Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resoluçao do video


Visitante

Posts recomendados

Alguem sabe como mudar a resoluçao do video através de atalhos do teclado?P.Ex. de640x480 para 800x600.Muitas vezes a tela do navegador encobre o tray e não aparece o simbolo do monitor.A tecla F11 no meu não funciona.(as vezes).

AMD6K2,Win98SE,todo onboard.

Gratos

   :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK.Fabio.Eu já tenho o icone no tray.porém quando estou c/640x480 e abre uma tela em cima com 600x800,me encobre a tela inteira e não tenho mais acesso a este icone e fico preso sem poder mudar a m/resoluçao.Alt+F4 ou F11 não ajuda.Tenho que dar um Ctrl+Alt+Del,que me bagunça todo.Tem certos sites mal intencionados que simplesmente encobrem a tela inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se teu QuickRes não tem como comfigurar tecla de atalho então:

Use WIN+D para fechar todas as janelas depois acho que você já sabe, mas...Clique na área de trabalho em qualquer lugar que não tenha nenhum ícone, com o botão secundário do mouse e escolha Propriedades, você estará em Propriedades de Vídeo sem ter que ir no tray.

Pepe Legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá raposao,beleza?

Bom acho o que o pessoal falou, é uma maneira mais fácil de resolver este problema. De qualquer forma, você pode fazer a alteração da resolução manualmente, manipulando diretamente na dll do windows.

Siga as instruções abaixo:

1- Abra o "Iniciar->Executar"

2-Digite a seguinte linha de commando:

RUNDLL DESKCP16.DLL,QUICKRES_RUNDLLENTRY hresxvresxbpp

Explicação:

hres  -Resolução Horizontal

vres   -Resolução Vertical

bpp -Número de bits por pixel

Se você quiser mudar a resolução de 640 x 480 para 800x600 a 16 bits, deverá ficar da seguinte forma.

RUNDLL DESKCP16.DLL,QUICKRES_RUNDLLENTRY 800x600x16

Qualquer problema, poste outra mensagem aqui

Um abraço a todos,

         :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...