Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de VGA AGP


Posts recomendados

bom estava pensando em fase um up em meu pc já que eli é meio antigo e estava afim so de trocar a placa de video minha configurações:

placa mãe: p4s800d-x

1GB de memoria 200Mhz

placa de video atual :Geforce FX5200

processador : p4 2.80GHz

ate 300 reais

valeu

OBS: meu monitor é de 22

teria que trocar a fonte porque a minha e fraquinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte você pode comprar uma Cooler Master eXtreme Power Plus de 350W, que no Mercado Livre você encontra por cerca de R$ 100, que vai dar conta de sua config tranquilamente, mesmo com a nova VGA.

Quanto à placa de vídeo, fica as seguintes recomendações:

- HD 2600XT AGP 512MB DDR2:

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7805-placa_de_video_powercolor_ati__radeon_hd_2600xt_512mb_128bit_gddr2_agp_4x8x_hdcp_directx_10_clock_60

- HD 3650 AGP 512MB DDR2:

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7677-placa_de_video_sapphire_ati_radeon_hd3650_512mb_128bit_gddr2_agp_4x8x_hdcp_directx_101__100258l

- HD 3850 AGP 512MB DDR3:

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7695-placa_de_video_powercolor_ati_radeon_hd3850_512mb_256bit_gddr3_agp_4x8x_hdcp_directx_101_clock_666mh

Das 3 acima a melhor é, sem dúvidas, a HD 3850. Contudo, é bem cara pelo que oferece em performance e provavelmente você necessitaria de uma fonte mais forte (uma Zalman 360B-APS estaria de bom tamanho).

Mas um conselho: o melhor seria você trocar toda a sua config. Por cerca de R$ 2.000 você monta um PC para jogos respeitável, e tem ótimas VGAs com excelente custo/benefício em PCI-E, como a recém-lançada HD 4770, que custa menos de R$ 400 e entrega performance superior à nVidia GeForce 9800GT!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao se eu for pegar a HD3850 teria que pegar uma fonte Cooler Master eXtreme Power Plus de 350W?

mais e meu processador daria gargalo com a placa?

daria conta de rodar crysis,GTA IV. essis jogos atuais (rodando ja taria bom n presisa ser no max)?

é eu estava pensando em comprar um pc de 2000 a 2200 ja sei ate as configurações mas n tenho mt dinheiro agora =X

"processador :Core 2Quad q6600

placa de video :hd4850

fonte :Corsair 450W PFC Ativo

memoria : (duas)KINGSTON DDR2 2GB 800MHZ

placa mãe :Asus P5Q

placa de video :Sapphire Ati HD4770 512MB GDDR5 PCI-E

HD :Seagate 500gb Sata2 32mb

leitor de DVD :Samsung Preto OEM"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao se eu for pegar a HD3850 teria que pegar uma fonte Cooler Master eXtreme Power Plus de 350W?

mais e meu processador daria gargalo com a placa?

daria conta de rodar crysis,GTA IV. essis jogos atuais (rodando ja taria bom n presisa ser no max)?

é eu estava pensando em comprar um pc de 2000 a 2200 ja sei ate as configurações mas n tenho mt dinheiro agora =X

"processador :Core 2Quad q6600

placa de video :hd4850

fonte :Corsair 450W PFC Ativo

memoria : (duas)KINGSTON DDR2 2GB 800MHZ

placa mãe :Asus P5Q

placa de video :Sapphire Ati HD4770 512MB GDDR5 PCI-E

HD :Seagate 500gb Sata2 32mb

leitor de DVD :Samsung Preto OEM"

Quer um conselho? Guarde o dinheiro e compre esse PC que você mencionou. Cuidado que você colocou duas placas de vídeo! :D Compre só a HD 4770 ou a HD 4850, ambas vão te satisfazer completamente.

Eu iria de HD 4770 - é mais econômica, esquenta menos e é mais barata. Dá pra rodar todos os jogos atuais em resoluções medianas (1400x900, por exemplo) tranquilamente.

Quanto ao seu PC com placa AGP, rodar Crysis e GTA IV muito provavelmente ele não vai, até porque esses jogos dependem muito do processador, e o seu já está bem defasado em relação aos jogos atuais. Acredito que, se você comprar a HD 3850, vai rodar bem CoD 4, Dead Space, Left 4 Dead, Half-Life 2 e outros jogos com bons gráficos e bem otimizados para PCs mais modestos.

Quanto à fonte, se você for comprar a HD 3850 compre uma Zalman 360B-APS, que é melhor que a CM 350W (a CM não fornece toda a potência rotulada, mas tem todas as proteções funcionando - não vai queimar se você exigir tudo dela, mas é mais garantido você comprar uma fonte que com certeza vai aguentar seu PC). Só para garantir, já que a HD 3850 não é muito lá econômica em termos de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pelo o que você esta falando vou ter mesmo que comprar outro pc...(eu iria de HD4770 também é e tava tasenu uma "pesquisa"entre elas para ver qual comprar... :D

porque para min comprar uma placa de video agora e comprar um pc daki algum tempo isso so seria perda de grana né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é pelo o que você esta falando vou ter mesmo que comprar outro pc...(eu iria de HD4770 também é e tava tasenu uma "pesquisa"entre elas para ver qual comprar... :D

porque para min comprar uma placa de video agora e comprar um pc daki algum tempo isso so seria perda de grana né

Eu acredito que sim, é melhor mesmo esperar e comprar um PC inteiramente novo. Falo isso por experiência própria até, porque eu tenho um PC em casa meio velhinho (Sempron 2800+ 762p, 1,5GB DDR 400MHz etc.) e a minha VGA tava bem capenga, então comprei uma HD 2600XT DDR3 no ano passado.

Por um tempo ela conseguiu suprir minhas necessidades, até que roda bem os jogos que mencionei no post anterior, mas Far Cry 2, Crysis, GTA IV etc. não rodam nem a pau! :D

Agora estou montando uma nova configuração. Se tivesse guardado a grana (paguei R$ 350,00 na VGA e tive também de trocar a fonte, que paguei R$ 110,00 na época) já dava pra comprar uma HD 4770 e sobrava grana! :(

Montei até um tópico para discutir as peças que eu comprarei. Se você quiser opinar lá, eis o link: http://forum.clubedohardware.com.br/avaliacao-configuração/672950

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...