Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq presario. Problema com MBR. Não inicia ou entra na BIOS


labanca

Posts recomendados

Galera, preciso MUITO da ajuda de vocês.

Não sou um usuário totalmente leigo em PC.

Porém (sempre porém) executei o partition magic no meu notebook Compaq Presario C730BR.

Ia apenas mudar a letra de identificação de uma partição que estava trocada. Mas o partition magic acusou que haviam erros no MBR e pediu para concerta-los. E eu concordei...

Como eu havia recentemente formatado o PC e retirado o Ubuntu imaginei que esse erro fosse algum vestigio dele, ja que apenas apaguei a partição onde ele estava.

Mas, após reiniciar o PC, ele não passa da tela onde ele exibe o marca Compaq e as opções de entrar na BIOS, mudar a ordem de boot, etc.

Pensei em reinstalar o Windows, mas ele não passa dessa tela. Não entra na BIOs, não da boot em nada e nenhuma das opções dele funciona.

Se não posso dar boot não consigo fazer nada. Não faço ideia do que ocorreu, porque o partiton não tem como mudar a bios. e ele deveria ao menos permitir o boot.

Alguem pode me tirar dessa enrascada????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remova o HD do notenook e ligue-o num computador com suporte a discos Sata. Apesar de ser um HD de notebook, ele funciona normalmente em computadores Desktop.

Faça um backup dos seus arquivos e utilize um programa do tipo zero-fill para apagar todos os dados (inclusive a MBR) do HD.

Uma boa opção de programa é o Acronis True Image (opção em Disk Utilities).

Só uma observação: a remoção do HD num portátil Compaq não implica a perda da garantia. Você pode remover memórias e HDs normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD nào esta com problemas.

Vou tentar fazer o q você falou DuoLEd. MAs vou ter de procurar com algum amigo.

Eu tenho o note pc do meu irmão aqui, mas ele nao aceita discos sata.

Nao tem nenhum tipo de programa que eu posso colocar num cd ou num drive usb pra tentar restaurar dando o boot por ele nao?

Obrigado pela ajuda ate o momento! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer mais ou menos o que o DuoLEd falou:

Peguei uma gaveta usb de HD e liguei meu HD nela.

A BIOS reconhece, o xp reconhece, mas nao deixa acessar os dados do drive!

Sempre que eu tento fazer qualquer coisa que tenha de acessar o HD nao da certo.

Quando tento rodar o cd de instalacao do WinXP, ele roda beleza ate o momento que ele teria de ver quais unidades de disco ele tem disponivel parar a instalacao. Ou seja, sempre que ele tem de acessar o HD ele trava.

Mas reitero que o problema deve ser logico e nao fisico. Sei disso porque coloquei ele no notebook do meu cunhado (um toshiba) e ele ate comecou a entrar no xp, mas trava na tela do carregamento.

Nao sei mais o que fazer pra resolver isso. Sera que algum programa pode ao menos salvar os dados que estão nele?.

Alguem ai tem alguma sugestao? To precisando mesmo recuperar esse HD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não faz dois dias fiz a mesma burrada. Usei o Partition Magic q acusou erro no HD e perguntou pra "fixar", dei OK e foi-se o HD.

Baixa o ubuntu, não precisa instalar, roda do cd mesmo, aqui ele reconheceu as partições e eu pude copiar todos os meus arquivos usando um pendrive, levou mais de 2 horas copiando dum pc proutro de tanta tralha q eu tinha...

Depois pega o Hiren's Bootcd, grava num cd e da boot, tem varios programas para manutencao do computador, inclusive para particionar. Escolhe um dos programs, menos o partition magic, e apaga todas as partições. QQuer coisa escolhe o fdisk e da "FDISK /MBR" no prompt.

Depois é só reiniciar o computador e reinstalar o windows.

Se o note não estiver ligando ou dando boot, segura o botao de power por uns 3 segundos pra ele desligar totalmente e liga de novo.

Esse Partition Magic tinha q ser da symantec mesmo, não fazem nada q preste. Bah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...