Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pastas Ocultas Win2003


cpdrede

Posts recomendados

Olá galera, meu servidor teve um problema e precisou ser reiniciado.

Bom agora preciso alterar umas pastas ocultas no win2003 e seto a opção de mostrar pastas ocultas e o mesmo não habilita.

O que faço pra voltar essa opção. Já passei antivirus e não pegou nada.

Como posso resolver isso. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regedit =D vou da uma procurada aqui porque eu ja esqueci o caminho..

pronto,

achei

segue o tuto

1) execute o regedit.exe (iniciar > executar > regedit.exe)

2) procure a chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Curr entVersion\

Explorer\Advanced\Folder\Hidden\SHOWALL

3) verifique o valor de registro CheckedValue. Ele deve ser do TIPO REG_DWORD. Se for, siga para o passo 4, senão vá para o passo 5.

4) dê um duplo clique ou enter para editá-lo e em "Dados do valor" coloque o número 1. agora ok e feche o regedit.

5) se o TIPO do valor CheckedValue for REG_SZ você terá que apagá-lo (delete nele e confirme). agora clique com o botão direito em cima da chave SHOWALL > Novo > Valor DWORD. escreva CheckedValue no campo nome. dê um clique duplo ou enter nele e altere seu valor de dados para 1. agora ok e feche o regedit.

Seu novo valor de registro deve ficar assim:

Nome - Tipo - Dados

CheckedValue REG_DWORD 0x00000001(1)

Pronto, isso deve funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regedit =D vou da uma procurada aqui porque eu ja esqueci o caminho..

pronto,

Achei

segue o tuto

1) execute o regedit.exe (iniciar > executar > regedit.exe)

2) procure a chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Curr entVersion\

Explorer\Advanced\Folder\Hidden\SHOWALL

3) verifique o valor de registro CheckedValue. Ele deve ser do TIPO REG_DWORD. Se for, siga para o passo 4, senão vá para o passo 5.

4) dê um duplo clique ou enter para editá-lo e em "Dados do valor" coloque o número 1. agora ok e feche o regedit.

5) se o TIPO do valor CheckedValue for REG_SZ você terá que apagá-lo (delete nele e confirme). agora clique com o botão direito em cima da chave SHOWALL > Novo > Valor DWORD. escreva CheckedValue no campo nome. dê um clique duplo ou enter nele e altere seu valor de dados para 1. agora ok e feche o regedit.

Seu novo valor de registro deve ficar assim:

Nome - Tipo - Dados

CheckedValue REG_DWORD 0x00000001(1)

Pronto, isso deve funcionar!

Valey Rykou, deu certo muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...