Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação. Roteador Wireless Casa


rderoci

Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando comprar um roteador wireless para uso doméstico somente para 1 notebook padroes B/G.

Minha casa possui muitas paredes, no caso o ponto máximo que usaria o notebook em casa seria a 2 paredes e 10 metros.

Perguntas:

- Gostaria de saber qual o melhor roteador a ser comrpado.

- Gostaria de saber, em comparação a rede cabeada, se a velocidade de conexão difere muito. Quanto?

- Qual a melhor localização para se colocar o roteador em casa.

Preciso de sugestões e explicações de quem realmente sabe do assunto.

Alguém disponível?

Obrigado desde já! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o melhor Roteador Wireless pra você é o modelo Intelbras WRS240E modelo 108mbs, e você pega para as maquinas que vão usar wireless uma placa de Rede Wireless WPS200E que tem chipset Atheros de 108mbs.

Ambos, tanto a placa e tanto o Roteador Wireless, são aparelhos baratos, e com uma excelente eficiência e sinal.

No caso, que agora é só um Notebook que você está utilizando, você poderá utilizar normalmente ele com esse Roteador Wireless.

Esse Roteador Wireless é muito fácil de configurar, você não terá dificuldades, que com apenas alguns cliques você configura ele, qualquer coisa se for comprar é só pedir a minha ajuda aqui no tópico que eu lhe ajudo a configurar o aparelho.

E quanto ao local para colocar o Roteador Wireless, quanto mais alto for o lugar onde você colocar, melhor, evite colocar o Roteador Wireless debaixo da mesa ou um lugar que não fique muito visível, coloque ele no lugar mais alto possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...