Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mafi0s0

Compartilhar internet EDIMAX EW-7209Apg

Recommended Posts

Estou com problema para compartilhar minha conexão!

Assino um provedor WIRELESS com IP FIXO e controle de MAC, tenho um DESKTOP com uma placa de rede da RALINK que recebe o sinal do provedor.

Gostaria de compartilhar minha conexão com o meu notebook.

Comprei um EDIMAX EW-7209APg ele tem o firmware v6.1-ptbr da APROUTER. Queria alguma solução que o AP recebece o sinal via wireless e retransmitisse este sinal também via wireless. Alguem sabe se isso é possível? Qual seria a melhor solução? Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conheço esse modelo de AP, o mais comun é receber wireless e retrasmiter via cabo ou receber via cabo e retrasmitir via wireless

Compartilhar este post

Link para o post

Poise, mas acho que tem um tal de modo WDS que da pra retransmitir.

Compartilhar este post

Link para o post

solução simples é fazer uma Bridge

Ou voce pode rotear essa internet na saida do seu pc utilizando 2 placas de rede. ( só que voce perderia uma banda para os demais )

Ou montando um servidor desse que recebe

São soluçoes que conheço espero que ajude!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
solução simples é fazer uma Bridge

Ou voce pode rotear essa internet na saida do seu pc utilizando 2 placas de rede. ( só que voce perderia uma banda para os demais )

Ou montando um servidor desse que recebe

São soluçoes que conheço espero que ajude!!!!

Por exemplo, seria possível eu receber o sinal de radio na placa rlink e o pc funcionar como um "servidor" e mandar o sinal via ETHERNET para o AP? Mesmo se eu tivesse que ficar com o PC ligado para usar a wireless... Fui claro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais