Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cegordb

Extensão .COM

Recommended Posts

Olá,

estou preparando um trabalho na faculdade sobre as extesões .EXE e .COM

porém estou com um problema na última pois não encontro nada a respeito

a unica coisa que encontrei sobre essa extensão é que é uma imagem da memória. Bom.. se alguém ai puder me ajudar e até se pudr distiguir as duas eu ficaria muito agradecido..

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A extensão .COM é como a .EXE, mas com linguagem simplificada,e menos comandos, o que a torna mais leve. O fato é que ela foi feita para o sistema operacional não-gráfico,

o Prompt do DOS e o próprio DOS,apesar de ser usada um pouco atualmente.

Ela guarda dados simplificados, e tem poucos recursos de tratamento gráfico e de imagens.

Existem, por exemplo, formatos que convertem para .EXE e não para .COM por causa disso.O arquivo EDIT.com é um exemplo disso. Observe sua interface gráfica, como é pouco detalhada. Para abri-lo, vá em iniciar>executar e digite edit. É um programa criado para edição e criação de arquivos BAT, que são executados pelo DOS.

Voltando aos arquivos .COM, outro detalhe é que seus comandos de texto como exibir uma mensagem, são escritos em ASCII, uma linguagem universal que pode ser lida por qualquer programa,diferentemente de seus comandos lógicos.Já o exe é quase totalmente codificado.Essas informações podem estar incorretas,pois sou inexperiente no assunto, mas já é uma base pra o que é realmente um arquivo .COM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais