Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ilkyest

Amplificadorzinho mono de 200 a 300w RMS

Recommended Posts

Alguém teria algum circuito que amplifique um sinal de áudio (high output) e que tenha, pelo menos 200W RMS, podendo ser até 300W RMS e que tenha, por alimentação, 12Volts?

Circuito simples. Vou ter de montar 5 destes (um por canal). Quero aumentar, um pouquinho, a potência do meu home-theather. As impedâncias podem ser entre 2 e 8 ohms. Tanto faz.

A fonte de alimentação dessa "beleza" é uma bateria de 12V por 65Ah.

Não precisa cross-over, circuito para trafo de alimentação, potenciômetro, led, etc.

apenas algo como a figura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega ilkyest, não é por nada não!, mas nesta potência, e com a alimentação de 12V!, você só encontrará em módulos de potência para automóveis!, e os fabricantes não disponibilizam os esquemas!..., ficaria mais fácil comprar um pronto do que construir um!...

Só esclarecendo minha opinião!, praticamente todos os Home-theather's, possuem em suas saidas, circuitos integrados alimentados por uma tensão superior aos 12V, geralmente 25V a 30V, para você dar um ganho de potência nestes equipamentos, mantendo a impedância dos autofalantes, você terá que aumentar a tensão de alimentação!, isso só os módulos para carro fazem!, eles transformam os 12V em 60V ou 80V, através de circuitos inversores, e alimentam CI's ou Fet's na saida dos amplificadores..., é mais ou menos por ai!...

Não existe amplificadores alimentados por 12V que forneça mais do que 72W RMS, usando autofalantes de 2 ohms de impedância, (considerando um amplificador ideal sem perdas)..., e completando esta teoria, vejamos a "lei de ohm", em um autofalante de 2 Ohms alimentado por 12V, você teria passando por ele uma corrente de 6 ampéres, (I=V/R), I= Corrente em ampéres, V= tensão em Volts e R resistência da carga (impedância do autofalante), I=12V/2R = 6A, para o cáuculo da potência temos: P=VxI ou seja: P=12V x 6A = 72 Watts!!!!!!... ou seja!, alimentando um amplificador com 12V você não conseguirá mais do que 72W RMS (considerando um amplificador ideal, sem perdas!)...

Finalizando!, não é tão simples assim!, dar um ganho de potencia como você pretendia!...

Se não esclareci ou acabei te confundindo mais?, pergunte!, membros aqui podem ser mais didático que eu, e esclarecer melhor!...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois e. confundiu nao. Havia me esquecido que em amplificadores ha uma alimentacao de um, digamos outro circuito, que dai sim faz a amplificacao. Obrigatoriamente eu teria de montar um amplificador de tensão em primeiro lugar, dai partir para o amplificador de sinal propriamente dito.

Acho que vou ter de conseguir um modulo mesmo. que viagem a minha. eheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vou ter de conseguir um modulo mesmo. que viagem a minha. eheheh
Ok, que bom que esclareci, os módulos para auto's neste caso é mais viável...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais