Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga mas acende luzes de energia e power!


Posts recomendados

Tenho um notebook Toshiba Satelite A105-S4011. De uns tempos pra cá ele não liga, conecto o cabo de energia, ele acende as 2 luzes de energia normalmente, aperto o botao de ligar, ele acende tambem junto com a luz do HD que logo apaga e nada mais acontece, o notebook não liga! Porém certo dia coloquei meu notebook em pé! com o teclado na vertical, eis que meu notebook ligou... porém quando fui voltar para a posicao normal de uso ele travou!! Reiniciei apertando o botao power durante 8s e liguei novamente na posicao normal ainda.. Nada de novo, não liga! Virei ele de novo e então ligou! fiquei nesta posicao durante uns 2 minutos e quando ja estava logado no windows virei o notebook na posicao normal e usei durante todo o dia sem travar de novo! O que pode ser o problema, pois toda vez que vou liga-lo tenho que vira-lo na posicao vertical e esperar um tempo para depois utiliza-lo normalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi amigo, sei que a data da última postagem é muito antiga.. mas para você se não ficou sabendo e pros futuros que possam vir a ter esse problema, no meu caso este era um problema de mau contato do HD, e como na posição vertical o peso do HD fazia este encaixar totalmente no conector , o note dai ligava, no meu caso tive que fazer uma adaptação pois o conector estava frouxo, porque isso não sei, as vezes uma batida forte do note fez isso. Descobri isso retirando o HD e ligando o note, dai em qq posição ele ligava :P.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Oi amigo, sei que a data da última postagem é muito antiga.. mas para você se não ficou sabendo e pros futuros que possam vir a ter esse problema, no meu caso este era um problema de mau contato do HD, e como na posição vertical o peso do HD fazia este encaixar totalmente no conector , o note dai ligava, no meu caso tive que fazer uma adaptação pois o conector estava frouxo, porque isso não sei, as vezes uma batida forte do note fez isso. Descobri isso retirando o HD e ligando o note, dai em qq posição ele ligava :P.

Abrass

Cara, estou com o mesmo problema... fiz o que voce falou aí mas continua o mesmo defeito.... simplesmente não aparece nada na tela e ele nao funciona....

Acende a luz da força, bateria (se ligar o cabo na energia ele pisca normal pois está carregando) sem o cabo de energia ela fica acesa, a luz do HD acende apenas quando ligo o powere já apaga deixando apenas as outras duas luzes e o tela nao acende... até parece que está hibernando....

meu note é um sony vaio VGN-NR220E

se tiver algum com esse mesmo problema favor ajudar, ehehehehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

@Roberto81

Olá, seja bem vindo!!!

recomendo que crie um tópico novo pra receber um acompanhamento mais adequado.

 

Bom, com relação ao defeito, não tenho como ser exato no diagnóstico do problema, porque precisaria analisar seu aparelho. Como isso não é possível, pelo menos nos dê mais detalhes do defeito/ tipo se na hora do POST a tela acende, se dá algum BIP, se entornou algum líquido no aparelho ou se ele caiu. Não poupe detalhes!!!

 

Pode ser um defeito físico no próprio botão liga, Chip de BIOS, processador, memória, HD, Chipset, tela e etc.

 

Agora, já te alerto que neste caso, você precisaria de testar alguns componentes em outro aparelho para atestar a funcionalidade do mesmo, até que seja possível isolar o defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@Classificados Mineiro

 

Estou no fim do ano mas espero que veja o mais rápido possível.

Meu notebook Acer Aspire E1-471-6824, com ou sem bateria ou carregador, acorre a mesma coisa: o monitor fica totalmente preto, sequer inicia; o botão de Power acende e as outras leds também quando está carregando ou quando coloco algum cd qualquer; ele esquenta e a ventoinha funciona; não faz barulho algum a não ser quando conecta ou desconecta o carregador. 

Estava normal no dia anterior do problema, não o derrubei, molhei ou desliguei inesperadamente. Ainda não mexi nele, quanto ao problema, não abri o aparelho. 

Em outros eventos, já troquei inúmeras vezes o carregador e troquei a placa-mãe.

O possuo a mais de 3 anos (não sei ao certo quanto tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...