Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extensão .COM


cegordb

Posts recomendados

Olá,

estou preparando um trabalho na faculdade sobre as extesões .EXE e .COM

porém estou com um problema na última pois não encontro nada a respeito

a unica coisa que encontrei sobre essa extensão é que é uma imagem da memória. Bom.. se alguém ai puder me ajudar e até se pudr distiguir as duas eu ficaria muito agradecido..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

A extensão .COM é como a .EXE, mas com linguagem simplificada,e menos comandos, o que a torna mais leve. O fato é que ela foi feita para o sistema operacional não-gráfico,

o Prompt do DOS e o próprio DOS,apesar de ser usada um pouco atualmente.

Ela guarda dados simplificados, e tem poucos recursos de tratamento gráfico e de imagens.

Existem, por exemplo, formatos que convertem para .EXE e não para .COM por causa disso.O arquivo EDIT.com é um exemplo disso. Observe sua interface gráfica, como é pouco detalhada. Para abri-lo, vá em iniciar>executar e digite edit. É um programa criado para edição e criação de arquivos BAT, que são executados pelo DOS.

Voltando aos arquivos .COM, outro detalhe é que seus comandos de texto como exibir uma mensagem, são escritos em ASCII, uma linguagem universal que pode ser lida por qualquer programa,diferentemente de seus comandos lógicos.Já o exe é quase totalmente codificado.Essas informações podem estar incorretas,pois sou inexperiente no assunto, mas já é uma base pra o que é realmente um arquivo .COM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...