Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brunno.donadio

Hd de 30 ou 40

Recommended Posts

<font color='#000000'>montei um pc recentemente com um hd de 40GB.

so que quando eu clico com o direito no c: la no meu computador aparece so 30GB. è normal isso por causa daquele esquema dos binarios?

BRUNNO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Não, não é por causa dos binários não. Tem alguma coisa errada aí. ???? No meu de 40GB quando faço a mesma coisa aparece 37,2GB.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Foi você mesmo que comprou e colocou o HD?

Se você tem certeza que o HD é realmente de 40Gb, o problema pode ter sido na criação das partições, ou seja, durante a sua criação, não foi aproveitado toda a capacidade do HD.  Isto se resolve criando uma partição única e na capacidade total do HD.

Se você tiver mais alguma dúvida poste novamente para podermos ajuda-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo-mega

<font color='#000000'>Desculpem me intrometer, mas o que é esse "lance dos binários"??

Obrigado,

paulo-mega

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Algumas máquinas antigas só reconhecem HD's até 30 GB, o que é o meu caso... usei o DM da samsung, beleza

tem que olhar na carcaça do HD, aí dá para ter certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>a maquina é novinha em folha.  no fdisk eu coloquei partição unica com 100% da capacidade. Nas informações sobre partições aparece que o hd tem 38700MB (algo em torno disso). O que pode ser?

pelas minhas contas isso da 37,8 GB?

a placa mãe é uma ecs k7s5a e o hd é um maxtor dx740.

por favor continuem postando....

BRUNNO

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por paulo-mega@30 Out. 2002,10:32

<font color='#000000'>Desculpem me intrometer, mas o que é esse "lance dos binários"??

Obrigado,

paulo-mega

<font color='#000000'>os computadores funcionam, geralmente falando, com zeros e uns, ou seja, em um transistor (a cpu é feita de transistores) passa (número 1) ou não passa (número 0) corrente.

então 1 KB na realidade não é mil bytes e sim 2 (bi[b/]nários) elevado a decima potencia o que dá 1024. Isso foi feito para que fique parecido com os decimais pra não cofundir os usuarios. por isso da essa diferença em todos os HDs. por exemplo os HDs de 20 são na realidade de 19,85GB aproximadamente. Mas aí eu fiz as contas e vi que o HD de 40GB deveria aparecer 37,8GB......

entendeu?

mas e ahe galera. ninguém sabe por que isso tá acontecendo?

BRUNNO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais