Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novato procurando note com perguntas!


malandro

Posts recomendados

Tudo bom ,pessoal? Bom para parar de teclar de um PS3 e desrespeitar as regras de acentuacao pesquiso um Note que tenha HDMI . O meu uso ( e perguntas ) sobre o note sao:

1) Meu uso principal para o note , alem de navegar na net e usar office e passar meus filmes de uma filmadora MiniDV para o note via cabo firewire. Usb nao serve pois a filmadora compacta os filmes automaticamente degradando a qualidade e nao tem como mudar isto. minha pergunta : se eu conectar ao note um HD externo com firewire via usb , eu posso passar os filmes para o HD externo via firewire? Como se o note tivesse firewire?

2) Talvez para frente compre uma filmadora HD. Como se da a passagem dos filmes hoje em dia? USB, cartao de memoria??

3) Para rodar filmes em HD um note com 2gbs rodando vista e uma placa de video onboard com 1GB compartilhado da conta do recado? P.S: Agradeco qualquer opiniao e quem nao souber responder integralmente pode postar ainda assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Normalmente o HD externo com porta Firewire e USB tem é saida Firewire e não entrada Firewire. Normalmente não é possível conectar nenhum dispositivo nele. É melhor procurar um notebook com porta Firewire, não é difícil de achar.

2) Depende do modelo. Pode ser USB, pode ser Firewire. Por cartão de memória acredito que não, é complicado ficar copiando do HD para o cartão na filmadora.

3) Sim, dá conta... Qualquer notebook atual dá conta de fazer isso, mas seria melhor escolher opções com chipset da Intel ou da Ati ou da nVidia, evitar os chipsets da SiS e da Via.

Quanto pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Ah que pena!!!! O que acha do Lenovo IdeaPad™ Y430 (2781JCP)? E o mais barato que conheco com firewire e hdmi. Feio mas o mais barato. Tem 160Gbs , Vista, 2 Gbs de ram e placa onboard Intel 400 com 1 Gb compartilhado . Usa processador centrino. Ta por 3000 na FNAC.

2 e cia. ) Bom, pretendo gastar o minimo possivel e o mais barato que consegui com estas duas caracteristicas HDMI e firewire que nao abro mao foi 3000 reais. Achei um bom da Sony importado por 3300. Vem com 4 gbs de Ram. HD de 320 Gbs firewire , hdmi , tela com 16 pol contra 14 do lenovo visual bacana , Vista Home Premiun , firewire e hdmi e intel core 2 duo t5800. Tava a venda em um quiosque no infocentro. Tudo bem que importado sai barato mas o preco esta bom demais para ser verdade, nao acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o Lenovo, mas dei sorte e achei uma versão um pouco mais avançada por 500 reais para 3 gbs de ram e 250 de hd. Boa compra. A placa de vídeo é uma intel 4500HD que roda bem vídeos fullD ( mas se usar o modo clone para meu monitor de 19 pol ) o note já sente . Mas tá beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...