Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dapb

Limitar tempo de uso do PC

Recommended Posts

Pessoal, eu gostaria que me indicassem um programa que me permita controlar o tempo máximo por dia que um usuário pode ficar logado (windows Vista). No próprio windows tem o controle dos pais, porém nele eu tenho que especificar quando e não quanto tempo o usuário tem para usar o PC.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Esse controle de dias e horários você pode fazê-lo na prórpia firewall do modem/router. Basta criar uma schedule e ativá-la na firewall.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse controle de dias e horários você pode fazê-lo na prórpia firewall do modem/router. Basta criar uma schedule e ativá-la na firewall.

Pelo que eu entendi, o que você falou para fazer apenas libera o PC para ser usado em determinados dias da semana e horários definidos (mesma função do controle dos pais). Eu quero um jeito de limitar a quantidade de horas por dia e/ou os horários (por exemplo: limite de 2h de utilização na segunda, mas sem passar das 22h; porém 3h de utilização na terça, mas sem limitação do horário de uso). Se eu tiver entendido errado e a criação de uma schedule fizer o que eu falei, me mostre como cria-la e utiliza-la.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bueno, o que você pede até dá para fazer pelas (várias) schedules na firewall mas, há uma restrição dos parâmetros que deverão ser fixos ou, sofrer intervenção manual do admin.

Creio que para essa solução, você deverá instalar um soft especifico destes utilizados em lan houses, ex: cybercafé. Parece que o Linux disponibiliza ferramentas para isso também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais