Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd de 30 ou 40


brunno.donadio

Posts recomendados

Foi você mesmo que comprou e colocou o HD?

Se você tem certeza que o HD é realmente de 40Gb, o problema pode ter sido na criação das partições, ou seja, durante a sua criação, não foi aproveitado toda a capacidade do HD.  Isto se resolve criando uma partição única e na capacidade total do HD.

Se você tiver mais alguma dúvida poste novamente para podermos ajuda-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maquina é novinha em folha.  no fdisk eu coloquei partição unica com 100% da capacidade. Nas informações sobre partições aparece que o hd tem 38700MB (algo em torno disso). O que pode ser?

pelas minhas contas isso da 37,8 GB?

a placa mãe é uma ecs k7s5a e o hd é um maxtor dx740.

por favor continuem postando....

BRUNNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulo-mega@30 Out. 2002,10:32

Desculpem me intrometer, mas o que é esse "lance dos binários"??

Obrigado,

paulo-mega

os computadores funcionam, geralmente falando, com zeros e uns, ou seja, em um transistor (a cpu é feita de transistores) passa (número 1) ou não passa (número 0) corrente.

então 1 KB na realidade não é mil bytes e sim 2 (bi[b/]nários) elevado a decima potencia o que dá 1024. Isso foi feito para que fique parecido com os decimais pra não cofundir os usuarios. por isso da essa diferença em todos os HDs. por exemplo os HDs de 20 são na realidade de 19,85GB aproximadamente. Mas aí eu fiz as contas e vi que o HD de 40GB deveria aparecer 37,8GB......

entendeu?

mas e ahe galera. ninguém sabe por que isso tá acontecendo?

BRUNNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...