconselhado acima mas... de nada adiantou!!!

Ela reconhece a placa mas a mensagem de: -um cabo de rede desconectado, continua!

Veja se ao utilizar o Xp o seu driver da placa de rede foi reconhecido

Acessando Gerenciador de dispositivos

Downgrade de sistemas com vista para XP sempre acontece isso

São novas tecnologias, que empresas como Realtek passaram fazer seus driver para S.O mais recentes

Driver dessa Placa para XP AQUI

Valeu cara

O XP reconhece a placa sim...

Mas não consegui acessar o seu link não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, essa mensagem de cabo de rede desconectado, só pode ser problema de driver como disseram acima... minha sugestão é você instalar o Windows 7 RC. Ele tem um ótimo desempenho, estou usando já há duas semanas, e até agora tudo funcionou bem, não encontrei nenhum problema de compatibilidade. Caso você continue com a saga de manter/instalar o xp, faça o seguinte: (parece piada, mas eu tive esse problema e só resolvi assim), pegue uma cpu ou note emprestados com alguém (com windows xp) e conecte o seu cabo de rede nessa máquina, se funcionar, coloca o cabo de volta na tua cpu, eu tive um caso assim e depois de muito bater a cabeça resolvi dessa forma. Caso não resolva, mas nesse outro micro/note a net funcionar... ai eu diria que é realmente o driver da placa de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, essa mensagem de cabo de rede desconectado, só pode ser problema de driver como disseram acima... minha sugestão é você instalar o Windows 7 RC. Ele tem um ótimo desempenho, estou usando já há duas semanas, e até agora tudo funcionou bem, não encontrei nenhum problema de compatibilidade. Caso você continue com a saga de manter/instalar o xp, faça o seguinte: (parece piada, mas eu tive esse problema e só resolvi assim), pegue uma cpu ou note emprestados com alguém (com windows xp) e conecte o seu cabo de rede nessa máquina, se funcionar, coloca o cabo de volta na tua cpu, eu tive um caso assim e depois de muito bater a cabeça resolvi dessa forma. Caso não resolva, mas nesse outro micro/note a net funcionar... ai eu diria que é realmente o driver da placa de rede.

Entaõ LEO

tentei a primeira opição mas não deu certo.

Mas Gostei da sua ideia do wind. 7

So que gosto de jogos no pc...Essa versão suportaria jogos que o XP roda??

Se rodar... como devo proceguir para fazer a instalação do mesmo

Encontrei no baixaki essa versão do Wind. 7 para publico aberto.(não diz se possui boot)

desculpe as varias perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio eu acredito que ele roda qualquer jogo de boa. Quanto a baixar, sugiro que baixe diretamente do site da microsoft até pra pegar um serial válido pra você, não custa nada e é garantido, pois existem versões na internet contaminadas com Trojans...

Baixa o arquivo ISO do site de microsoft, quando você fizer o cadastro/login (precisa ter uma conta msn passport, pode ser o e-mail que você usa no messenger) você receberá um serial para instalação do sistema, se não aparecer na hora vai por e-mail também. Depois utilizando um programa de gravação, pode ser o Nero, grava esse arquivo ISO em um DVD, e faz a instalação como outro sistema qualquer, dá boot pelo DVD e roda a instalação, coloca o serial e era isso.

Essa versão RC funcionará até março de 2010 sem restrições e depois até junho desligando o pc de 2 em 2 horas...

Acredito que até o final do ano já devem lançar a versão final. (não vejo a hora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... minha sugestão é você instalar o Windows 7 RC. Ele tem um ótimo desempenho, estou usando já há duas semanas, e até agora tudo funcionou bem, não encontrei nenhum problema de compatibilidade.

Segui o seu conselho e instalei o Windows7 RC!

Já estou usando a 2 dias e nao tenho reclamaçoes.

Consegui configurar a internet e realmente o Wind.7 tem um Ótimo desempenho e uma perfeita compatiblidade com programas que rodam no XP.

Valeu pela Dica.

E fica ai o conselho para outros que queram inovar sem precisar usar o Win. VISTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...