Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lulozano

Tv philco tela curvada nas laterais

Recommended Posts

Bom dia aos amigos, essa tv philco tpf29s4f estava com o vertical queimado e com mau contato na placa, troquei o vertical e ficou boa, porém, o mau con to continuava, então resoldei a placa e qundo liguei o resistor r703 de 100r pegou fogo, agora eu conferi os pontos de solda para ver se não tinha algum curto e troquei o resistor mas a imagem fica curvada para dentro nas laterais, ja fiz vários testes mas não consigo encontrar o problema. Desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho!, em meu esquema R703 é de 10K e esta num circuito de proteção ligado ao ABL!, verifique se a bobina de Yoke, não afastou do pescoço do tubo...., e pode ter certeza que nas soldas, você deixou alguma trilha em curto-circuito...

Compartilhar este post

Link para o post
Estranho!, em meu esquema R703 é de 10K e esta num circuito de proteção ligado ao ABL!, verifique se a bobina de Yoke, não afastou do pescoço do tubo...., e pode ter certeza que nas soldas, você deixou alguma trilha em curto-circuito...

Minha tv philips também está com o problema de as laterais da imagem ficarem curvas para dentro de vez em quando.

Irei levá-la num técnico para consertá-la já q não entendo nada, mas alguém pode me dar uma ideia geral da causa do problema pra eu não ficar perdido como um cego em tiroteio?

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Futurista, esta falha geralmente esta ligada com a bobina defletora da TV, aqui em minha região só se encontra elas em sucatas!, é difícil prever-mos um orçamento nestes casos!...

Boa sorte!.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais