Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet EDIMAX EW-7209Apg


mafi0s0

Posts recomendados

Estou com problema para compartilhar minha conexão!

Assino um provedor WIRELESS com IP FIXO e controle de MAC, tenho um DESKTOP com uma placa de rede da RALINK que recebe o sinal do provedor.

Gostaria de compartilhar minha conexão com o meu notebook.

Comprei um EDIMAX EW-7209APg ele tem o firmware v6.1-ptbr da APROUTER. Queria alguma solução que o AP recebece o sinal via wireless e retransmitisse este sinal também via wireless. Alguem sabe se isso é possível? Qual seria a melhor solução? Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

solução simples é fazer uma Bridge

Ou voce pode rotear essa internet na saida do seu pc utilizando 2 placas de rede. ( só que voce perderia uma banda para os demais )

Ou montando um servidor desse que recebe

São soluçoes que conheço espero que ajude!!!!

Por exemplo, seria possível eu receber o sinal de radio na placa rlink e o pc funcionar como um "servidor" e mandar o sinal via ETHERNET para o AP? Mesmo se eu tivesse que ficar com o PC ligado para usar a wireless... Fui claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...