Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Fazer com que um terminal não enxergue outros na rede


wilson_graciano

Posts recomendados

Olá !

Preciso de um pequena ajuda de vocês !

Como posso fazer com que um terminal da minha rede, não enxergue outros clientes que estão no mesmo grupo de trabalho ?

O que eu vejo pelo forum a fora, são pessoas querendo solucionar esse tipo de coisa, mas eu quero ao contrário mesmo !

Resumindo: determinado terminal da rede, não pode enxergar os terminais do mesmo grupo de trabalho, como posso proceder ??

Obrigado,

Wlson.

26/05/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cpp, bom dia !

Eu já havia testado alternativas como essa, mas com a informações invertidas ( segui a lógica dos dados que já constavam no hosts ) .. tentei o seguinte:

[ip_da_máquina] 127.0.0.1

[nome_da_máquina] 127.0.0.1

mas não funcionou ..

Obrigado mesmo assim !

Será que não tem alguma opção em Gerenciamento/Usuários e Grupos que eu possa restringir o acesso a arquivos compartilhados ? Levando em conta, que esse terminal ultiliza uma impressora da rede, e isso precisa continuar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá .. eu mesmo acabei achando uma solução para meu "problema" ..

Foi a seguinte:

Mapeei as pastas que o usuário precisa ter acesso, e alterei o grupo de trabalho. Alterando o grupo de trabalho, o terminal não vai enxergar nenhum outro pc na rede, que não esteja no mesmo grupo, mas os compartilhamentos de diretórios, arquivos e impressoras que já estavam funcionando quando estavam no mesmo grupo, vão continuar como antes, normalmente... nosso sistema interno é acessado via telnet, então o grupo de trabalho não é "necessário" para acessar o sistema.

Acredito que isso resolverá meu problema.

Obrigado pela atenção.

Wilson.

27/06/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...