Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com codificação UTF-8


jrabelha

Posts recomendados

Olá pessoal, vou tentar ser claro:

Estou desenvolvendo uma web com consulta a noticias em banco de dados. Uso servidor apache (localhost) e banco mysql. Logo no inicio do projeto tinha percebido esse problema (os textos que vinha do banco vinham desconfigurados, sem acento, ç, ...), então dei uma pesquisada e achei a codificação utf-8, que usei tanto para consulta do texto no banco, quanto para a visualização do texto, pra ser mais claro:

<?php echo utf8_encode($row_Recordset_Busca1['noticia']); ?>

essa parte eu coloque o UTF8_encode para o que vinha do banco

esta tudo funcionado ok no servidor local, pedi para um parceiro meu hospedar em um servidor da facul e quando fui testar voltou o problema

$pal_chave_Recordset_Busca2 = utf8_decode($_GET['pal_chave']);

ja aqui eu usei para que possa ser feita a pesquisa no banco com palavras acentuadas. a mesma coisa aconteceu, estva funcionando perfeitamente, mas no servidor não funcionou.

outro detalhe, tambem configurei aqui:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

podem dar uma olhada em: tanenbaum.uefs.br/museu

botem na primeira consulta e usem os parametro 3 e 6, é só um exemplo esse banco não é o oficial, vejam que o "olá" aparece "ol?". ah, acho que o servidor só funciona durante o dia.

então pergunto a vocês mestres da programação web, o que pode ser, se eu modifiquei na maquina que estva fazendo e funcionava, ja no servidor não?

o que pode ser? ah outro detalhe, quando fui criar o banco no servidor, criei com char-set = utf-8

o servidor usa linux!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...