Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rderoci

Recomendação. Roteador Wireless Casa

Recommended Posts

Olá pessoal, estou precisando comprar um roteador wireless para uso doméstico somente para 1 notebook padroes B/G.

Minha casa possui muitas paredes, no caso o ponto máximo que usaria o notebook em casa seria a 2 paredes e 10 metros.

Perguntas:

- Gostaria de saber qual o melhor roteador a ser comrpado.

- Gostaria de saber, em comparação a rede cabeada, se a velocidade de conexão difere muito. Quanto?

- Qual a melhor localização para se colocar o roteador em casa.

Preciso de sugestões e explicações de quem realmente sabe do assunto.

Alguém disponível?

Obrigado desde já! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, o melhor Roteador Wireless pra você é o modelo Intelbras WRS240E modelo 108mbs, e você pega para as maquinas que vão usar wireless uma placa de Rede Wireless WPS200E que tem chipset Atheros de 108mbs.

Ambos, tanto a placa e tanto o Roteador Wireless, são aparelhos baratos, e com uma excelente eficiência e sinal.

No caso, que agora é só um Notebook que você está utilizando, você poderá utilizar normalmente ele com esse Roteador Wireless.

Esse Roteador Wireless é muito fácil de configurar, você não terá dificuldades, que com apenas alguns cliques você configura ele, qualquer coisa se for comprar é só pedir a minha ajuda aqui no tópico que eu lhe ajudo a configurar o aparelho.

E quanto ao local para colocar o Roteador Wireless, quanto mais alto for o lugar onde você colocar, melhor, evite colocar o Roteador Wireless debaixo da mesa ou um lugar que não fique muito visível, coloque ele no lugar mais alto possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais